3º – Entregar o quê?
- 7
- Jun
- 2016
3º dia – 7 de Junho | Terça-feira | Mateus 1:24-25
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Carla Medeiros - Luxemburgo
Junho 7, 2016 às 8:44
Olá D.Vivi,
o que me chama a atenção é que quem obedece, faz, recebe e respeita.
Quando eu obedeço á instrução que vem de Deus, não apenas escuto mas recebo, ou seja recebo com temor, faço como tem de ser feito e respeito toda a instrução.
Quando há obediência, não há o meu jeito, não há a minha maneira, não há a minha opinião, não há desculpas.
Sou eu que escolho o que fazer da minha vida, me sujeitar, obedecer, respeitar e receber ou simplesmente fazer do meu jeito e rejeitar a Deus.
Sou eu que tenho que olhar para mim, estar atenta a mim mesma, ver oportunidade, olhar para o que a fé me diz e exigir verdade e fatos na minha vida.
Bjs
Edilene Santos
Junho 7, 2016 às 8:31
Bom dia D. Vivi.
O segredo é o obedecer, porque quando eu penso por mim e faço por mim, sem a direção de Deus, eu me perco..
Porque veja aqui que Jose fez como o anjo lhe ordenou, significa, que ele obedeceu.
Nos dias de hoje, se alguém me fala para fazer algo, se eu estou na fé, eu recebo de bom grado.
E Deus me abençoa.
Obrigada
Bjnhoss
Edna Alcantara- Bélgica
Junho 7, 2016 às 8:24
Ola D. Viviane,
José agiu imediatamente obedecendo sem murmúrios e foi temente indo além em não conhendo a Maria e quando nasceu a criança ele fez o que anjo tinha pedido: chamar à criança de Jesus. Isso nos mostra que não devemos deixar a ansiedade e as dúvidas impedirem a ação do Espírito Santo. E que tudo tem um tempo, não o meu tempo, mas o tempo de Deus. Cabe mim obedecer e ser fiel dia após dia, que a promessa de Deus certamente se cumprirá.
Até amanhã !
Fua - Portimão
Junho 7, 2016 às 8:13
Bom dia Dona Vivi,
Como foi bom ouvir o seu áudio, aliais é sempre bom, porque acaba sempre por acrescentar algo na minha vida. Hoje o que chamou a minha atenção foi a palavra obediência é muito clara obedecer, mas a quem ? Se eu quero praticar a obediência não pode ser a minha vontade porque a obediência o é cumprimento da vontade de alguém esse alguém não poderá ser a minha pessoa, pois assim estarei como a “pescada no rabo na boca” estarei a dar voltas ao meu redor isso nunca trará a mudança de vida pretendida, a vontade a ser cumprida é a Deus então cabe a mim decidir cumpri como Deus ordenou só assim poderei contemplar sua gloria e uma transformação de vida.
Bjs
Betty
Junho 7, 2016 às 8:13
Querida D Viviane,
Me chama a atenção que José despertou, e logo em seguida acatou, obedeceu e reagiu com respeito.
Isso é muito lindo, vem de uma fé madura e inteligente.
Quando eu desperto para o que Deus quer me falar, me ensinar através da situação que estou vivendo, Ele espera de mim obediência à sua voz.
Entendi que a minha opinião nem sempre é necessária, trata-se mais da minha vontade… Então, se estou atenta e pronta para obedecer a Deus, não tenho a necessidade (a ansiedade) de dar a minha opinião.
Observei que José já tinha Maria, mas decidiu não toca-lá, por temor e respeito.
Tudo tem a hora certa, até par opinar, tomar posse, etc.
Eu sou devo despertar para a voz de Deus e obedecer com reverência.
Lindo, o que Deus está me falando através desta meditação.
Obrigada, bom dia.
Sandra Correia
Junho 7, 2016 às 8:06
Quando eu me coloco à disposição de Deus eu paro, o meu querer, a minha vontade, a comparação que me leva à murmuração e simplesmente eu obedeço! Obedeço independente da minha vontade, porque eu escolho ouvir e essa minha atitude dá liberdade ao Espírito Santo para agir em mim e através de mim e aí eu vou receber!
A fé é simples assim…parar para ouvir, obedecer e receber o melhor de Deus!
Obrigado por mais esse alimento diário
Beijinho