42 – Como conhecer a Deus?

Viviane Freitas

  • 20
  • Ago
  • 2014

42 – Como conhecer a Deus?

  • 20
  • Ago
  • 2014

Olá a todos. É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 2ºDia que estamos a ler o Livro de João. Demos uma pausa após a Quarentena, dando agora continuidade.

Todas as segundas, quartas e sextas, publicaremos os áudios, para que possa meditar connosco, pois os dias da Quarentena foram muito especiais, onde Deus falou profundamente com cada um de nós. Tenho a certeza que, dando continuidade, Ele vai revelar ainda mais.

É claro, para aqueles que realmente têm sede e desejam estar atentos e sensíveis à voz de Deus.

Para isso, há a necessidade de estarmos conectados com Deus. Como? Através da leitura e meditação na Sua Palavra.

“Então, eles lhe perguntaram: Onde está teu Pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Proferiu ele estas palavras no lugar do gazofilácio, quando ensinava no templo; e ninguém o prendeu, porque não era ainda chegada a sua hora.” (Jo.8:19,20)

Os judeus perguntaram a Jesus onde estaria o Seu Pai. E não é assim que acontece, quando não aceitamos ou nos submetemos a aprender?

Não fazemos questões como uma forma de desafiar, provocar e até instigar, para, então, colocar a pessoa na parede?

Mas o Senhor Jesus referiu que não conheciam, nem a Ele, e nem ao Pai! Se Os tivessem conhecido, identificariam a Deus, e certamente aceitariam Jesus.

A mesma coisa acontece connosco, hoje em dia. Quantas vezes você é ensinada e até professa a Palavra de Deus, ensina, orienta, lê a Bíblia, participa nos propósitos, nas reuniões da Igreja, mas, mesmo assim, em certos momentos, em que tem de aprender, sempre levanta uma pergunta para “provocar”?!

Quando a pessoa não conhece a Deus, não aceita, não entende, nem o proceder do Seu Filho, e nem tão pouco o de Deus!

Pediria que fizesse uma introspeção da sua vida e percebesse como tem reagido, ou agido, perante o momento em que tem de aprender.

Todos nós estamos em fase de aprendizagem, não importa se com pouco tempo, ou muitos anos de Igreja. Enquanto Jesus não voltar, estaremos sempre a aprender. Porquê? Porque somos seres humanos!

Mas aqui está a diferença! Aqueles que conhecem Jesus, que tiveram um encontro com Ele, que foram batizados com o Espírito Santo, têm o prazer de conhecer Jesus. E você dirá: “Mas eu conheço, eu fui batizada, selada com o Espírito Santo.” Mas todos os anos, durante todo o ano, ou seja, constantemente, precisamos aprender!

E uma coisa é evidente, que eu tenho vivenciado: Quanto mais me aproximo de Deus, mais insignificante eu me sinto! Não porque Ele humilha ou rebaixa, mas porque percebemos a misericórdia, a grandeza, como somos falhos, cheios de erros e pecados. Não que vivamos, necessariamente, no pecado, mas porque sentimos coisas que não deveríamos sentir!

Cada ano, cada mês, temos a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus, através da meditação na Sua Palavra. Se não existir esta meditação, se não for sensível à Sua voz, não vai entender o pensamento de Deus, o que Ele quer de si, no trabalho, quando está com a família, com as pessoas da Igreja… não entenderá o seu papel.

O Senhor Jesus sempre foi um testemunho. Perante tudo o que lemos percebemos o Seu nível “nobre”, de “alta classe”! Não é mesquinho, cheio de “besteirinhas”, mas revela um comportamento perfeito, puro, maduro.

Há o que aproveitar e aprender d’Ele.

É muito importante que pense: Onde, quando e como, tem sido relutante? Será que não é para que aprenda?

Deixe aqui o seu comentário. De que forma enxerga a si mesma?

Se tem essa ousadia e está disposta, será um prazer ler o seu comentário e ser participante da sua vida.

Estaremos de volta, na sexta-feira, aprendendo a meditar na Palavra de Deus.

