46 – Quem é Verdadeiro Discípulo

Viviane Freitas

  • 29
  • Ago
  • 2014

46 – Quem é Verdadeiro Discípulo

  • 29
  • Ago
  • 2014

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo.8:31)

Para ouvir este áudio, é porque está interessado nas coisas de Deus e existe em si uma crença. Mas não basta apenas crer. O Senhor Jesus disse aos judeus que criam n’Ele: “Se vós permanecerdes na minha palavra …”. Há uma condição para permanecer na crença; o crer requer que sejamos constantes, firmes na Palavra do Senhor Jesus.

Na realidade, Deus observa que, muitas vezes, guardamos o passado. Somos conduzidas pelos traumas ou palavras que nos machucaram; situações às quais, talvez, estejamos apegadas, sem dar conta. E quando existe uma crença em Deus esta exige que creiamos n’Ele, e não naquilo que se passou.

Eu posso crer em Jesus, professar, pregar a respeito d’Ele, mas se como cristã, não permaneço nas palavras e ensinamentos que Ele me deu, os quais consistem em guardar o meu coração, os meus olhos, não viver ansiosa, etc., serei dominada pelas circunstâncias.

Se, por outro lado, revelar a crença, confiança, segurança e dependência na Sua Palavra, então, aquele passado ou palavras que me feriram, não me causarão dano algum, mas serão passageiros, porque permanecerei naquilo que disse o Senhor Jesus, e não me basearei em circunstâncias.

E isto exige de mim ser constante e vigilante, relativamente ao que estou a sentir, a viver, como estou a agir.

Quando permaneço em Jesus e expulso todo e qualquer sentimento que vou encontrando no caminho, tenho a capacidade de me desfazer disso, a partir do momento que permito que a Sua Palavra me lave. Eu assumo a condição que o Senhor Jesus me ensina. Desta forma, torno-me verdadeiramente seu discípulo. Não agirei pelo meu impulso, mas vou-me disciplinar; expulsar aquilo que quero sentir ou “defender”, para permanecer na Palavra do Senhor Jesus.

“…e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Muitas pessoas crêem que a verdade é unicamente para quem precisa de libertação, mas não é assim! Na realidade, passamos a conhecer a verdade quando permanecemos na Palavra de Jesus. Aí sim, a conheceremos.


“Então quer dizer que eu, que ainda tenho maus olhos, ainda me quero justificar, sou ansiosa, egoísta e orgulhosa, vou conhecer essa verdade, e esta vai libertar-me?”
Precisamente! O saber a verdade não é para a ofender, mas para libertar. Então, ao longo dos dias que meditar e encontrar situações a seu respeito, não desanime, não se sinta ofendida ou inferior. Deve sentir-se valorizada, porque a verdade vai fazê-la reagir da forma correta. Vai ter noção do “estrago” interior que nutria e, agora, sabendo a verdade, lutará contra isso. Fará “Guerra” contra os seus sentimentos e vai libertar-se através da materialização da crença no Senhor Jesus.

Gostaria que vocês, internautas, escrevessem a esse respeito. Deixe um pequeno comentário (Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, por isso é que não ficam imediatamente visíveis).

À medida que comentar e disser o que está a viver, e o que pensa, permite que eu a conheça. Diga o que está a acontecer dentro de si, e teremos o prazer de ler e de vos seguir, acompanhando os vossos comentários.

Tenha objetivo, seja constante e permaneça. Tenha um horário definitivo para ouvir os audios. Após, faça a sua oração e materialize o que está dentro de si.

Um grande abraço. Estaremos de volta na segunda-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

67 comentários

  1. muito forte poste beijinhos linda.

    Ver mais
  2. oi bom dia muito forte verdade que pra permanecer na fe como verdadeiros discipulos de DEUS nao algo tao façil temos que querer de verdade e lutar contra a nossa natureza por que muitas vezes me senti forte questao de segundo desanimei por que nao vigiei temos que ficar alertas o tempo todo peço que DEUS me ajude para que possa permanecer firme .

    Ver mais
  3. Tudo que eu precisava….obrigado…

    Ver mais
  4. bom dia dona vivi,

    bom seus posts tem me ajudado muito, muito obrigada por tudo. =)
    vou direto ao ponto, pois estou a precisar de ajuda a entender o que tem se passado comigo, não me sinto a vontade em fala com ninguém sobre isso, sou insegura, muito insegura, dentro de mim em relação a minha fé, já me entreguei ao senhor jesus e quero muito ter segurança, é como a senhora diz, tenho passado por muitas lutas com pensamentos e sentimentos, e ser diferente é tudo que eu quero, mas não sei como. podes me ajudar?

    obrigada!

    Ver mais
  5. É verdade, eu estava muito infeliz sobre mim mesma,quando na verdade era pra eu estar feliz,pois estou descobrindo coisas sobre mim, que gostaria de ja ter vencido,e outras que nem sabia que era,mas vendo por esse lado é bom por que a verdade me liberta.Obrigada meu Deus pela vida da dona Vivi.

    Ver mais
  6. Olá Dª Vivi,

    Estou passando por uma fase, em que no inicio encontrava-me fragilizada, encontrava-me dependente das circunstâncias ao meu redor, parecia que absorvia tudo, mas de modo negativo, ou seja era muito emotiva.
    Até que eu parei e comecei a analisar esse meu estado e que reacção eu tinha e vi o quão dependente eu estava do meu passado em vez de depender única e exclusivamente de Deus.
    Não aceitei mais ser assim, decidi rejeitar tudo o que me bloqueava e comecei a usar a razão, a agir de forma certa, na verdade e na dependência dEle.
    Hoje a guerra não terminou, é uma busca constante ao que sinto, penso ou quero, mas hoje não me deixo dominar mais, mas luto contra, disciplinando-me para permanecer dia após dia como Discípula do Senhor Jesus.

    Um beijinho 🙂

    Ver mais
1 2 3 4 11