44 – O que o Senhor Jesus tem a nos dizer

Viviane Freitas

  • 25
  • Ago
  • 2014

44 – O que o Senhor Jesus tem a nos dizer

  • 25
  • Ago
  • 2014

Não há nada de mais gratificante, do que meditar nas palavras do Senhor Jesus, pois elas trazem-nos paz, segurança e certeza. Não é como qualquer palavra que ouvimos, ou que talvez carregamos desde a infância, do passado, as palavras ditas por familiares e amigos, ou pessoas à nossa volta.

A palavra que Deus tem para nós, não é passageira, ou de informação – teórica – mas uma palavra que traz vida. E eu quero, amiga internauta, que faça bom uso da Palavra de Deus. Não pretendo que esteja envolvida com a mesma, apenas durante um determinado tempo, mas que esta faça parte da sua vida. Quando dependemos, tanto da Sua Palavra, quanto de nos relacionarmos com Deus, temos segurança!

Muitas pessoas, quando lêem a Palavra, não entendem e logo desanimam, querem ler à sua maneira. Quando, na verdade, nem precisam ler tudo, como um livro ou capítulo inteiro. O que precisam, é adquirir vida, através dessa Palavra.

“Então, lhe perguntaram: Quem és tu? Respondeu-lhes Jesus: Que é que desde o princípio vos tenho dito?
Muitas coisas tenho para dizer a vosso respeito e vos julgar; porém aquele que me enviou é verdadeiro, de modo que as coisas que dele tenho ouvido, essas digo ao mundo.
Eles, porém, não atinavam que lhes falava do Pai.” (Jo.8:25-27)

A nossa boca fala do que está cheio o coração. E a prova de que o Senhor Jesus estava conectado com o Pai, eram as Suas Palavras.

Essa dependência do Pai, faz-me admirá-Lo! Porque Ele era perfeito -Deus encarnado em nós – mas, mesmo assim, não fazia o que queria, ou dizia de si mesmo, ser “maravilhoso”, assumindo-Se como Deus. Pelo contrário, sempre estava à disposição do Pai e conectado com Ele.

“…porém aquele que me enviou é verdadeiro…”

O Senhor Jesus vivia na verdade, na dependência do Pai, ouvindo-O. Ele sabe que quem O enviou, não foi Ele mesmo, mas Deus. Por isso, quando esteve entre nós, não fazia o que bem entendia. Como, muitas vezes, nós fazemos: Ao agir, julgamos ser “verdadeiros”. Quando, na realidade, quem é verdadeiro, é Deus. Quando medita na Sua Palavra, percebe que é cheio de falhas, e que a verdade não está em si, mas em Deus.

“…de modo que as coisas que dele tenho ouvido, essas digo ao mundo.”

Ele tem o que julgar e dizer a meu respeito, mas não diz o que pensa, a não ser o que tem ouvido do Pai… essas são as palavras que diz ao mundo.
Isto é maravilhoso! Porque, quantas vezes, você e eu falamos coisas inapropriadas, baseadas no que achamos. Mas o Senhor Jesus, que estava continuamente em sintonia com Deus, falava o que ouvia do Pai, e não o que pensava. Mesmo não tendo pecado, Ele não Se “achava”, mas dava todo o crédito a Deus.

A glória e a honra que o Senhor Jesus dava, era para Deus. E assim também deve ser, em tudo, o nosso procedimento. E Ele fará mais, à medida que esteja disponível para ouvir o que Ele tem a dizer. O segredo é ouvi-Lo, estar atenta e em sintonia com Ele. E assim, não cometerá erros gravíssimos, que lhe trarão penosas consequências. Pelo contrário, será uma pessoa feliz, bem-aventurada aqui nesta terra.

Espero que medite no seu dia a dia. Continue a falar com Deus em relação ao que falámos. Pense: “Será que tenho ouvido a Deus, ou às minhas necessidades e projetos? Será que digo o que quero, ou o que Deus quer que eu fale?”

Esteja atenta à voz de Deus.

Um grande abraço.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. Tenho que ouvir e praticar o que Deus me fala,pois só assim bem aventurada aonde eu for.

