47 – Audio: Como sou escravo se sou de Deus

Viviane Freitas

  • 1
  • Set
  • 2014

47 – Audio : Como sou escravo se sou de Deus

  • 1
  • Set
  • 2014

Como sou escrava, se sou filha de Deus?” É a pergunta que talvez tenha em mente. “Eu sou uma esposa de pastor, uma obreira, dizimista, evangelista, eu faço parte do Grupo Jovem; sou um líder… E ainda sou escrava e devo libertar-me?! Conhecerei a verdade e a verdade me libertará?! Isso é para pessoas que estão em fase de libertação. Não para mim! Já tenho o Espírito Santo, tive um encontro com Deus; estou em um processo e o Espírito Santo vai descer, etc., etc.”

Talvez seja uma pessoa que se apoie naquilo que já conquistou até agora. Mas, literalmente, é uma escrava!

Vamos saber porquê?

“Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres? Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós.Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai.” (Jo.8:33-38)

É muito forte e explícito o que o Senhor Jesus diz!

Mas quando é que eu não creio, não ouço e não me submeto à voz de Deus? Quando não estamos sensíveis ou à procura de servi-Lo melhor, na realidade, sentimo-nos “atacadas”. O Senhor Jesus não estava a “atacar”, mas a dizer a verdade!

Os judeus que pertenciam à descendência de Abraão, assemelham-se a muitas pessoas, hoje em dia, as quais se apoiam em um título, como esposa de bispo, de pastor, obreira há muitos anos, ou na Igreja há tanto tempo… Se está a companhar os audios, lembra-se que, na sexta-feira, falámos sobre o verdadeiro discípulo, o qual permanece na Palavra do Senhor Jesus. Se não permanecemos, mesmo eu, sendo filha do bispo Macedo e esposa do bispo Júlio, tendo qualquer posição, jamais serei livre, mas colocar-me-ei como escrava.

A ideia que o Senhor Jesus quer transmitir é a de que seja livre! Se algo a tem feito cativa, se vive sujeita a uma situação que não consegue mudar, então está a ser escrava. Não está a permitir que a Palavra de Deus permaneça em si. E tem algo de errado, sim! Não pare de ler!! Preste atenção, não se sinta ofendida, mas resolva a questão que está dentro de si pois foi assim que eu tive de resolver a minha! Tive que me libertar porque, muitas vezes, encontramos coisas dentro de nós que não são agradáveis a Deus.

“Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.”

Se eu sou dependente, se vivo dominada por um sentimento, então eu sou escrava daquilo. E só serei livre, quando permanecer na Palavra de Deus.
Por exemplo, você diz que era ciumenta, e foi livre. Tudo bem. Mas talvez, hoje, tenha orgulho, não admite submeter-se; não quer começar de novo e sujeitar-se a aprender novamente. Então está, literalmente, como uma escrava pois é dominada pelo seu orgulho.

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

Reconhece, por exemplo, que aquilo que a domina é o ciúme ou o complexo de inferioridade, quando está entre amigas ou de quem quer que seja. Está a sentir-se assim, porque, no momento em que vive a situação, a Palavra de Deus está apenas na sua consciência. Aliás, às vezes, até a esquece, diante das circunstâncias. Não expulsa o que está a sentir e diz: “Eu não quero sentir isto! Eu seguro-me e permaneço nas palavras do Senhor Jesus, porque, se assim fizer, serei verdadeiramente seu discípulo! Eu vou ser seu discípulo, meu Deus. Não vou deixar esse sentimento maldito, esses maus olhos, o que estou a ver agora, o que me faz mudar de comportamento, de feições, me dominar. Não aceito! Quero viver na tua casa, meu Pai! Quero viver em paz e harmonia consigo”

Existe uma “Guerra” entre si e a Palavra de Deus, a qual quer tomar posse!

Lembra-se, que Deus disse aos Seus servos, que temos que tomar por violência, quer dizer, sermos mais fortes que todos os sentimentos que vêm à tona, e para todos nós. Se realmente quer ser livre de tudo o que a tem aprisionado, como o passado, o trauma, seja o que for, saiba de uma coisa: Tem que fazer a sua parte! Participe Deus da sua “Guerra”, fale com Ele, chore, clame, busque, mas não se coloque como vítima, pois você não o é! Resolva a sua questão, e com uma fé inteligente.

Toda a vez que usa a fé emotiva, torna-se a vítima, a “coitada”, que ninguém entende. Toda a vez que se sente desta forma, está a alimentar o problema dentro de si e vai ser, literalmente, uma escrava! Não vai ser feliz, ter paz, mas viver de circunstâncias. E, se estas não estão a seu favor, vai ser atormentada!

Eu, Viviane, não aceito que viva como uma escrava. Você tem que ser, literalmente, livre!

“Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós.”

Quando procura matar Jesus? Quando ouve a verdade e não se sujeita à mesma, permitindo que o que está dentro de si, prevaleça! E muda as suas feições, revelando que está magoada, machucada pelo que os outros pensam de si, e estraga o seu dia! Ao invés de ser feliz e aproveitar as suas oportunidades, não! Vive dentro dessa “caixa” de sentimentos e fica ali, até um dia, se revoltar e perceber que não é ali que deve estar.

A Palavra de Deus tem que estar em nós, seja quem for! Se não permanecermos na mesma não vamos vencer e vamos tornar-nos escravos. Jamais venceremos as nossas guerras internas. Inclusive, perde-se a salvação, porque se permite ser liderada, dominada pelo sentimento, que é maldito e nos afasta de Deus.

O Senhor Jesus não Se sentia só, justamente porque agradava ao Pai. Você sente-se só e incompreendida, justamente porque permite que as suas razões e sentimentos a liderem. Não permita isso, mas sim que a Palavra de Deus a lave!

“Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai.”

Não permita que o sentimento seja o seu “pai”. Permita que Deus seja o Pai, e a lave!

Resolva o que tem a resolver e não se ofenda com a verdade.

Até quarta-feira. Estaremos de volta. Não perca! Deixe aqui o seu comentário, pois fico muito feliz com o que tem a dizer.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

71 comentários

  1. Muito forte D. Vivi veio ao meu encontro, que ser filha de Deus e não escrava.

    Ver mais
  2. Olá dona Viviane descobri esses áudios a proximidade duas semanas e estou vasculhando a cada dia o máximo que consigo ouvir para extrair vida esse áudio foi uma vitamina dentro de mim eu amo a senhora porque de uma forma que eu nem mesma entenda estou descobrindo o meu Senhor eu já conhecia o seu blg porém não o tinha “descoberto “obrigada

    Ver mais
  3. Olá dona Viviane descobri esses áudios a proximidade duas semanas e estou vasculhando a cada dia o máximo que consigo ouvir para extrair vida esse áudio foi uma vitamina dentro de mim eu amo a senhora porque de uma forma que eu nem mesma entenda estou descobrindo o meu Senhor eu já conhecia o seu blg porém não o tinha “descoberto “

    Ver mais
  4. Assim que conhecemos ao Senhor Jesus e nós voltamos com a verdade, ele vem com sua verdade e nossa visão se abre ,só vive escravo quem se nega a viver a verdade.Arrebentou!!!

    Ver mais
  5. Olá dna Viviane.
    Muito forte.
    Eu costumo ser muito branda, mas vi que tenho que ser violenta com aquilo que me escraviza. Não vou aceitar ser mais escrava.

    Ver mais
1 10 11 12