57 – Audio : Como age aquele que crê?
- 24
- Set
- 2014
Olá a todos. É um prazer estar aqui convosco, através do Blog, para ajudá-los a ter uma meta, um objetivo de vida. Porque quando não tem objetivo, fica desmotivada, sem força, sem disposição para ir até ao fim. Mas quando tem um objetivo, tudo se torna diferente: Tem disposição e energia… e ainda que esteja muito cansada, pelo seu objetivo, encontra forças para concluir o que pretende alcançar.
“Ouvindo Jesus que o tinham expulsado, encontrando-o, lhe perguntou: Crês tu no Filho do Homem? Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia? E Jesus lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo.Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou.” (Jo.9:35-38)
Quando existe crença, há atitude. Muitas pessoas dizem crer em Deus, mas são “amigos” do mundo; vivem com um “pé” no mundo e outro na Igreja. Quando está com os endemoninhados ou com as pessoas incrédulas, age como eles, quando está na Igreja, lembra-se de Deus. Não há nenhuma crença materializada em sua vida. Vai apenas para apresentar os seus votos ou cumprir o seu papel religioso, mas não o assume em casa, no trabalho, entre os familiares.
Quando a pessoa assume a fé em Jesus nem sempre é bem vista ou bem vinda, pois altera o seu comportamento.
Obviamente que as pessoas incrédulas sentem-se mal, pois a própria consciência as acusa. Então, de uma ou outra forma, ignoram ou confrontam o que serve a Deus, pelo incómodo que este lhes provoca.
Como Jesus ouvira que o cego havia sido expulso, Ele vê quando você é expulso dentre os seus amigos por causa da sua fé; “expulso” do seio familiar… Ele ouviu que o cego havia sido expulso, encontrou-o e Se dirigiu a ele:
“Crês tu no Filho do Homem? Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia? E Jesus lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo. Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou.”
Aquele homem revelou ter um objetivo: Crer! Seguir o que o Senhor Jesus tinha para lhe dizer. O que Ele afirmasse, obedeceria! Estava flexivel, e assim é a pessoa quando está disposta a servir a Deus.
Não existe o “meu jeito, a minha maneira…”, como muitas pessoas insistem em fazer. E quando crêem do seu jeito, não obtêm os resultados que pretendem, da fé crista.
Então, pergunto-lhe: Tem assumido a fé que professa, ou apenas perante os que sabe concordarem consigo? Tem-se assumido diante daqueles que se sentem condenados com o seu comportamento exemplar e valioso? Um comportamento que transfere vida?
Aquele homem creu no Senhor Jesus e O adorou!
Quando existe crença da nossa parte, naturalmente obedecemos e adoramos a Deus. Porquê? Em virtude da religião? Não! É resultado da gratidão, do reconhecimento pelo que Ele fez na nossa vida, pois Ele não olhou para o nosso passado ou falhas, mas deu-nos oportunidades, amando-nos como ninguém jamais fez.
Então, é natural que exista obediência, acompanhada de adoração. E não apenas na Igreja, mas em espírito e verdade, no pensamento, constantemente.
A pessoa ingrata tem comportamentos inapropriados, mas quando é grata, apresenta comportamentos diferenciados de outras pessoas. É humilde, tem uma graça que muitos não possuem.
Gostaria que você, internauta, avaliasse a sua conduta, fé, crença, o que tem se passado consigo em relação aos incrédulos. Como age?
Participe com o seu comentário.
Até sexta-feira, novamente aqui, no Blog.
Helane muniz
Outubro 14, 2014 às 2:36
Não basta somente agente crer no senhor Jesus, ser uma pessoa na igreja e no mundo ser outra temos que exalar o bom perfume dele aonde quer que agente for
mostrar o senhor jesus para as pessoas através das
nossas atitudes…
Elisabete Nogueira
Outubro 12, 2014 às 21:23
Olá D. Viviane eu ja fui desse jeito que a senhora descreve no post. Não assumia minha Fe, minha crença, e infelizmente quando estava com os incrédulos agia como eles e quando estava com pessoas de Deus agia como elas ia a igreja apenas para cumprir minhas obrigações de cristã. Só me enganei a mim mesma e perdia meu tempo.
Quando decidi me entregar de verdade a Deus os meus olhos se abriram e assumi de verdade a minha Fé, hoje so quero falar de Deus, e mostrar as pessoas o quão grande e maravilhoso Ele é, quer elas aceitei ou não.
Deus continue abençoando a senhora cada vez mais
Beijinhos e ate ao próximo post
gina
Outubro 12, 2014 às 2:00
Buenas noches doña vivianis
Lo que la Sra hablo respecto que cuando hay un objetivo aunque pasemos `por dificultades .nuestra fuerza aumenta ya que el propósito se hace mas fuertes y es precisamente lo que estoy pasando y busco que,mi objetivo Cresca mas y se desenvuelva pues creo en mi DIOS y en mi objetivo ..en LA FE
Glaucia
Outubro 12, 2014 às 1:15
como agimos demostra muito como somos, e isso é muito importante pois as pessoas incrédulas nos observa esperando um deslize para nos acusar e nos dizer “santa do pau oco” mas quando somos realmente de Deus nada nem ninguém pode nos acusar pelo contrário o brilho do Espirito Santo que temos em nós as fazem querer oq nós temos ter essa alegria essa paz ter Jesus na vida delas também!
Juliana Sobral
Outubro 11, 2014 às 20:51
Olá Dna, Viviane?
A sra sabe que não é facil a vida de um Cristão de fato e de verdade. Muitas são as acusações e as investidas do diabo. Desde que me entregeui 100% ao Senhor Jesus Cristo eu me prrocupo muito com a uniformidade do que sou, conheço inúmeras pessoas que se fossem avaliadas em diferentes contextos em hipótese alguma poderia ser identificada como sendo a mesma pessoa. Eu acredito que a partir do momento em que me disponho a Seguir a Cristo eu sou uma representante dele e da minha igreja (Universal), creio que as pessoas atentam mais para o que veem do que para o que ouvem, então é o meu caráter, semelhante ao do Senhor Jesus que irá ganhar cada Alma. Mesmo que em certos casos eu seja excluída por não compactuar com certos comportamentos, eu tenho Paz.
Bjos. ?
Maira Cristina Pereira
Outubro 9, 2014 às 22:56
olá d Viviane, eu assumo minha fé sem medo pois sei da onde Jesus me tirou, sou do tipo de pessoa que não discute nem insiste apenas procuro mostrar com atitudes Jesus em minha vida e tenho colhido resultados positivos.