53 – Audio: Doente, e agora?

Viviane Freitas

  • 15
  • Set
  • 2014

53 – Audio : Doente, e agora?

  • 15
  • Set
  • 2014


Se está doente, acamada, desesperada e, mesmo orando, falando com Deus, continua sem saber qual é o seu papel, preste atenção:

“Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.” (Jo.9:1-3)

Talvez esteja acamada, a perguntar qual o pecado que cometeu ou o que fez para estar nessa situação, que a deixa amargurada e triste. E diz: “Tenho falado com Deus, mas a situação tem piorado. Quanto mais eu oro, mais “assombração” aparece.” É o que muitas pessoas dizem.

Para a cura, para a libertação e a manifestação do milagre, existe uma conquista!

Mas antes de nos adiantarmos, é importante dizer-lhe que há problemas de saúde que são de origem espiritual: resultantes de bruxaria, um mal hereditário, etc. E outros, físicos, os quais resultam de um descuido ou lapso, pela falta de cuidado, como a alimentação inapropriada.

Deve sempre ir ao médico, fazer os exames, tomar a respetiva medicação e recuperar-se bem. Porque, às vezes, foi além do seu limite e o seu corpo é isso mesmo: um corpo. Então, exige a alimentação correta, horas de descanso, exercício físico, dentre outros cuidados igualmente importantes.

O problema de saúde nada mais é do que uma forma de manifestar a sua fé. Não é questão de ter pecado ou errado, se foi herança de pais, etc., mas para que a Obra de Deus seja manifesta em sua vida.

Não é motivo para murmurar, questionar, estagnar, ficar triste e fazer-se de vítima, quando isso nada resolve.

Enquanto os discípulos faziam perguntas, aquele homem permanecia igual. Então, não é caso de sabermos as respostas, mas daquilo que deve ser feito!

Eu não sei qual é o seu caso, mas deve tomar as providências necessárias relativamente à ação da sua fé. O Senhor Jesus levou sobre Si todas as nossas enfermidades. Quando participa na Santa Ceia, enquanto faz uma oração na Igreja ou manifesta a sua fé em casa ou onde quer que esteja, e determina, crendo, obtém a resposta!

Mas talvez fora do ambiente de fé, não assume, realmente, a sua cura e permanece doente. Fala com Deus de uma forma e age de outra. Não continua na fé e não persegue a sua cura. Em outras palavras: Pretende uma coisa e age de forma contrária ao que professa.

A fé não funciona dessa forma. Há que ser firme naquilo que determina, seja relativamente a um problema físico ou espiritual. Deixe de murmurar, de dizer que “não pode” e olhar para si como uma vítima. Resolva essa questão! Levante-se dessa prostração, deixe as palavras negativas e fale de forma positiva.

O que tem a dizer? Vai agir a sua fé e tomar as devidas providências? Revele a Deus a sua fé, a certeza de que Ele ouviu a sua oração e a curou. Porque, de outra forma, colherá as consequências de uma fé com dúvida. Olhe para a frente e reaja de uma forma positiva.

Talvez esteja acostumada a ouvir mensagens de fé, faz a oração mas permanece prostrada. É você a responsável pela sua vida! E se está a colher frutos de dúvidas que a têm fragilizado e fazê-la olhar para as circunstâncias, não permaneça dessa forma, mas manifeste a sua fé.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

29 comentários

  1. Eu sempre fui muito vulnerável a doenças, apesar de sempre ter sido atleta o meu sistema imunitário nunca foi muito bom, então sempre que alguém ficava doente aqui em casa, eu também ficava e impressionante que era sempre aos domingos de manhã, não que eu queria isso ou que achasse normal, nada disso, mas não entendia e também não me esforçava para entender. À alguns meses atrás, eu comecei a dar muito valor ao domingo de manhã, não que antes eu não desse, mas eu comecei a ver que faltar a um domingo de manhã era pecado. Então, mesmo que ficasse doente assim ia na mesma, só quando era algo grave e que não tinha mesmo jeito para ir (o que aconteceu pouquíssimas vezes depois, porque houve em mim uma revolta contra isso).. mas, ficava em casa super incomodada, parecia que nem era deste mundo, a alimentar-me na mesma, ouvindo a Palavra, a ler os blogs, mas mesmo assim, parecia ser de um mundo completamente à parte.
    Resumindo, hoje faltar a um domingo de manhã? Só se for grave mesmo, porque de resto com doença ou sem, Deus vai-me abençoar, porque eu estarei a fazer a minha parte que é tomar medicamentos, ir no médico…

    Ver mais
  2. Bom dia D.Vivi.
    Então, desde os meus 7/8 anos que tenho miopia (agora tenho 16) e sempre conformei me com o facto que ter que usar óculos para o resto da minha vida. Desde que entrei na Universal que comecei a ter outra visão, como você disse, quando Jesus foi crucificado Ele levou toda a enfermidade com Ele naquela cruz. Foi então que este ano decidi usar a minha fé, fiz a Fogueira Santa por isso e desde aí disse não aos óculos, comecei a corrente de terça feira e determinei a minha vitória. Muita gente não acredita mas dentro de mim eu tenho a certeza que Deus me vai abençoar.

    Ver mais
  3. Comentário do post de segunda feira:
    Bom dia D. vivi 🙂
    Dificilmente as pessoas olham para a doença, até mesmo para os problemas de modo geral como uma oportunidade de glorificar o nome de Deus e colocar a fé em acção. Principalmente nós que temos uma fé inteligente baseada nos ensinamentos práticos e sólidos da palavra de Deus, conforme nos é transmitido aqui no Centro de ajuda, temos a obrigação de agir a nossa fé sem duvidar e com o objetivo de glorificar a Deus. Pois Ele mais do que nós quer que a gloria dele seja vista em nossas vidas, só o impedimos quando duvidamos.

    Ver mais
  4. Ok…Vou fazer isso viviane. Só me tira uma dúvida. jogo os remédios fora antes de começar?? como mh vida está na mãos d Deus…eu preferiria morrer,viver é ruim. Das outras vezes que tentei doeu tanto. Morro em 4 dias sem insulina. Mas cm eu aceitei esse desafio, de agir minha fé. Seria um suicídio se eu viesse a morrer ou seria um… usar a fé e minha fé não ser suficiente??? Obrigada e fico feliz pelo Louis… Deus abençoe vocês.

    Ver mais
  5. Boa Noite Dona Vivi 🙂
    Não devemos olhar para trás, temos que usar a nossa fé não podemos duvidar da nossa oração pois ela tem poder, se oramos para sermos curados, libertos ou até quando oramos para pedir a Deus para nos ajudar a resolver um problema, temos que acreditar na nossa oraçao, não devemos orar hoje é duvidar amanhã, se duvidamos da nossa oração também só mostra que não confiamos em Deus.

    Ver mais
  6. Ola Dona Viviane, Vou deixar de me fazer de vitima e ir de encontro ao problema, manifestando a fe que ha dentro de mim ….. obrigada pelo post um grande abraco e aguardando o proximo post.

    Ver mais
1 2 3 4 5