3º – Entregar o quê?
- 7
- Jun
- 2016
3º dia – 7 de Junho | Terça-feira | Mateus 1:24-25
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Daliene
Junho 7, 2016 às 10:49
Achei muito interessante o que vem antes desta obediência , José intenta no seu íntimo deixa lá
“19Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
20E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor
José teve que ser despertado para ver que aquele propósito era de Deus na vida de maria e na dele , então que venhamos ser despertado que este jejum e Deus querendo nos moldar , nos aperfeiçoar , mudar nossas opiniões , manias , e gerar em nós o que vem do alto
Deus nos abençoe !!!
Trecho de: Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil. “Bíblia Sagrada.” Fábio Medeiros. iBooks.
Este material pode estar protegido por copyright.
Givanilde Silveira
Junho 7, 2016 às 10:47
Bom dia Dn. Vivi,
Ir contra ao que os sentimentos ditam, ao que acho ou deixo de achar, é a forma de fazer com que o meu “eu” não dite regras para a minha vida. Eis o motivo no qual antes eu até fazia, mais não recebia, e inconscientemente não respeitava, e sempre queria impor as minhas decisões, achando que sempre eu estava certa. Quando aprendi a me ver, foi quando me submeti, e deixei de olhar para os outros, para olhar para mim mesma. Tenho a cada dia recebido e procurado valorizar, olhando para o que a minha fé racional aliada a minha obediência aos anjos, a palavra de Deus me diz.
Ser ansiosa, é ser desobediente, pois a ansiedade me leva a fazer as coisas do meu geito.
Obrigado por me despertar.
Bjs
Marlene Almeida
Junho 7, 2016 às 10:44
Bom dia Dª Viviane,
Vi-me nessas palavras, pois vivo esse conflito interior, eu não tenho recebido com bom agrado as palavras que tenho ouvido mas tenho-as visto como um peso.
Sinto-me “atacada” e às vezes acabo por dar vazão ao que sinto e falo sem pensar.
Reconheço que não estava a respeitar o trabalho do Espírito Santo, pois impunha a minha vontade!
Mas agora sei o que tenho de fazer, eu estou em busca dessa verdade, não está sendo fácil encarar tudo o que tenho visto, mas eu tenho a certeza que até ao final desse Jejum o meu interior não será mais o mesmo!
Gabriela lopes
Junho 7, 2016 às 10:43
Bom dia D.Vivi obrigada por nos acompanhar , sinto me tao bem ja no terceiro dia estou me sentido outra pessoa pois nao estou a fazer o que disseram mais sim o que o espirito quer que eu faça. Assim como Jose Deus me orientou e eu estou obdecendo e lutando de segundos pelas minhas vontades desejos pois é uma luta mais tenho pedido a Deus em oração que me fortaleca dia apos dia.
Se ha obdiencia nos seus mandamentos e na sua palavra receberemos o que ele mais do que nós, nos quer dar que é o Espirito Santo a base de tudo na nossa jornada
Obrigada porque a cada audio aprendo mais e me conheço interiormente
Marcia Godoi
Junho 7, 2016 às 10:42
Olá D.Viviane,
Muitas vezes arranjamos razões e desculpas para não obedecer, quando nós ouvimos a voz Dele direta para nós, não devemos resistir mas obedecer independente de termos vontade ou não. Por isso a importância de agir pela fé e não pelos sentimentos. Obedecer era algo muito difícil para mim ,pois eu só via o meu eu a minha vontade. E pensava que era a pessoa mais correta .Mas hoje reconheço como é bom ter uma vida de obediência mas isso é possível quando estamos em total vigilância a nos mesma e esse obedecer não é difícil mas sim algo que fazemos naturalmente em prol da nossa fé inteligente.
Obedecer sem nunca esmorecer ,obedecer sem medo , sem dúvidas ,sem preocupações ,quem obedece confia nas promessas de Deus ,logo usa uma fé inteligente, para ser obediente é necessário que eu me separe de tudo o que desagrada a Deus , me entregue de corpo , alma e espírito sem reserva.
Um forte abraço.
Daniela - FJE de Matosinhos
Junho 7, 2016 às 10:25
Bom dia D.Viviane e a todas as internautas do Jejum de Daniel , o qie me chamou muito atencao neste áudio é que quando eu vejo que a vontade de Deus é soberana á minha vontade eu obedeço , mesmo que passe a existir um conflito dentro de mim eu passo a receber a vontade Dele como a vontade das vontades , como a própria salvação .