3º – Entregar o quê?
- 7
- Jun
- 2016
3º dia – 7 de Junho | Terça-feira | Mateus 1:24-25
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Vanessa -Israel
Junho 7, 2016 às 10:08
Bom dia D.Vivi,
Assim como José obedeceu mesmo em “desvantagem” aparentemente, mesmo numa situação constrangedora, ele não colocou suas razões á frente mas a vontade de Deus.
Me chamou muito atenção quando fala que ele obedeceu o anjo quando despertou do sono, e a ansiedade nos faz dormir na fé, pois ela é uma desobediência, quando passamos por alguma situação difícil, ou até alguma injustiça, ou algo menos vantajoso para mim, vergonhoso, a maior dificuldade é me sujeitar a isso, mas entendo que muita vezes para me manter justa eu tenho que me sujeitar ás situações menos confortáveis , respeitar assim o trabalho do E.S, pois o primeiro pensamento que vem à mente é muita das vezes querer agir na força do braço, querer pensar da minha maneira, do que eu acho certo, mas eu tenho que confiar plenamente no Espírito Santo, saber que Ele está no controle, por vezes perder ali, deixar de colocar minhas razões na frente e me humilhar para que a ação Dele seja completa em mim.
Eunice Forte
Junho 7, 2016 às 10:07
Bom dia, eu entendi a importancia de obedecer e saber esperar pelo momento certo, pois é isto que José ele fez, Deus o ordenou e ele fez assim como tinha que fazer, e ele soube esperar pelo momento certo de ter a sua esposa Maria, eu vou esforçar para seguir este exemplo.
Susana Ribeiro - Portugal, Cascais
Junho 7, 2016 às 9:59
A obediencia implica uma autoanálise a uma mudança no meu interior… essa mudança vai se refletir no exterior. Obrigada Deus falou comigo e me mostrou o que preciso mudar…
Edna-Luxemburgo
Junho 7, 2016 às 9:38
Bom dia d. Vivi. O que me chamou a atenção hoje foi que José obedeceu a Deus, recebendo Maria, decidindo até mesmo não toca-la, tendo respeito à vontade de Deus, ou seja, se você obedece, mas não respeita, esta obediência não é sincera. Fica com Deus
Indira
Junho 7, 2016 às 9:14
A minha obediência, é muito mais do que simplesmente fazer, para que seja verdadeira, exige entrega do meu eu e confiança.
Obrigada D.Vivi.
Carla
Junho 7, 2016 às 9:13
Bom dia Sra Viviane! Muito forte e revelador estes versiculos que estivemos hoje a meditar, entre muitas coisas o que Deus pediu de mim é esta entrega que José teve, ele obedeceu sem questionar, ele fez porque o Senhor lhe disse para assim fazer, sem murmurar e por vezes eu faço mas antes questiono algo e isso eu tenho de rejeitar e obedecer assim sem perguntar o porquê simplesmente agir e confiar em Deus.
Muito obrigada!