57 – Audio: Como age aquele que crê?

Viviane Freitas

  • 24
  • Set
  • 2014

57 – Audio : Como age aquele que crê?

  • 24
  • Set
  • 2014

Olá a todos. É um prazer estar aqui convosco, através do Blog, para ajudá-los a ter uma meta, um objetivo de vida. Porque quando não tem objetivo, fica desmotivada, sem força, sem disposição para ir até ao fim. Mas quando tem um objetivo, tudo se torna diferente: Tem disposição e energia… e ainda que esteja muito cansada, pelo seu objetivo, encontra forças para concluir o que pretende alcançar.

“Ouvindo Jesus que o tinham expulsado, encontrando-o, lhe perguntou: Crês tu no Filho do Homem? Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia? E Jesus lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo.Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou.” (Jo.9:35-38)

Quando existe crença, há atitude. Muitas pessoas dizem crer em Deus, mas são “amigos” do mundo; vivem com um “pé” no mundo e outro na Igreja. Quando está com os endemoninhados ou com as pessoas incrédulas, age como eles, quando está na Igreja, lembra-se de Deus. Não há nenhuma crença materializada em sua vida. Vai apenas para apresentar os seus votos ou cumprir o seu papel religioso, mas não o assume em casa, no trabalho, entre os familiares.

Quando a pessoa assume a fé em Jesus nem sempre é bem vista ou bem vinda, pois altera o seu comportamento.

Obviamente que as pessoas incrédulas sentem-se mal, pois a própria consciência as acusa. Então, de uma ou outra forma, ignoram ou confrontam o que serve a Deus, pelo incómodo que este lhes provoca.

Como Jesus ouvira que o cego havia sido expulso, Ele vê quando você é expulso dentre os seus amigos por causa da sua fé; “expulso” do seio familiar… Ele ouviu que o cego havia sido expulso, encontrou-o e Se dirigiu a ele:

“Crês tu no Filho do Homem? Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia? E Jesus lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo. Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou.”

Aquele homem revelou ter um objetivo: Crer! Seguir o que o Senhor Jesus tinha para lhe dizer. O que Ele afirmasse, obedeceria! Estava flexivel, e assim é a pessoa quando está disposta a servir a Deus.

Não existe o “meu jeito, a minha maneira…”, como muitas pessoas insistem em fazer. E quando crêem do seu jeito, não obtêm os resultados que pretendem, da fé crista.

Então, pergunto-lhe: Tem assumido a fé que professa, ou apenas perante os que sabe concordarem consigo? Tem-se assumido diante daqueles que se sentem condenados com o seu comportamento exemplar e valioso? Um comportamento que transfere vida?

Aquele homem creu no Senhor Jesus e O adorou!

Quando existe crença da nossa parte, naturalmente obedecemos e adoramos a Deus. Porquê? Em virtude da religião? Não! É resultado da gratidão, do reconhecimento pelo que Ele fez na nossa vida, pois Ele não olhou para o nosso passado ou falhas, mas deu-nos oportunidades, amando-nos como ninguém jamais fez.

Então, é natural que exista obediência, acompanhada de adoração. E não apenas na Igreja, mas em espírito e verdade, no pensamento, constantemente.

A pessoa ingrata tem comportamentos inapropriados, mas quando é grata, apresenta comportamentos diferenciados de outras pessoas. É humilde, tem uma graça que muitos não possuem.

Gostaria que você, internauta, avaliasse a sua conduta, fé, crença, o que tem se passado consigo em relação aos incrédulos. Como age?

Participe com o seu comentário.

Até sexta-feira, novamente aqui, no Blog.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

57 comentários

  1. A mulher de Deus não tem dua caras, nem é mulher camaleão que muda de acordo com o ambiente, mas se mostra de Deus onde quer que vá, e é algo natural, porque ela tem a essência de Deus dentro de si.

    Ver mais
  2. se servimos ha um Deus tao grande então porque não mostrar pra todos que o servimos.
    é claro que muitas pessoas que se diziam nossas amigas vão se afastar, pois quem é de Deus incomoda quem é das trevas, familiares irão criticar, mais a verdade é que nada disso pode abalar nossa fé,temos que encarar tudo isso e só olhar para Deus.

    Ver mais
  3. Quando existe crença, há atitude. Muitas pessoas dizem crer em Deus, mas são “amigos” do mundo; vivem com um “pé” no mundo e outro na Igreja. Quando está com os endemoninhados ou com as pessoas incrédulas, age como eles, quando está na Igreja, lembra-se de Deus. Não há nenhuma crença materializada em sua vida.

    Ver mais
  4. A unica coisa que temos quando queremos crer no sosso jeito é frustração.
    mas quando nós submetemos a Deus a votante de dele
    quando lembrarmos oque ele fez com nós então a obediência é natural em todos os lugares.

    Ver mais
  5. Deus disse na Sua Palavra que somos imagem e semelhança Dele, por isso me preocupo com a imagem que passo para as pessoas, por tenho o privilégio de honrar à Deus, e devo através da minha atitude passar Deus para as pessoas. Glorifica lo.

    Ver mais
  6. Aquele que crê de fato é decidido. Tem um objetivo, sabe o que quer… por esta razão não é “maria vai com as outras”. Na igreja ou fora dela é a mesma pessoa, não se deixa influênciar por terceiros, principalmente por incrédulos.

    Ver mais
1 6 7 8 9