    Ver mais
  2. Ta ligado! Nós temos sempre que estar atentas a voz de Deus e não podemos falar o que pensamos. Vamos deixar Deus agir e ouvir a voz dEle.
    Não vamos falar o que queremos, temos que agir pela fé. E falar o que Deus quer.
    E assim seremos muito felizes! Arrebentou.

    Ver mais
  3. Ta ligado! Nós temos sempre que estar atentas a voz de Deus e não podemos falar o que pensamos. Vamos deixar Deus agir e ouvir a voz dEle.
    Não vamos falar o que queremos, temos que agir pela fé. E falar o que Deus quer.
    E assim seremos muito felizes! Arrebentou ?

    Ver mais
  4. Boa noite Dª Vivi
    O relacionamento que tenho alimentado Deus tem me dado sustento. Tenho aprendido a entender o que cada palavra traz para a minha vida, a mastiga-la e trazer para a minha necessidade. Isso tem feito com que Deus me mostre em que tenho de mudar eu. Essa dependência faz com que a medida que vou vencendo comportamentos e me transformando reconheça que tudo o que tenho vivido vem como um milagre de Deus. Então tudo o que faço, tudo o que Ele permite em que eu coloque a mão , tudo o que há dentro de mim não vem de mim própria, do meu esforço mas é produzido por Ele. E quanto mais alcanço mais vejo a Sua misericórdia, amor e quanto é Justo. Ele é tão grande que nos usa , mesmo com um montão de falhas. Ele me tem dado a oportunidade de ser uma nova mulher para O testemunhar, para O engrandecer através da minha mudança. É incrível que ao ver minhas mudanças interiores eu própria O reconheço nelas, que só tem sido possíveis por meio dEle. Nelas vejo a manifestação do seu poder pois só Ele é o Autor e isso me faz preciosa nas suas mãos para Ele brilhar!
    Beijinhos

    Ver mais
  5. Olá D. Viviane,

    Esse é o meu desejo!
    Estar cada vez mais atenta à Voz de Deus e adquirir hábitos que me levam a priorizar Deus de facto e de verdade, em todo e qualquer momento, em tudo.

    Jesus é o nosso Referencial.

    Ele manteve sempre a Sua postura reverente diante de Deus e de alta classe, de gentleman diante dos homens, revelando sempre o Pai, não Ele, ainda sendo Puro, Santo, Irrepreensível, ainda que tivesse o que falar e alias podia ter falado tanta coisa, que via de errado, Ele somente falava o que o Pai queria que Ele falasse. Ele somente fazia o que Deus queria que Ele fizesse.

    Eu sou 100% fã dEle! Da Sua humildade, da Sua simplicidade, do Seu jeito retido, nobre…

    O meu desejo é ser como Ele e revelar o Pai em mim, não agir como vejo, acho, penso, segundo as minhas medidas, mas à medida de Deus.

    Verdade é, quando somos de Deus, rejeitamos nos auto-proclamar, pois queremos diminuir para que seja exclusivamente visto Deus em nós.

    Essa é a nosa honra: Diminuir para que Ele cresça!

    Por isso existe a necessidade diária de investir a cada vez mais na minha intimidade com Ele.

    Alias é exactamente isso que Jesus fazia e nos ensina a fazer: apôs um dia de cansaço, percorrendo cidades para ajudar os demais, Ele ia ter com o Pai, Se derramando diante dEle em busca do Verdadeiro Alimento.

    Beijinhos!

    Ver mais
  6. Bom dia! Esta palavra falou forte no meu interior porque muitas vezes tenho me pegado falando o que eu achava que era justo, julgando ao meu parecer mas aqui percebo que o Senhor Jesus, mesmo sendo Deus, nao se achava capaz de falar ou julgar segundo o seu proprio parecer.

    Conforme esta escrito, embora o Senhor tinha muito para falar é julgar, ele se sujeitava a vontade do Pai, e o considerava o verdadeiro. Quer dizer, nem no falar ele se achava independente de Deus. É muito forte cuando aplico isto ao meu proceder e ao meu jeito de lidar com as pessoas.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7