3º – Entregar o quê?
- 7
- Jun
- 2016
3º dia – 7 de Junho | Terça-feira | Mateus 1:24-25
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Mónica Pereira
Junho 8, 2016 às 23:34
A obediência por vezes penso que estou a obedecer em tudo mas não porque quando me justifico de alguma coisa já estou a desobedecer e não tinha noção que era desobediência pois é sinal que não estou a obedecer e a respeitar a obra do Espírito Santo.
teresa
Junho 8, 2016 às 23:25
3- O obedecer à palavra de Deus ou fazer o que eu acho causa um conflito dentro de mim, com ou sem O Espirito Santo, mas sou sempre eu que decido a quem vou obedecer, no entanto, nessa hora ter o Espírito Santo faz toda a diferença. Quem tem o Espirito Santo, tem temor a Deus, logo obedece com satisfação, e quando faz, recebe e respeita a obra do Espirito Santo, isso é fé inteligente.
Silvina Mervil
Junho 8, 2016 às 23:23
Ola D. Vivi
Eu vi aqui uma obediência imediata da parte de José. E trazendo isso para mim, muitas vezes eu não obedeço a Deus de imediato. E quero fazer as coisas do meu jeito. E é isso ai D. Vivi, quando reajo assim é porque não respeito a obra do Espirito Santo. Para obedecer tenho que despertar.
Luisa
Junho 8, 2016 às 23:22
Ora, com Maria , os planos dela passaram a ser de Deus,de José também fez, recebeu, respeitos, mas muitas vezes não tenho sido assim, não é fácil, porque só para quem está em Espírito, porque senão, vai murmurar, questionar, que é isso de estar em Espírito, é estar ligado ao que é correto, obedecer como José fez…não é fácil, mas os frutos da Obediência são Maravilhosos, se eu não fizer da forma orientada, vai doer, muito como os frutos dessa desobediência, por isso experiência própria prefiro o caminho da Obediência, do que a burrice suas consequências …
Mara Almeida
Junho 8, 2016 às 23:07
Boa noite Dna Vivi!
O que me chamou atenção nesta meditação foi a palavra “despertado”.
Quando eu ouço a palavra de Deus, de facto eu desperto, pois ela me dirige e dá o entendimento. Tudo o que parecia não ter explicação na verdade tem razão de ser.
Ele me dá a resposta para tu e eu só tenho de obedecer e fazer.
Sueli Algusta de Oliveira
Junho 8, 2016 às 23:00
A cada dia o meu crescimento é maior com a meditação com dona Viviane. Quando ela falou da obediência( o fazer, receber e respeitar), me fez refletir sobre meu atos e analisar se tenho sido obediente a palavra de Deus ou aos meu desejos e sentimentos. Muitas vezes somos orientados e mesmo assim queremos fazer à nossa maneira e quando isso acontece acabamos frustrados na fé, porque estamos nos desviando do verdadeiro objetivo que a fé nos faz ter, que é o Espirito Santo.