55 – Audio: Buscando problemas aonde não tem

Viviane Freitas

  • 19
  • Set
  • 2014

55 – Audio : Buscando problemas aonde não tem

  • 19
  • Set
  • 2014

“Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: Não é este o que estava assentado pedindo esmolas? Uns diziam: É ele. Outros: Não, mas se parece com ele. Ele mesmo, porém, dizia: Sou eu. Perguntaram-lhe, pois: Como te foram abertos os olhos? Respondeu ele: O homem chamado Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo. Disseram-lhe, pois: Onde está ele? Respondeu: Não sei. Levaram, pois, aos fariseus o que dantes fora cego. E era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos. Então, os fariseus, por sua vez, lhe perguntaram como chegara a ver; ao que lhes respondeu: Aplicou lodo aos meus olhos, lavei-me e estou vendo. Por isso, alguns dos fariseus diziam: Esse homem não é de Deus, porque não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tamanhos sinais? E houve dissensão entre eles. De novo, perguntaram ao cego: Que dizes tu a respeito dele, visto que te abriu os olhos? Que é profeta, respondeu ele.” (Jo.9:8-17)

Veja que o homem cego foi curado, e as pessoas, ao invés de procurarem o autor da cura, levaram-no aos fariseus, questionando o que sucedera. Procurando motivo de acusação, levaram ao “pé da letra” o costume do sábado, dia em que os judeus não exercem qualquer tipo de atividade. Procuram cumprir a “lei”, mas não por temor a Deus. Pelo contrário! Se existisse temor, ficariam felizes ao testemunhar a cura daquele homem.

Muitas vezes, é o que sucede… Você, internauta, questiona certas coisas e procura saber o porquê de determinadas situações. Deus pede-lhe algo e pergunta: “Porquê?!” Ou acontece-lhe alguma coisa fora do “normal” e imediatamente questiona o motivo. Não entende…

Já me aconteceu, em várias situações, eu não entender o que Deus queria, mas quando eu O reconheço como Autor da minha vida e tenho confiança que Ele sabe o que é melhor para mim, então não existe desconfiança quanto ao que Ele faz.

Os fariseus tinham inveja porque Jesus fazia o que eles não conseguiam. Jesus curava e eles não! Acompanharam aquele homem cego, mas quando ele foi curado, tornou-se, para eles, um problema!

Por exemplo, há pessoas que já foram libertas das drogas, e que, enquanto consumiam, não havia tanto problema – para os de fora – como no momento em que aceitaram servir Aquele que os salvou.

Tem que usar a sua fé inteligente, pois a fé emotiva pode ser manifesta a qualquer momento, uma vez que somos seres humanos e “sentimos” medos, insegurança… Os fariseus, religiosos da época, temiam muito o Senhor Jesus. E quando se teme em extremo, procuram-se problemas onde não existem, seja por inveja ou medo. Prevalecendo os sentimentos, há consequentes reações de “ataque”. Por exemplo, quando inveja alguém, como uma mulher muito bonita, com um corpo lindo, cabelos, olhos, a pele… uma beleza admirável. Quando se compara a ela, começa a desprezá-la, a dizer que não é bonita, mas, no fundo, a admira. São problemas que acarreta, consequência dos sentimentos que alimenta.

Ninguém escolheu a sua pele, olhos e cabelo. Nascemos da forma que fomos formados. Por isso, não tente eliminar o que é inteligente; e se a pessoa é bonita, porque a ignora? Se ela tem algo para dar ou se Jesus a curou, porque está a “encrencar”, perguntando, desconfiando e invejando, quando, no fundo, há um resultado positivo desejado por todos?!

O problema é que não foi você a fazer e, por isso, acaba por invejar. Veja como o ser humano é mau! Você pensa que é “boazinha”, que é uma boa pessoa? Nós pensamos isso de nós mesmos, de facto! Mas o Senhor Jesus disse que bom, é o Pai!

Nunca mais me esqueço de alguém me ter dito: “Bom é quem está nos céus!” Aquilo despertou-me e abençoou e, realmente, bom é Jesus, é Deus, por isso é que existe a necessidade de sermos salvos. Se está a desenvolver a sua fé, saiba que vai alcançá-lo, não pela sua própria capacidade, mas porque precisamos e dependemos de Deus, exatamente por não sermos bons.

Não crie problemas onde não existem! Se, por exemplo, detecta agora uma inveja relativamente a alguém, que tem caraterísticas que lhe faltam, não reaja de forma errada, porque trará problemas para si, através dos maus olhos, e não estará a agradar a Deus, atraindo trevas – o diabo – para a sua vida.

