53 – Audio: Doente, e agora?

Viviane Freitas

  • 15
  • Set
  • 2014

53 – Audio : Doente, e agora?

  • 15
  • Set
  • 2014


Se está doente, acamada, desesperada e, mesmo orando, falando com Deus, continua sem saber qual é o seu papel, preste atenção:

“Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.” (Jo.9:1-3)

Talvez esteja acamada, a perguntar qual o pecado que cometeu ou o que fez para estar nessa situação, que a deixa amargurada e triste. E diz: “Tenho falado com Deus, mas a situação tem piorado. Quanto mais eu oro, mais “assombração” aparece.” É o que muitas pessoas dizem.

Para a cura, para a libertação e a manifestação do milagre, existe uma conquista!

Mas antes de nos adiantarmos, é importante dizer-lhe que há problemas de saúde que são de origem espiritual: resultantes de bruxaria, um mal hereditário, etc. E outros, físicos, os quais resultam de um descuido ou lapso, pela falta de cuidado, como a alimentação inapropriada.

Deve sempre ir ao médico, fazer os exames, tomar a respetiva medicação e recuperar-se bem. Porque, às vezes, foi além do seu limite e o seu corpo é isso mesmo: um corpo. Então, exige a alimentação correta, horas de descanso, exercício físico, dentre outros cuidados igualmente importantes.

O problema de saúde nada mais é do que uma forma de manifestar a sua fé. Não é questão de ter pecado ou errado, se foi herança de pais, etc., mas para que a Obra de Deus seja manifesta em sua vida.

Não é motivo para murmurar, questionar, estagnar, ficar triste e fazer-se de vítima, quando isso nada resolve.

Enquanto os discípulos faziam perguntas, aquele homem permanecia igual. Então, não é caso de sabermos as respostas, mas daquilo que deve ser feito!

Eu não sei qual é o seu caso, mas deve tomar as providências necessárias relativamente à ação da sua fé. O Senhor Jesus levou sobre Si todas as nossas enfermidades. Quando participa na Santa Ceia, enquanto faz uma oração na Igreja ou manifesta a sua fé em casa ou onde quer que esteja, e determina, crendo, obtém a resposta!

Mas talvez fora do ambiente de fé, não assume, realmente, a sua cura e permanece doente. Fala com Deus de uma forma e age de outra. Não continua na fé e não persegue a sua cura. Em outras palavras: Pretende uma coisa e age de forma contrária ao que professa.

A fé não funciona dessa forma. Há que ser firme naquilo que determina, seja relativamente a um problema físico ou espiritual. Deixe de murmurar, de dizer que “não pode” e olhar para si como uma vítima. Resolva essa questão! Levante-se dessa prostração, deixe as palavras negativas e fale de forma positiva.

O que tem a dizer? Vai agir a sua fé e tomar as devidas providências? Revele a Deus a sua fé, a certeza de que Ele ouviu a sua oração e a curou. Porque, de outra forma, colherá as consequências de uma fé com dúvida. Olhe para a frente e reaja de uma forma positiva.

Talvez esteja acostumada a ouvir mensagens de fé, faz a oração mas permanece prostrada. É você a responsável pela sua vida! E se está a colher frutos de dúvidas que a têm fragilizado e fazê-la olhar para as circunstâncias, não permaneça dessa forma, mas manifeste a sua fé.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

29 comentários

  1. Olá dona Vivi
    E bem isso mesmo e crer nos Deus que nos servimos
    Mais temos que permanecer na fé e confiar em Deus.
    muito obrigada…

    Ver mais
  2. Mediante os problemas de saude , sejam eles de caracter espiritual ou fisico, e nao posso ficar murmurando, dizendo que nao posso e sim manifestar a minha fe no Altar do deus vivo!! Pois para que haja a cura eu tenho que permanecer no meu proposito!!
    E sim… cuidar sempre do Templo do Espirito Santo que é o meu corpo!! Ir ao medico, fazer exercio, beber agua, etc… sao pontos importantissimos para que eu tenha uma boa condição fisica!!

    Abraço!!

    Ver mais
  3. Eu ja sou batizada na universal faz uns 14 anos ja fui curada do gardenal. e faz uns 1 e meio q fico so doente to decidida a fazer jejum ate a minha cura.

    Ver mais
  4. Olá estou cm depressão, fiquei cm ela pq passei mal do estômago e pensei q tinha outra doença e entrei Em depressão, mais fiz os exames e Só tenho gastrite e a depressão tomou d conta, estou tomando antidepressivo há um mês e tmbm Estou indo p igreja e isso me ajuda muito, e digo p vcs q esse mal vai ser queimado da minha vida Eu vou vencer essa depressão Em nome do nosso senhor Jesus cristo Eu vou ficar curada amem

    Ver mais
  5. Olá D. Vivi, primeiramente queria agradecer há senhora por estes audios, pois eu amo ouvir e me ajudam bastante, me ensinam bastante 🙂
    Bom não existe impossiveis para Deus, e se algo acontece comigo seja fisico ou espiritual eu uso a fé inteligente, sacrificial, e quando a minha parte termina ( fazendo tudo o que esta ao meu alcance), continuo firme, confiando em Deus e perseverando naquilo que quero, porque sei que na hora certa Deus vai agir! E vou continuar agir a minha fé pois Deus é comigo beijinhos

    Ver mais
  6. Boa tarde, D.Vivi

    Eu tive um quisto no olho, por mais ao menos 2 anos, e nunca liguei, dizia que era normal, que muitas pessoas tinham, então eu não era diferente, duvidava que Deus curava, não agia a fé. Quando resolvi ir a uma consulta (por insistência de familiares) , foi ai que diagnosticavam que tinha mais que um quisto, e aquele eu teria que remover, passar por uma cirurgia, na altura a minha reação foi nula, agora quando eu resolvi, revoltar me, agira a fé sem qualquer duvida, no inicio não via nada de diferente, mas prevaleci, lutei por 2 meses, e numa noite simplesmente desapareceu. Enquanto eu duvidada, falava que era normal e que eu não era diferente dos outros nada mudava, agora quando eu usei a Fé e a Ação juntas, fui curada e honrei a Deus.

    Ver mais
1 2 3 4 5