21 dias de Jejum – 4º Dia

Viviane Freitas

  • 26
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 4º Dia

  • 26
  • Set
  • 2013

A verdade que liberta

Olá amigas do Blog Vivi Freitas. É um prazer estar a acompanhá-las através deste Jejum de Daniel. E já estamos no 4º Dia.

Havíamos destacado a primeira caraterística de alguém que tem o perfil de Deus: A Humildade. E, de acordo com a Palavra de Deus, consideremos algo muito importante, que me chamou a atenção:

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?” (Jo.8:31)

Aqueles que apenas crêem no Senhor Jesus, mas não permanecem na Sua Palavra, não compreendem a linguagem do Senhor Jesus. Ouvem tantas pregações para buscar o Espírito Santo, e sobre a importância de procurar o Bem Maior, mas, na verdade, não assumem, para si mesmos, essa necessidade.

Talvez se tenha incluído neste Jejum, porque toda a Igreja, na mesma fé, o tem feito. E entrando no meio da “multidão”, assim tem seguido o Senhor Jesus. Crê n’Ele mas não entende o motivo e a importância da sua ligação pessoal com Ele.

O Espírito Santo não está ao alcance de todos! Apenas daqueles que O desejam e que revelam essa necessidade.

Inclusive, mesmo a quem é batizado com o Espírito Santo, Deus não lhes impõe nada! Por isso Ele orienta aos que crêem, que se permanecerem na Sua Palavra, serão verdadeiramente Seus discípulos. E, na sequência disto, a verdade os libertará!

Quem não recebeu, sequer, o batismo com o Espírito Santo, não pode ser discípulo do Senhor Jesus, porque não consegue permanecer na Sua Palavra. Já quem possui este batismo, permanece!

Ainda que lhe assista o poder de escolha, tem consciência da sua necessidade, porque, tendo-a assumido, buscou, foi preenchido pelo Espírito Santo e continua a alimentar essa chama.

Mas os que haviam crido n’Ele, e que O estavam a ouvir, não concordaram com a declaração que a “verdade os libertaria”. Alegavam ser descendentes de Abraão, conhecer as Escrituras, mas não compreendiam o Espírito.

Veja como é importante, você que participa neste jejum, entender o motivo porque se inclui no mesmo, não baseando-se em opiniões alheias, mas porque tem “sede”.

E perguntará você: “Como entenderei?!” Fazendo-se próxima!

Entenderá o Senhor Jesus, ao lembrar-se do que Ele diz, no seu dia-a-dia. É aqui que O compreenderá e se tornará um verdadeiro “discípulo”. E esta responsabilidade cabe a cada um de nós, pois até ao fim temos que permanecer nas Suas Palavras.

Então amiga, apegue-se à sua “força”, que é a humildade! Quando é humilde, para o mundo é considerado “bobo”, mas para Deus é forte, pois reconhece a necessidade da sua entrega.

Interessante, que o “mundo” encara tudo de forma superficial: Vê o orgulhoso como forte, e o humilde como fraco, sendo que este último, é o que realmente investe em si mesmo.

Nós conheceremos a verdade e seremos livres por seu intermédio. E quando percebemos isto, não há resistência, ou desculpas, como: “Eu sou da descendência de Abraão; sou cristã; dizimista; obreira; esposa de pastor…” Você pode ser incluir-se em algum destes, que crêem no Senhor Jesus, no entanto, não entendem nada do que Ele diz!

Está na hora de mudar essa situação, sendo sensível e não resistente à voz d’Ele. De que lhe tem valido essa resistência, senão a distância de Deus e a distração com “picuinhas”?!

É momento de ser responsável e tomar atitudes em prol do que diz crer. É hora de atitude! Traga à existência o que tem pedido a Deus e pare de conversa “fiada”, prometendo o que não cumpre.

Seja realista, minha amiga. Seja verdadeira, pois a verdade é que fará com que estes 21 Dias sejam renovadores e realmente verdadeiros.

É esta a mensagem que lhes quero transmitir, hoje.

Amanhã daremos continuidade, falando mais sobre este Jejum de Daniel.

Deixe o seu comentário, de como têm sido, para si, estes primeiros dias.