Muitas pessoas ficaram endemoninhadas por terem trocado Deus pelos maus olhos. Não seja assim. Seja nobre de espírito!

Aguardo o seu comentário. Fico muito grata pela sua participação.

Se tem apresentando um espírito ansioso, religioso, invejoso, medroso, há como mudar essa história: Obedecendo e submetendo-se à Palavra de Deus, que traz vida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

53 comentários

  1. Olá bom dia Dª Viviane, eu sou exactamente assim!! Sempre questionando o porque de tudo, principalmente no que se refere ás coisas de Deus. Não faz muitos dias que lá estava eu com as lágrimas nos olhos e perguntando o porque de certas coisas acontecerem comigo, ouve alguém usado por Deus que me disse; Porque esta chorando Celeste? Para tudo á um jeito!!
    E eu fiquei pensando naquilo.. Tudo se resolveu mas nesse processo eu não sabia lidar com isso, agora já sei digerir melhor os porques!!

    Ver mais
  2. Nossa, parecia que vc estava conversando comigo. Eu começo a me vencer hj. A libertar-me de mim mesma hj. Gente isso foi muito pra mim. Preciso fazer alguma coisa agora, por mim mesma.
    Mto obg Vivi.
    Deus te abençoe.

    Ver mais
  3. Bom Dia dn Vivi , como esses áudios tem me ajudado , pois enquanto fico fazendo os afazeres fico ouvindo essa voz suave que é o Espirito Santo na sh. A sh falou de diversas coisas mais a que mais me chamou atenção, foi quando a sh disse que BOM È O SENHOR JESUS. Verdade enquanto nós esperamos algo das pessoas só nos decepcionamos. Aprendi esperar e confiar somente em Deus. bjinhus

    Ver mais
  4. Nós mulheres , somos as primeiras a potencializar problemas, ou situações tão simples , que, quando paramos para raciocinar e usar a fé sentimos até vergonha de nós mesmas.
    A palavra de Deus nos diz para seguirmos firmes para o alvo e , qual é o nosso alvo?
    Buscar e , manter a nossa salvação.
    Portanto, não vamos perder o foco…

    Ver mais
    1. nossa é vdd mesmo. nós mulheres temos esse ”defeitosinho” nojento… de querer achar um por que, um porem.. em tudo!!! Caraca viu! Eu espero mudar a partir de hj.

      Ver mais
  5. Boa noite Dona Viviane, é verdade que muitas das vezes acontecem coisas que não entendemos,eu mesma já passei e no momento não entendi mas mais á frente Deus mostrou-me, isso revela o cuidado que Deus tem conosco.
    Mas sei que muito tenho que mudar, todos os dias á sempre algo que oiço nos audios e reconheço que preciso, é como se fosse o próprio Deus me alertando.
    Obrigadas pelas mensagens fortes quem têm me ajudado.beijinhos

    Ver mais
  6. Olá D. Viviane

    Enquanto andamos no sentimento, procuramos sempre resolver “coisas sem importância”, criando “probleminhas” onde não existem, histórias sem pés nem cabeça, ou seja, sem fé inteligente.

    Tudo se transforma em uma tamanha dimensão irracional.

    Jeito de ser, pensamentos pessoais, insistência, orgulho, vaidade, religiosidade, problemas internos, complexos, medos, inseguranças… não são compatíveis com a Luz!

    Quando nos deixamos levar pelos nossos sentidos e sentimentos, demonstramos imaturidade, coração e mente infantil, egoísta, espírito pobre e bem distante de Deus.

    Não temos nenhuma visão, só olhamos a nós, ao nosso “mundinho”, sofrendo de vitimização.

    E sempre acabamos por nos precipitar, cegamente, no lago de sentimentos enganadores, sofremos e ficamos em trevas, ao invés de guardar e viver as palavras de Jesus: “enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo”.

    Ou seja, fui chamada, não para ficar prostrada no sentir, mas para trazer luz, verdade, direção, vida aos demais e reconstruir o que fui roubado, destruído pelo mal, andando no mesmo Espírito de Jesus.

    Isso é uma alerta para sempre vigiar-nos, pois fácil é pensar andar no “Espirito”, porém viver numa religiosidade, presos, enganados e prostrados na carnalidade dos sentimentos, pensando até estar livres.

    Obrigada por se dar, em mais um post, D. Viviane.

    Vejo no cuidado da senhora, o mesmo zelo e cuidado do Espirito Santo para conosco.
    Ele age com subtilidade, amando mas deixando espaço, tempo, para que a Luz se faça em nossas vidas.

    Um forte abraço!

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 9