48 – Audio: A Insistência em Justificar

Viviane Freitas

  • 3
  • Set
  • 2014

48 – Audio : A Insistência em Justificar

  • 3
  • Set
  • 2014

Olá a todos. Hoje vamos dar continuidade à leitura do Livro de João, que segue a meditação de “Ser Um com Ele”. Se não tem participado desde o início, seria ideal fazê-lo, pois é o mais eficaz.

Você só tem a ganhar com a Palavra de Deus. Quem perde, é quem não medita e não valoriza esta Palavra.

Espero que esteja a colocar em prática, indo contra tudo aquilo que tem sido a sua luta.

Eu sei que as palavras são fortes, que dói ouvir a verdade, mas isto porque fere o orgulho. Às vezes, pensamos que estamos a ir tão bem, mas quando nos deparamos com os detalhes e percebemos, a fundo, quem somos, reparamos na necessidade constante de estar com Deus. E isto não é mau, mas maravilhoso, porque quando dependemos de Deus, tornamo-nos um “bebé”, disponível para aceitar o que Ele tem para ensinar.

“Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão. Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; assim não procedeu Abraão. Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe eles: Nós não somos bastardos; temos um pai, que é Deus.
Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.” (Jo.8:39-42)

A pessoa insiste em defender as suas razões e ponto de vista, porque, na verdade, o seu orgulho está a ser ferido. Pensa não ser compreendida, sente-se só, acusada. Mas quando reparamos nas obras que praticamos, percebemos que não somos uma perfeição e que não temos o direito de impor a nossa vontade. O que nos vai ajudar é submeter-nos à verdade que vem de Deus.

Quando estou a acompanhar alguém, seja membro, obreira, esposa, e eu lhe digo a verdade, que não é diante do que eu penso, mas perante os factos que me apresentou, nem sempre aceitam essa verdade. Recusam-na, dizendo: “Eu sou de Deus, eu evangelizo, sou esposa de pastor, obreira, já estou na Igreja há tanto tempo…” Sempre procura a posição ou o que conquistou até à data, para justificar “ser de Deus”.

Você, como eu, independentemente da posição, somos uma “alma”. E a alma precisa ser salva! Assim seremos, até Jesus voltar e buscar a Sua Igreja.

Todos nós sentimos… eu já recusei a ouvir a verdade. Não aceitava, porque não compreendia. Mas quando eu me sujeitei a ouvir aquela verdade e atentar ao que a pessoa, de Deus, me estava a dizer, então, realmente, deparei-me com alguém não agradável a Deus… Mesmo com o Espírito Santo, mesmo tendo anos na Igreja, sendo filha do bispo Macedo, mesmo sendo esposa de bispo. Estou a “abrir o jogo” consigo porque quando não estamos flexíveis, o que normalmente acontece com pessoas muito jovens, mais velhas ou pessoas cheias de si, querem justificar as suas razões e tornam-se inflexíveis.

Você pode justificar-se para o Senhor Jesus e para a pessoa que a orienta, porque pensa que as coisas relacionadas a Deus são automáticas e que dependem do que conquistou até ao momento. Por isso, acha-se no direito de pensar que está tudo bem! Mas o fato de ter sido batizada com o Espírito Santo não a tornou perfeita. Não! Deus deu-lhe poder para ultrapassar barreiras e sentimentos, mas não virou “anjo”!

Amiga internauta, você vai ouvir as verdades através da Palavra de Deus, e ela vai podá-la e limpá-la em relação ao engano, mentira, relativamente às suas concepções, ideias, pensamentos e mostra-lhe a realidade da sua vida. Não é para a ofender ou lançar no inferno, mas para resolver a questão que, uma vez ignorada, pode durar anos.

Pode mudar de país, de responsável, ir para qualquer parte do mundo que, se não resolver o que está no seu interior, o problema vai continuar.

Seja realista, use a fé inteligente, que lhe dá as respostas que precisa, e use as armas que tem: a oração, o clamor, o grito, a sua dependência de Deus. Clame!

Está a sentir-se “horrorosa”, triste, porque luta, luta e sempre encontra algo de errado em si? Mas amiga, se isto acontece é porque você está viva, atenta, alerta, vigiando e buscando e quem procura, acha! E se você está buscando a Deus, encontra a verdade.

Faça o que tem a fazer. Entregue o que ainda não deu, e Deus vai revelar-se a si.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Quando nos deparamos com nosso próprios erros,produz mudança e isto nos faz manter a nossa fé ativada ,por que graças a Deus não somos perfeitos e temos sempre que nos aperfeiçoar ara Deus.

    Ver mais
  2. a primeira reação que temos quando passamos por alguma injustiça ou algo parecido e querer nos justificar então temos que vigiar pois a maior justificação vem de Deus

    Ver mais
  3. Olha cada vez que ouço os áudios ao mesmo tempo
    que eu eu me sinto um nada por que vejo e tudo oque é tipo já aconteceu comigo e eu não soube lidar com a situação e acabei errando.. fico Feliz por que agora eu entendo aonde eu errei oque era para eu ter feio
    e que eu to viva e quando os problemas interiores quiserem ser mais fortes que eu…eu sei como agir diante deles, e eu sei que ser de Deus e assumir sua verdadeira condição e estar disposta a mudar, não se prender no que vc é ou tem ou faz ….

    Ver mais
  4. Dona vivi
    Boa tarde

    Só tenho a agradecer por esse post, aprendi e muito com ele, abriram meus olhos, depois que li esse post, vi que Deus tem cada vez mais cuidado de mim, muito obrigada, que Deus lhe use cada vez mais nessa obra maravilhosa.

    Tatiane Lins – Sâo Paulo

    Ver mais
  5. Quando nos deparamos com nosso próprios erros,produz mudança e isto nos faz manter a nossa fé ativada ,por que graças a Deus não somos perfeitos e temos sempre que nos aperfeiçoar ara Deus.

    Ver mais
  6. Hola Sra. Viviane, estaba oyendo lo que usted hablaba con muchas atención, todo lo que dijo es cierto, y gracias a Dios siempre me agrado que me dijeran la verdad por el hecho que me gustaba poder cambiar y ser mejor para Dios, mas ni siempre hacia caso, ni siempre me tomaba el tiempo para buscar y cambiar mis errores, pero pasando el tiempo, venias las consecuencias y no era buenas. Mas ahora procuro seguir buscando mis errores y cambiar esa situación, y siempre humilde para reconocer al fin y al cabo es algo que nos va ayudar a tener una mejor relación y comunión con Dios, y como usted dijo, seamos esposa de Pastor, obrera, joven firme o miembro, nunca tenemos que olvidarnos que somos un alma y que si no vigilamos tenemos la posibilidad de ir al cielo o al infierno, es bueno estar atenta los 365 días del año a cada min. y si es posible a cada seg. Me ayudo mucho su post. Besos desde Argentina Buenos Aires.

    Ver mais
1 4 5 6 7