44 – O que o Senhor Jesus tem a nos dizer
- 25
- Ago
- 2014
Não há nada de mais gratificante, do que meditar nas palavras do Senhor Jesus, pois elas trazem-nos paz, segurança e certeza. Não é como qualquer palavra que ouvimos, ou que talvez carregamos desde a infância, do passado, as palavras ditas por familiares e amigos, ou pessoas à nossa volta.
A palavra que Deus tem para nós, não é passageira, ou de informação – teórica – mas uma palavra que traz vida. E eu quero, amiga internauta, que faça bom uso da Palavra de Deus. Não pretendo que esteja envolvida com a mesma, apenas durante um determinado tempo, mas que esta faça parte da sua vida. Quando dependemos, tanto da Sua Palavra, quanto de nos relacionarmos com Deus, temos segurança!
Muitas pessoas, quando lêem a Palavra, não entendem e logo desanimam, querem ler à sua maneira. Quando, na verdade, nem precisam ler tudo, como um livro ou capítulo inteiro. O que precisam, é adquirir vida, através dessa Palavra.
“Então, lhe perguntaram: Quem és tu? Respondeu-lhes Jesus: Que é que desde o princípio vos tenho dito?
Muitas coisas tenho para dizer a vosso respeito e vos julgar; porém aquele que me enviou é verdadeiro, de modo que as coisas que dele tenho ouvido, essas digo ao mundo.
Eles, porém, não atinavam que lhes falava do Pai.” (Jo.8:25-27)
A nossa boca fala do que está cheio o coração. E a prova de que o Senhor Jesus estava conectado com o Pai, eram as Suas Palavras.
Essa dependência do Pai, faz-me admirá-Lo! Porque Ele era perfeito -Deus encarnado em nós – mas, mesmo assim, não fazia o que queria, ou dizia de si mesmo, ser “maravilhoso”, assumindo-Se como Deus. Pelo contrário, sempre estava à disposição do Pai e conectado com Ele.
“…porém aquele que me enviou é verdadeiro…”
O Senhor Jesus vivia na verdade, na dependência do Pai, ouvindo-O. Ele sabe que quem O enviou, não foi Ele mesmo, mas Deus. Por isso, quando esteve entre nós, não fazia o que bem entendia. Como, muitas vezes, nós fazemos: Ao agir, julgamos ser “verdadeiros”. Quando, na realidade, quem é verdadeiro, é Deus. Quando medita na Sua Palavra, percebe que é cheio de falhas, e que a verdade não está em si, mas em Deus.
“…de modo que as coisas que dele tenho ouvido, essas digo ao mundo.”
Ele tem o que julgar e dizer a meu respeito, mas não diz o que pensa, a não ser o que tem ouvido do Pai… essas são as palavras que diz ao mundo.
Isto é maravilhoso! Porque, quantas vezes, você e eu falamos coisas inapropriadas, baseadas no que achamos. Mas o Senhor Jesus, que estava continuamente em sintonia com Deus, falava o que ouvia do Pai, e não o que pensava. Mesmo não tendo pecado, Ele não Se “achava”, mas dava todo o crédito a Deus.
A glória e a honra que o Senhor Jesus dava, era para Deus. E assim também deve ser, em tudo, o nosso procedimento. E Ele fará mais, à medida que esteja disponível para ouvir o que Ele tem a dizer. O segredo é ouvi-Lo, estar atenta e em sintonia com Ele. E assim, não cometerá erros gravíssimos, que lhe trarão penosas consequências. Pelo contrário, será uma pessoa feliz, bem-aventurada aqui nesta terra.
Espero que medite no seu dia a dia. Continue a falar com Deus em relação ao que falámos. Pense: “Será que tenho ouvido a Deus, ou às minhas necessidades e projetos? Será que digo o que quero, ou o que Deus quer que eu fale?”
Esteja atenta à voz de Deus.
Um grande abraço.