Não fique ansiosa por algo novo, mas aprenda com o que leu. Por isso não estamos a ler diariamente, porque há pessoas que querem ouvir vários áudios, sem meditar em cada um, individualmente. Terá muitos conhecimentos, mas não os aplicará, no dia a dia. E o que se pretende, é que pratique, todos os dias, o que tem ouvido aqui.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

97 comentários

  1. Bom dia Sra Viviane, com todo prazer leio suas msm e ouço seus audios. Na palavras de hoje entendí que cada dia e um dia novo para aprender de nosso Sr Jesús, Pois ele foi preparado 33 anos para fazer a vontade de Deus, e era puro e sincero, sen pecados, agora imagina nois seres humanos, que somos cheios de fallos, msm sendo bautizados en agua, bautizados com o Espirito Santo, termos nossos erros, Pois nao somos perfectos, sólo nossos Senhor Lo es, por isso termos que ser humildes e está abiertos a suas enseñanzas, porque cda dia Ele nos prepara, e quanto mais nos acercamos a Deus mais contemplamos sua grandeza. Gracias Sra Viviane

    Ver mais
  2. Dona Viviane, quando passo por momentos em que preciso aprender fico amargurada, triste, achando até que Deus não se importa comigo, sofro muito com isso; porque não queria sentir-me assim, nas horas em que tenho que praticar aquilo que tenho aprendido, a usar a minha fé inteligente fracasso. Neste momento estou passando por isso na minha carreira, sei que Deus espera de mim uma atitude e a unica coisa que sei fazer e reclamar, que não vou conseguir e etc….

    Ver mais
  3. Bom dia Dona Viviane.

    Esta publicação relata muito o que tenho vivido. Com o passar dos anos,desde criança na igreja,cheguei a um ponto em que já estava cheia de informações e com minha opinião formada. Porém,no Jejum de Jesus,me dei conta conta,que estava cheia de informações,porém vazias de Deus. Quando passava por problemas,conversava com uma obreira,pedia orientação espiritual,mas se eu não concordasse com o que ela me dizia,eu simplesmente não fazia,ou seja,do que adianta você pedir ajuda,se quando recebe a orientação você simplesmente não faz por que não concorda? Hoje,através da quarentena e através do seu blog,vejo que não sei de nada,não tenho conhecimento nenhum sobre a palavra de Deus,sobre o lado espiritual dos propósitos realizados. Mas agradeço a Deus por ter despertado e hoje estar buscando conhecê-lo de verdade!
    Obrigada!

    Ver mais
  4. Olá Dn. Viviane,

    Bom, eu me sinto exatamente assim: relutante contra algo que leio na Bíblia e Deus fala comigo para mudar. Relutante quando sou aconselhada por algum servo de Deus a não agir daquela forma. Muito relutante sim, em tudo. Parece que eu penso assim: “Eu já fiz isso por algum tempo e nada mudou. Porque iria fazer novamente?” Também penso assim às vezes: “Cada pessoa é diferente. Eu não preciso fazer como todos os outros, vou fazer do meu jeito”. Mas tudo isso são simplesmente formas de insistir em permanecer do mesmo jeito e não mudar.
    Além disso, eu também tenho sérias dificuldades de praticar o que leio na Palavra de Deus. Começo bem, mas depois de algum tempo parece que eu volto à estaca zero.
    Por favor ore por mim!
    Obrigada pelos áudios 🙂

    Ver mais
  5. Bom dia,

    de facto todos os dias é uma aprendizagem, então esta semana, para mim tem sido muito bom, nos blogs tenho recebido a palavra e tenho aprendido muito, principalmente a mudar o meu interior e ver as coisas de outra forma.

    Quem deseja conhecer a Deus tem que submeter á sua palavra, obedecer e ser fiel.

    Muito obrigado D. Vivi por sua palavra, Deus abençoe.

    Ver mais
  6. Bom dia D. Viviane

    Efectivamente o nosso trajecto de vida é uma constante aprendizagem em todas as áreas, com Deus não é diferente.
    Temos de nos disponibilizar para aprender cada vez mais porque como a Sra mencionou somos seres humanos e falhos mas se meditarmos na palavra e ouvirmos a Deus conseguiremos com certeza ir mais além e ser uma pessoa melhor.
    Eu vejo me como uma pessoa que gosta de aprender e reconheço que ainda sei muito pouco, mas estou disponivel para ouvir a voz de Deus e mudar!

    Bjs
    Sónia Lula Pinto

    Ver mais
1 2 3 4 16