4 – O REINO DE DEUS:  Você aguentaria sofrer pela justiça?

Viviane Freitas

  • 15
  • Jul
  • 2024

4 – O REINO DE DEUS :   Você aguentaria sofrer pela justiça?

  • 15
  • Jul
  • 2024

Quando você sofre algum ódio, sofre por alguma injustiça, até vale você ficar revoltado, mas e quando você sofre por uma justiça?

Por exemplo, você vai lá e encara o seu pai que abusou de você, a sua mãe que você tinha mágoa, tinha rancor, e fala: “Pai, eu quero pedir perdão para você, porque eu guardei rancor, eu fiquei com mágoa…, porque você abusou de mim e eu me lembro exatamente do que aconteceu, eu levava isso comigo, eu queria punir você por causa disso, e eu vim aqui te pedir perdão, porque o senhor fez isso possuído por um mal.”

E ali, naquele momento, o pai fica com raiva, te expulsa de casa. Você é uma boa filha, mas é odiada, você cuida da família, dos seus pais, de todo mundo e quando você chega em casa, eles te odeiam, não deixam nada para você comer, isso tudo porque odeiam à igreja, porque você serve a Deus.

Muitas pessoas não aguentam isso nem pela sua própria injustiça, porque cometeu um erro, e quando são confrontadas, ficam revoltadas. Imagina quando se fala da justiça, quantos não são esses que desanimam, que pensam mal de Deus, e desistem da fé?

Mas a Bíblia fala:

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;” Mateus 5:10

Isso é porque essas pessoas, que sofrem perseguição por causa da Justiça, elas creem! A sua fé não é vulnerável, não está de acordo com as circunstâncias, elas sabem em Quem tem crido. E não importa se as pessoas lhe odeiam por causa dessa fé, por fazer o que é certo, o que Deus lhe pede.

Quando Deus te pede, por exemplo, para ser benigna com uma pessoa que só te faz mal, a Bíblia fala que você é bem-aventurado, porque desses é o Reino dos Céus.

Mas se a pessoa não é constante, não crê, então ela não vai sofrer perseguição por causa da justiça, ela vai ceder, vai ser fraca, vai murmurar, vai odiar até Deus, vai odiar a igreja, vai odiar todo mundo. E ainda vai colocar a culpa em todos, isso porque ela não está disposta a pagar nenhum preço por amor ao Senhor Jesus, por aquilo que é justo.

Mas aquela que é constante, que crê, por exemplo, ela vai para a faculdade, e lá todo mundo é contra a fé dela, ela sofre bullying, mas é ali que ela desenvolve a sua comunhão com Deus.

Para você aguentar o rojão, aguentar a perseguição por causa da justiça, é porque você crê. Mas se você não aguenta, é porque tem um problema aí com a sua fé. De repente, você não é nascido de Deus, e você pode até ter uma posição, um cargo religioso na sua igreja, mas você ainda cede às suas emoções.

De uma coisa sei, eu preciso educar a minha carne por causa da justiça, eu não aceito ser injusta para com Deus, eu não aceito apresentar para Ele, dizer uma coisa e fazer outra. Ainda que a minha carne sofra, eu quero cumprir a justiça, para que Deus seja honrado.

Será que com você é a mesma coisa? Será que você sente a dor da sua própria injustiça? Ou será que você é constante em cumprir a justiça?

Muitas pessoas ficam entristecidas quando são corrigidas. Se você é uma delas, então é porque você não quer, não ama a justiça. Quantas não são as pessoas que negam a fé por causa da sua vida sentimental? Que preferem ficar com uma pessoa que não está fazendo bem a sua vida espiritual do que assumir a fé?

E até dizem: “Não, não, eu não vou pagar esse preço, eu já tenho uma idade, o meu sonho é me casar com essa pessoa.” Pois é, até parece que Deus quer puni-la, mas pela maneira que ela trata a Deus, parece que Deus é injusto, e esse suposto amor que ele tem pelo seu namorado ou namorada, é maior do que Deus.

É como se ela dissesse assim: “Meu Deus, o Senhor não quer que eu seja feliz? O Senhor quer que eu sofra?” Não! Deus não quer que você sofra, mas a fé demanda de nós uma ordem. Se aquela pessoa que você está conhecendo não quer assumir a fé, não quer pagar o preço da fé, mas você se alia a ela, então, você está amando o mundo dela, amando a injustiça dela. E se casando com ela, você será um com ela, ou seja, você aceita o espírito que está dentro dela.

Foi o que aconteceu com Salomão, que se casou com várias mulheres que não pertenciam ao povo de Israel. Ele foi aceitando, é assim que, de forma sorrateira, bem sutil, você vai aceitando a injustiça.

Por isso a Bíblia fala que: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;” Mateus 5:10

Se essa pessoa tem coragem de sofrer perseguição por causa da justiça, você acha que ela não vai também sofrer e negar a sua própria vontade em relação à pessoa que ela está gostando, por causa da justiça, por priorizar a Deus?

“Viviane, não estou entendendo nada, quer dizer que Deus quer me punir e não quer que eu seja feliz na minha vida sentimental?” Não, não estou falando isso! Estou falando de você se aliar a alguém que não tem a mesma fé. Pois, ter uma amizade, um namoro, se casar com alguém que não está de acordo com a sua fé, é se aliar a uma pessoa que vai alimentar o seu distanciamento de Deus.

Sofrer por causa da justiça é você amar a Deus, é sofrer por causa do que agrada a Deus. Porque a justiça não é aquilo que é justo aos seus olhos, do seu jeito, a sua vontade. A justiça que está falando aqui na Bíblia é por causa de Deus, do que é certo.

No meu caso, por exemplo, eu priorizo o meu tempo com Deus, porque senão, eu vou dar prioridade a todas as minhas responsabilidades, e colocar em risco a minha alma. Mas quando eu coloco regras na minha fé, por causa daquilo que eu creio, que está acima das minhas responsabilidades, então, a minha carne se sujeita àquilo que eu creio, àquilo que eu faço. Eu tenho um monte de necessidades, mas eu faço questão de dar prioridade a Deus, isso fica definido na minha vida. E eu posso optar por outras coisas, mas eu opto pela justiça.

E esta passagem nem está falando de fazer o que é justo naquilo que é diário, mas de sofrer perseguição, ser odiado, caçado, por causa da Justiça.

Olha se você sofre por causa disso, por causa da justiça, se você sofre perseguição, então é porque você realmente valoriza o Reino dos Céus. E esses são os felizes, abençoados para Deus, esses são os que herdam o Reino dos Céus.

A série completa “O Reino de Deus” está disponível também em nossos canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Justiça#JejumdeDaniel#Dia4

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*