3º – Entregar o quê?

Viviane Freitas

  • 7
  • Jun
  • 2016

3º – Entregar o quê?

  • 7
  • Jun
  • 2016

3º dia – 7 de Junho | Terça-feira | Mateus 1:24-25

E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

618 comentários

    Nessa palavra, eu pude ver não só obediência por parte de José ao fazer como lhe fora lhe ordenara, mas também o seu temor. Não foi preciso o anjo dizer que não deveria conhecer Maria enquanto esta estava grávida, ele teve temor! Não fazia sentido Deus usar uma pessoa pura para gerar o seu filho se esta deixaria de ser pura enquanto O gerava.
    Outra coisa que me chamou a atenção também, foi o facto de o Anjo ter falado com José enquanto este dormia. O anjo poderia tê-lo feito enquanto ele caminhava, trabalhava e etc. Mas fê-lo num momento de tranquilidade depois de José ter meditado sobre aquela situação. Ou seja, Deus vai falar connosco no momento em que estivermos tranquilos, em que meditamos na sua palavra e não quando estamos chateados e murmuramos e etc. Temor é respeitar, respeitar é aceitar e obedecer!

    Ver mais

    Boa tarde D.Vivi
    Nestes versículos podemos ver em evidência a obediência e o respeito de José para com Deus .
    Muitas vezes eu carregava uma mala de desculpas dentro de mim – oh eu não consigo , eu não vou ser capaz , talvez isto não seja assim tão fácil – e tudo se resumia a isso e depois eu achava que ninguém compreendia , eu até escutava as opiniões , instruções mas não passava dali , eu não as praticava fazia tudo do meu jeito . Quando olhamos para as coisas com os olhos da fé aí somos humildes e entendemos tudo que Deus faz. Por exemplo José ele poderia não aceitar o que o anjo falou e não ter aceite Maria , mas ele foi humilde , obedeceu e agiu de forma imediata . E é isso mesmo que eu devo fazer, ouvir a voz de Deus e agir de forma imediata sem margem de dúvidas !
    Na fé

    Ver mais

    Olá D.Viviane, o que mais me chamou a atenção foi a parte de “fazer e receber” ou “fazer e não receber”, pois muitas vezes eu fazia as coisas emborrada, como a senhora disse, e com isso muitas vezes eu não recebia, ou quando recebia eu recebia de má vontade (por parte das pessoas e de Deus).

    Adriana Gomes- Grupo Queridas- Godllywood Girls Lisboa

    Ver mais

    Durante a meditação nesses versículos, vi um grande exemplo de obediência e respeito ao Senhor. Pois, caso contrário, se José fosse dar ouvido as vontades da sua carne, com certeza não daria ouvidos na ordem dada pelo anjo e rejeitaria sua mulher. Vejo aqui que, nem sempre tudo é aquilo que aparenta ser. E que só quando olhamos para algo com os olhos da fé é que conseguimos ser humildes, deixar o nosso orgulho de lado e enxergar-mos onde está a razão, ou a verdade. E assim, negar o nosso eu, ou seja, negar nossa vontade em prol da vontade de Deus, o que nos leva a sermos obedientes e agirmos consoante a verdade exposta na Palavra de Deus, confiar nEle, não fazer as resolver as coisas nas força do braço, ou de acordo com que achamos que é o mais correto, uma vez que nem sempre aquilo que achamos ou pensamos é o que está certo, é o que agrada a Deus.

    Ver mais

    Quando eu obedeço eu faço eu respeito eu recebo.
    Mas por vezes eu nem sempre obedeço ,eu sou um pouco teimosa. Ao ser tsimosa eu não estou a obedecer e por isso não posso receber. Tenho lutado para mudar,mas não tsm sido fácil mas eu vou conseguir e ganhar esta batalha.

    Ver mais

    Boa tarde D.Viviane,
    A avaliação que eu faço é a seguinte,mesmo respeitando a acção do Espirito Santo em minha vida,há algumas coisas que de derta forma ás vezes me levam ao murmuro,sei que não devo faze-lo,mas em algumas situações acaba por sair.Em relação ao jejum não quero fazer do meu jeito,quero receber e obedecer assim como fez José;isso vai requerer de mim esforço e disciplina,mais organização no meu horário e me disciplinando assim,obedecendo,certamente irei receber o que Deus tem para me dar.

    Ver mais
1 87 88 89 90 91 102