42 – Como conhecer a Deus?
- 20
- Ago
- 2014
Olá a todos. É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 2ºDia que estamos a ler o Livro de João. Demos uma pausa após a Quarentena, dando agora continuidade.
Todas as segundas, quartas e sextas, publicaremos os áudios, para que possa meditar connosco, pois os dias da Quarentena foram muito especiais, onde Deus falou profundamente com cada um de nós. Tenho a certeza que, dando continuidade, Ele vai revelar ainda mais.
É claro, para aqueles que realmente têm sede e desejam estar atentos e sensíveis à voz de Deus.
Para isso, há a necessidade de estarmos conectados com Deus. Como? Através da leitura e meditação na Sua Palavra.
“Então, eles lhe perguntaram: Onde está teu Pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Proferiu ele estas palavras no lugar do gazofilácio, quando ensinava no templo; e ninguém o prendeu, porque não era ainda chegada a sua hora.” (Jo.8:19,20)
Os judeus perguntaram a Jesus onde estaria o Seu Pai. E não é assim que acontece, quando não aceitamos ou nos submetemos a aprender?
Não fazemos questões como uma forma de desafiar, provocar e até instigar, para, então, colocar a pessoa na parede?
Mas o Senhor Jesus referiu que não conheciam, nem a Ele, e nem ao Pai! Se Os tivessem conhecido, identificariam a Deus, e certamente aceitariam Jesus.
A mesma coisa acontece connosco, hoje em dia. Quantas vezes você é ensinada e até professa a Palavra de Deus, ensina, orienta, lê a Bíblia, participa nos propósitos, nas reuniões da Igreja, mas, mesmo assim, em certos momentos, em que tem de aprender, sempre levanta uma pergunta para “provocar”?!
Quando a pessoa não conhece a Deus, não aceita, não entende, nem o proceder do Seu Filho, e nem tão pouco o de Deus!
Pediria que fizesse uma introspeção da sua vida e percebesse como tem reagido, ou agido, perante o momento em que tem de aprender.
Todos nós estamos em fase de aprendizagem, não importa se com pouco tempo, ou muitos anos de Igreja. Enquanto Jesus não voltar, estaremos sempre a aprender. Porquê? Porque somos seres humanos!
Mas aqui está a diferença! Aqueles que conhecem Jesus, que tiveram um encontro com Ele, que foram batizados com o Espírito Santo, têm o prazer de conhecer Jesus. E você dirá: “Mas eu conheço, eu fui batizada, selada com o Espírito Santo.” Mas todos os anos, durante todo o ano, ou seja, constantemente, precisamos aprender!
E uma coisa é evidente, que eu tenho vivenciado: Quanto mais me aproximo de Deus, mais insignificante eu me sinto! Não porque Ele humilha ou rebaixa, mas porque percebemos a misericórdia, a grandeza, como somos falhos, cheios de erros e pecados. Não que vivamos, necessariamente, no pecado, mas porque sentimos coisas que não deveríamos sentir!
Cada ano, cada mês, temos a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus, através da meditação na Sua Palavra. Se não existir esta meditação, se não for sensível à Sua voz, não vai entender o pensamento de Deus, o que Ele quer de si, no trabalho, quando está com a família, com as pessoas da Igreja… não entenderá o seu papel.
O Senhor Jesus sempre foi um testemunho. Perante tudo o que lemos percebemos o Seu nível “nobre”, de “alta classe”! Não é mesquinho, cheio de “besteirinhas”, mas revela um comportamento perfeito, puro, maduro.
Há o que aproveitar e aprender d’Ele.
É muito importante que pense: Onde, quando e como, tem sido relutante? Será que não é para que aprenda?
Deixe aqui o seu comentário. De que forma enxerga a si mesma?
Se tem essa ousadia e está disposta, será um prazer ler o seu comentário e ser participante da sua vida.
Estaremos de volta, na sexta-feira, aprendendo a meditar na Palavra de Deus.
Não fique ansiosa por algo novo, mas aprenda com o que leu. Por isso não estamos a ler diariamente, porque há pessoas que querem ouvir vários áudios, sem meditar em cada um, individualmente. Terá muitos conhecimentos, mas não os aplicará, no dia a dia. E o que se pretende, é que pratique, todos os dias, o que tem ouvido aqui.
Daniela
Agosto 20, 2014 às 16:36
Estava pensando nisso e percebi que eu tenho dificuldades de confiar ao ponto de descansar, ainda resta uma certa preocupação com o que foge do meu controle. De fato eu ja tinha renunciado a ter o controle da minha vida mas nos momentos que eu tenho que provar isso ainda sinto medo. Eu nao deixo ele dominar mas eu sei que já nao deveria sentir mais isso porque percebo que este sentimento ofende ao Senhor da minha vida, é como se eu estivesse dizendo que Ele nao é digno da minha confiança… quem sou eu pra se quer ter Ele em mim, e ter o Seu cuidado por mim, poder provar como Ele me ama este medo na verdade esta querendo me fazer agir como se nada disso tudo fosse suficiente eu nao aceito isso, tenho raiva disso porque eu sei que Ele é suficiente pra mim na verdade Ele é muito mais do que suficiente.
Obrigada por me levar a pensar e a confrontar, por isso eu a amo.
Sandra
Agosto 20, 2014 às 16:30
Olá, mais uma vez. Dona viviane tem sido muito bom ouvir os seus áudios.
Em relação a mim, tenho visto que tenho mudado muita coisa nas minhas atitudes, mm meu interior, tenho estado atenta ao meu Eu às minhas vontades. Primeiramente fazer a vontade de Deus, para eu O Conhecer tenho que me conhecer a mim primeiro. Saber lidar com os meus sentimentos ser uma mulher equilibrada, não olhava para mim como feminina, tenho vindo a aprender cada vez mais, deixar-me ser moldada, descobrir a pérola preciosa que à em mim. Obrigado por todo o apoio que me têm dado.
Um beijinho ?:-)
joana pinheiro
Agosto 20, 2014 às 16:13
Olá sou a Joana estou no Centro de Ajuda a 8 anos só não vou perguntar a jesus “onde esta o seu pai ?”
Porque sei que Ele esta no seu trono de gloria, conheço os seus milagres. Já tive experiências, mas não conheço a sua face porque se conhecesse não teria tantos pesadelos tenho certeza que quando estiver face a face com Ele esses pesadelos irão acabar. Acompanhei a quarentena me ajudou muito, vou dar continuidade na leitura do livro de João na fé e na certeza que vou ter esse encontro.
Obrigada, beijos.
Elizabeth nantes
Agosto 20, 2014 às 16:04
Me enxergo como um nada……um lixo mesmo, precisei passar por vários desertos para poder chegar a essa conclusão….tinha mágoas, era arrogante,orgulhosa…e hoje sei que não sou nada e não sei nada…e cada dia estou aprendendo e deixando ser moldada pelo meu Pai….aprendi tudo isso na Igreja Universal….amo sua família e peço que Deus use cada dia mais vocês para nos ensinar e que me use também da forma que ele quiser, para que um dia também possa ajudar aos que sofrem, beijos….
Patricia Xavier
Agosto 20, 2014 às 16:01
Que glorioso! Tenho meditado e exatamente o sinto que tenho tantas falhas mas tenho disposição para a mudança.
Fátima Moás
Agosto 20, 2014 às 15:44
Que benção que os audios serão constantes, pois a quarentena me abençoou muito , aprendi a ser uma só com Ele, Deus falou profundo com aquele que queria ourvir, eu quis e ouvir e por isso tive a minha resposta.
Beijinhos !