3º – Entregar o quê?
- 7
- Jun
- 2016
3º dia – 7 de Junho | Terça-feira | Mateus 1:24-25
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
bruna fernandes Império
Junho 9, 2016 às 17:06
Nós áudios anteriores eu jã estava admirando José como ele foi obediente e hoje aprendi que ser obediente não é somete fazer aquilo quer foi te pedido, mais também aceitar dentro de mim mesma. Obrigada D. Vivi os áudios tem me fortalecido muito.
Mirta Solange
Junho 9, 2016 às 16:57
É mais fácil fazer as coisas do nosso jeito. Mas quando estamos dispostas a ser seguiadas pelo Espírito Santo temos que pagar o preço, custa, nas é a melhor escolha possível.
gleycianne
Junho 9, 2016 às 15:45
Quem obedece,recebi as instruções vinda do Espirito Santo.
Kauanata
Junho 9, 2016 às 15:39
Muito obrigada Dona Vivi, que Deus a abençoe!
valerie
Junho 9, 2016 às 14:39
Despertar: tirar do sono,tirar do estado de inercia, estimular, ativar, provocar.
Interessante o significado que pode ter despertar e estava analisando situações que passei, difíceis e quando buscamos a Deus e Ele nos responde é como sair desse estado de inercia em que nos encontramos pela dor, pela dificuldade e sermos estimulados, ativados pelo próprio Senhor a ir em frente. Somos fortalecidos.
Vejo isso com José pois ele devia estar confuso nunca se tinha ouvido falar antes de uma virgem que estivesse a espera de um filho gerado pelo Espirito Santo.
Deve ter sido um choque ver a moça co quem prentendia casar nessa situação.
Essa resposta do Anjo veio lhe dar direção, força, mais provocou nele essa decisão de obedecer a voz de Deus.
É assim conosco Quando Deus nos guia nos diz não temas eu sou contigo temos uma força que nos faz seguir em frente. Tomar atitudes decisões que não comuns as vezes até contrarias ao que o mundo espera. Mas nós obedecemos,não fazemos do nosso jeito mas sim a vontade de Deus.
José não olhou a circunstância apenas obedeceu. No segundo versiculo vejo um grande respeito e temor. Pois imagino o que a carne dele queria. Ele tomou a decisão de esperar não que o anjo pedisse mas por respeito pelo Senhor. Ele sacrificou a sua carne por respeito.
Ele aceitou fazer parte dos planos de Deus e com a sua atitude mostrou temor e respeito por Deus.
Se eu quero fazer parte dos planos de Deus eu tenho que ter consciencia que isso exige sacrifício da minha parte e não me posso deixar levar pelo meu sentimento e muito menos murmurar tenho que ver como um privilégio.
Tenho que obedecer e valorizar o que deu tem para mim. José valorizou.
Quantas vezes nos pedimos nas nossas orações para sermos usadas por Ele. Para que seja feita a sua vontade em nossas vidas e quando Deus nos quer usar nós olhamos para as circunstâncias, olhamos para nós e resistimos. Que temor, Que respeito por Deus há nisso?
Dizemos eis-me aqui e no entanto na hora arranjamos desculpas…
Eu tenho que vigiar pois eu tenho que ser como José pronta a obedecer a Deus com respeito e temor, sem murmurar, sacrificando o meu eu,a minha carne,e as minhas vontades.
Maray
Junho 9, 2016 às 13:55
Olá Dn Vivi, realmente existe situações no nosso cotidiano que é difícil a gente obedecer, e seguir o que Deus determina, mas, acredito que maior do que a gente renunciar é a gente ficar se qestionando e murmurando e não aceitando o que Deus pede. Deus ele vê muito da intenção e vejo que José foi muito mais abençoado por obedecer e pela intenção e sinceridade em agradar a Deus.
Att Maray Pinheiro – Templo de Salomão – Brás