3º – Entregar o quê?
- 7
- Jun
- 2016
3º dia – 7 de Junho | Terça-feira | Mateus 1:24-25
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Djamila Alberto
Junho 15, 2016 às 1:53
Oi dona Vivi,
Sei que este capitulo tem uma sequência mas ao ler apenas estes dois versículos em separado, algo chamou a minha atenção. O propósito não é para meditar na palavra de Deus? Não é para perceber o que Deus quer falar connosco? Pois bem…
Como eu havia dito no meu primeiro cometário do dia 5, sou uma mulher de muitos ofícios e por conta disto a minha leitura da bíblia estava a ser feita de forma negligente e defeituosa. A consequência desta minha atitude, originou o principio de uma acomodação, a qual eu não estava a dar conta e muito menos da sua gravidade desta situação. Quando li: despertou José do sono, fez-me um click e trouxe automaticamente para minha vida, para o meu dia-a-dia. É incrível como Deus faz as coisas, é maravilhoso como Deus cuida de nós.
Ao me pedir para despertar, Ele me chama a atenção, Ele mostra claramente o seu cuidado para comigo, mostra que me quer acordada e mais próxima dEle. Verdade seja dita, eu andava meio adormecida para a leitura da bíblia e para a meditação. Poderia continuar na minha sonolência, mas vi a necessidade de despertar e fazer o quanto antes o que ele estava a ordenar, a instruir a fazer. Perguntei assim que despertei: o que o Senhor quer que eu faça mais, para que o Seu Espírito fique em evidência na minha vida? E a resposta veio na hora: me busca de madrugada pois há muito tempo que não o fazes. E assim o fiz, assim obedeci. Comecei um propósito de oração às 3 da manhã e como fez José, quando tomou a sua mulher, assim tomei as jovens do FJE (as que quiseram) para este propósito. Elas ainda não têm o Espírito Santo, mas irão ter com toda a certeza. Farei deste Jejum, como se fosse o primeiro, quero algo novo, e sei que Ele me dará seu eu der o meu tudo.
Obrigada pela ajuda.
Djamila Alberto – CdA Carnaxide
Naiane Reis
Junho 15, 2016 às 1:10
Realmente a obediência é tudo.
Adelaide Luz
Junho 15, 2016 às 0:29
Quem obedece recebe , a ansiedade e desobediência poriso e que ainda não obtive a resposta que tanto espero, a as vezes eu não quero aceitar que esto anciosa mas a gora fico em evidencia lá bem no fundo ainda carego esta ansiedade. E verdade, o porque da resposta ainda não ter chegado, muito obrigada dona vivi.
Larisa
Junho 14, 2016 às 21:39
ola
eu era muito independente porque emigrei muito cedo para estudar e sempre me justificava e isso foi ma grande dificuldade para me entregar, eu fala não era bem assim, e justificava porque quando muito criança foi muita injustiçada então tive essa de justificar sempre… quando percebi que tinha que obedecer sem perguntas e respeitando vi os resoltado e começei a receber. obedecendo sem murmurar, me avaliar a cada atitudes e pensamento e me sujeitando
Elisabete
Junho 14, 2016 às 18:34
Boa tarde
ele podia não aceitar essa situação que estava a passar, mas preferiu, dar ouvidos a voz de Deus, e confiar.
Deborah Rêgo
Junho 14, 2016 às 17:32
Verdade d. Vivi, de certa forma me identifico com a pessoa que faz ao contrário do que José fez.