Daniela Ferreira
Agosto 28, 2014 às 9:22
Si queremos que Dios sea glorificado en nuestra vida, tenemos que ser obedientes a El. Y para ser obedientes a El, tenemos que escuchar su voz, estar atentos a lo que El nos quiere transmitir, a través de Su Palabra, para que hagamos Su voluntad, y no la nuestra.
Carla Mateus
Agosto 27, 2014 às 19:20
Não é assim que a Palavra tem chegado a mim, com a paz, segurança, certeza, vida…às vezes vem com um peso…talvez porque ela fala comigo. Não deveria ser como qualquer outra palavra que eu já ouvi ou ouço. Tal como não dependo dela no meu dia-a-dia. Por exemplo, agora Jesus fala quantas mais vezes Ele tem de repetir o que anda a falar à um tempo já…
Fico surpreendida com a ligação/dependência que Jesus tinha com o Pai, mesmo sendo Seu Filho. Ele já era perfeito..verdadeiro..sabia de todas as coisas, podia fazer do Seu jeito, ainda que perfeito, mas não, Ele procurava sempre saber a vontade do Pai, estar à Sua disposição, estar conectado. E, por isso, Ele não errava. Se Jesus o fez dessa forma…muito mais deveria eu o fazer, sendo humana e falha.
Quais tem sido as minhas palavras e o meu discurso?! Vêem de Deus ou são apenas fruto do meu coração e vontade…creio que falo muitas coisas inapropriadas, carregadas da minha razão, porque não O ouço…
A D. Viviane falou que há uma diferença: viver no pecado e ser uma pecadora. E se eu for verdadeira, pela Palavra de Deus, o que eu tenho sido…é por serem consideradas as chamadas “raposinhas” que não é pecado?! Quando aos olhos de Deus é abominável. E, se eu sei, e constantemente o faço o que isso me torna…pecadora…que continuamente comete os mesmos pecados, não os eliminando de uma vez.
Nissara Felicio (Portugal)
Agosto 26, 2014 às 23:40
Olá Dn Viviane!
Desde o dia que eu ouvi na 40Tena, sobre a justiça do Senhor Jesus ser justa por que era de Deus, o Senhor Jesus sempre dava a honra ao Pai, muita coisa em meu trabalho com as almas mudou e mudou para melhor. Tenho sido uma pessoa mais vigilante quanto a ouvir o que Deus quer dizer. Mesmo em meio a muitos afazeres, quando observo que estou muito focada em outras coisas, mesmo coisas relacionadas a Obra de Deus, eu paro! Paro para ouvir a Deus e tem sido maravilhoso! Quando dou valor ao que Ele quer me dizer, não apenas faço, mas sou para Ele. Bjos!
Joana Albuquerque
Agosto 26, 2014 às 16:37
Olá Dn. Viviane,
Algo que chamou muito minha atenção foi que o Sr. Jesus se disponibilizou ao mundo como um canal da Verdade, o qual as pontas estava ligada a dois pólos distintos: um conectado com Deus (recebendo) e o outro com as pessoas (ofertando). Preciso viver essa intimidade com Deus, muito além do que posso imaginar, renegar minhas vontades, estar mais atenta a todo meu interior.
Um grande abraço a senhora!
Maria Sardinha
Agosto 26, 2014 às 14:42
Olá,
O que o senhor Jesus tem a nos dizer é o que Ele ouve do Seu Pai e nós o que temos a dizer às outras pessoas é o que nós ouvimos do Senhor Jesus, porque vem do Seu Pai.
E tudo o que temos de falar é o que somos orientados e lemos na Bíblia, porque ela é a Sua palavra e a única que nos dá vida e vida eterna.
Só Deus é verdadeiro, só Deus faz todas as coisas,
Só Ele é merecedor de toda a GLÓRIA!
Deus nos abençoe.
Leidiany
Agosto 26, 2014 às 14:21
Muito obrigada dn.Viviane. Me ajudou muito. Eu vejo que a sabedoria da senhora vem atraves da sua obediencia por que atraves dai que Deus fala e agente ganha sabedoria. Adorei! aprendei muitooo