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

126 comentários

  1. O que me chama atenção é que os judeus eram religiosos, eles tinham conhecimento da Palavra de Deus, mas não entendiam o espírito. Eram apenas informações. Por que?
    Por que eles não viam como um tesouro, eles não davam o valor para as coisas de Deus. Talvez por causa do orgulho, achar que já sabe de tudo, que já está liberto e que por causa da descendência já está salvo.
    Isso acontece muito nos dias de hoje…Se não vigiarmos com todas nós. O que me adianta conhecer a verdade e não ter o Espírito Santo? Ir a igreja e não ter minha comunhão com Deus? Tem algo errado e tenho certeza que Deus não deixaria de cumprir com Sua Palavra se nós permitíssemos fazendo a nossa parte.
    Permanecendoo na Palavra de Deus, sendo humilde para reconhecer os erros. Esta palavra resume tudo! quando tomamos uma decisão o diabo tenta de tudo para fazer você voltar atrás, mas está ai o segredo para a vitória. Pode vir de tudo, mas a minha palavra eu não volto. Minha vida uma vez no Altar, não volto atrás.
    E a luta para ser verdadeiramente discípula é diária.
    beijos

    Ver mais
  2. Oi D Vivi!!
    E verdade nao podemos ser falsos, nem com Deus e nem conosco mesmo, porque analisando o que a sra falou da pra entender que eu por exemplo muitas vezes ajo com essa hipocrisia, dizendo aah meu Deus!! Eu quero mudar, eu vou mudar, e nao mudo…nos temos que permanecer naquilo que falamos diante de Deus e Deus tem falado muito isso comigo!! Por isso vou agir e parar de falar!!

    Bjs

    Ver mais
  3. Voltei para dizer uma coisa muito importante.
    Eu sou um pauzinho de vime que á muito tempo estava prontinho para a fogueira..
    Alguém foi e retirou este pauzinho seco e sem vida, e o entregou nas mãos de Deus…
    Hoje, dando Graças a Deus e a esse alguém, sou um pauzinho…, mas que floresce e tem vida.
    Vida que só o Espirito Santo pode dar
    Amém

    Ver mais
  4. Bom dia D. Viviane! Agrademo-nos das coisas do SENHOR! Percebo de que nada adianta querer estar bem com o homem (orgulho), se não estivermos bem com Deus (humildade), e só praticando, não mostrando resistência e que o nosso interior vai mudando ( “Ah! Faço amanhã!…”, “Ah! Deus sabe que não me estou conseguindo entregar, o meu sacrifício fica para a próxima! Ou “Estou resistindo muito como Deus vai me poder Salvar?”), Deus sabe se a nossa morte esta proxima e se obedecermos, ainda que o coração não queira, Ele e fiel para nos Salvar. O nosso interior vai mudando a medida da nossa entrega, Ele nos molda! Nos faz conhecer realmente o que e mais importante, uma vida para agradar a a Deus e não para ter prazer, porventura sabe o homem o que e bom? Ainda tentado sozinhos não nos conseguimos agradar porque vamos ficando para trás por conta da nossa soberba com o mundo! Então mais vale obedecer que continuar investindo para nos mesmos! Obrigada D. Vivi! EU TOU COM FE QUE AGORA VAI SER DIFERENTE!

    Ver mais
  5. Ola Dona Viviane. Eu aprendi que eu tenho que se perguntar porque eu quero o Espirito santo e o que e meu motivo.
    Deus abençoe
    Norma

    Ver mais
  6. Bom dia!

    Não existe nada mais precioso do que O Espirito Santo!
    Não O vejo com olhos físicos, não O sinto com o meu toque…, mas sinto Paz, certeza, força e alegria.
    Mas… Não é porque Ele faz parte da minha vida que eu vou descuidar, não, não.
    O Espirito Santo precisa ser alimentado todos os dias, a todo o instante.
    E como eu alimento o Espirito Santo?
    Com a minha sinceridade, humildade, obediência, quando eu pratico a Sua Palavra. Quando sou justa. Quando me humilho e reconheço que sem Ele não sou nada.
    Quando reconheço e permaneço na Palavra de Deus
    “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”
    Estou nessa Fé.

    Ver mais
1 2 3 4 21