3º Dia: Porque o seu semblante está descaído?

Viviane Freitas

  • 22
  • Set
  • 2015

3º Dia : Porque o seu semblante está descaído?

  • 22
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco, neste Jejum dos 21 dias. Hoje já é o 3º dia!

Então, porque é que o seu semblante está descaído? Este é o tema de hoje!
Gostaria que abrisse a Bíblia, pois há muitas coisas a serem faladas…

Você que anda com o semblante triste, fica chateada com situações ao seu redor, com pessoas que estão perto de si; quando elas são beneficiadas, você fica triste e pensa: “Ela casou, ou o meu irmão”; “A minha irmã têm preferências…”; “No meu trabalho, “fulano” é bem remunerado e muito requisitado, enquanto eu sou esquecida…”

Está em pleno Jejum e encontra-se aí, com o rosto triste! Está chateada com alguma coisa que aconteceu.

Acompanhe comigo e veja como o coração bate… e “bate” para as emoções! Em Gêneses 4:3.

“Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta;
ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.
Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante?
Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.”   (Gêneses 4:3-7)

Aqui está escrito, minha amiga internauta, algo bem direto ao ponto! Você, eu, todos nós, apresentamos ofertas. E poderá perguntar: “Que ofertas?” Ofertas dizem respeito a algo que eu ofereço! Veja a de Caim…

“Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim…”  (Gêneses 4:3)

Aconteceu que um dia, você fez algo e trouxe daquilo para o seu chefe, para os seus pais, para o seu responsável… Trouxe uma oferta, fez um favor, ofereceu alguma coisa.
Caim trouxe frutos da terra, não era algo que não poderia ser aceite, era alguma coisa que prestava! Abel, por sua vez, trouxe também, só que ele trouxe das primícias do seu rebanho! Caim trouxe do fruto da terra e Abel das primícias do seu rebanho, que era seu, e da gordura deste!

“…Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta…”  (Gêneses 4:4)

O que apresenta, oferece, já seja para o seu patrão, para os seus pais, para os seus amigos, companheiros de guerra, etc. E isso é agradável, ou não! Você pode ser agradável e a sua oferta também! Está escrito que: “…Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta…” (Géneses 4:4) Não se agradou apenas da sua oferta! Foi de quem era Abel e da sua oferta.

“…ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou.”  (Gêneses 4:5)

Não se agradou nem de Caim, de quem ele era, e tão pouco do que ele estava a oferecer!

“…Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.” (Gêneses 4:5)

“Engraçado”, que quando oferece algo que não é aceite, fica irada! Porquê? Porque não está a olhar para a justiça… Olha para o seu “umbigo”, para a sua imagem! Quer ser bem aceite, mas não quer olhar para a sua oferta e nem tão pouco está a olhar para si própria!

Aqui fala Deus de Abel, de Caim e das suas ofertas!

Veja o seguinte:

“…Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.” (Gêneses 4:5)

Olhe só, como o seu semblante tem a ver com o seu coração! Está nestes 21 dias com o propósito de ser “um com Deus”, quer receber o Espírito Santo ou quer se fortalecer, desenvolver a sua vida espiritual, entretanto você e a sua oferta, não têm sido agradáveis! Se fossem, quem não é batizado com o Espírito Santo seria batizado! E quem já é, estaria a desenvolver…

Então, se mudar o nome de Caim para Abel, irá ver que Caim ficou irado… Abel não ficou! Como ele tinha dado as primícias, o seu melhor, certamente se Deus não se agradasse de alguma coisa, diria: “Está bem! Eu quero fazer o melhor! Quero o que é justo!”

Caim não viu o que fez de errado… Ficou zangado e irado!

“Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante?” (Gêneses 4:6)

Que Deus maravilhoso! Veja como Ele fala… Faz uma pergunta! Apela para a sua inteligência.

“Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta…” (Gêneses 4:7)

Procedeu mal e o pecado surge: Fica irado, com inveja, vai guardar mágoa, vai olhar com maus olhos e as consequências são inevitáveis: a “fila” de sentimentos virá juntamente, porque fez o que era mau.

“…o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.” (Gêneses 4:7)

Quando a pessoa não oferece o que é o melhor e quando ela não é o melhor, não olha para o que é justo. Então vem a consequência, os desastres na sua vida! O pecado trás uma “fila” de sentimentos que não esperam, mas atacam! Agora a si, cumpre-lhe dominar: os maus olhos, um julgamento, a auto-suficiência, o orgulho, a prepotência, a inveja, a crítica, a difamação, etc.

Minha amiga internauta, tudo isto é consequência do coração!

Pergunto, a si que lê este post, neste exato momento: “Vai para a reunião e o que faz lá?” Desculpe a minha audácia, mas é porque eu estou a olhar para a sua alma! Não vou aceitar, ficar a “tapar o sol com a peneira”, não existe “peneira que tape”, porque a luz chega até si, agora! Quando chega à reunião faz-se de vitima dizendo: “Deus, ninguém me entende…” E fica chateada com as coisas que está a viver, quando está a oferecer o que é mau! Como pessoa não se oferece a Deus; como alguém que quer algo justo. Quer algo justo para os seus egoísmos, para as suas vontades! Não para o que é certo!

Depois busca o Espírito Santo: “Vem Espírito Santo! Vem! Eu quero ser batizada com o Espírito Santo! Não entendo porque é que não sou batizada…” Fica zangada, fica triste! Cheia de sentimentos, a olhar para trás, para os seus amigos, para as pessoas à sua volta que conquistam, enquanto está estagnada! O real motivo para estar nessa situação é pelas suas escolhas! Foi você que decidiu dar essa oferta e ser quem está a ser!

Preste bem atenção como fala com Deus! Quando falar com Ele na sua oração, peça misericórdia! Diga: “Jesus, eu tenho o meu semblante caído, porque na realidade estou a olhar para o meu “umbigo”, para o meu egoísmo! Mas quero mudar! Quero servir-Te! Se eu ofereci algo que não é aceitável, então Meu Deus, eu quero ter um coração segundo o Teu, ser flexível para mudar… Não quero “achar” que sou…”

E ali há um despojamento da sua pessoa; não são as palavras exatas que disse, mas vêm do seu íntimo, do que está a viver, daquilo que se passa consigo. Fale com sinceridade diante de Deus, porque vê a sua injustiça!

Não fique irada quando as coisas não saem do seu jeito, da forma que gostaria.

“Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.”  (Gêneses 4:7)

Agora vai ter que dominar esses “turbilhões” de sentimentos…

É a sua vez! São 21 dias em que se está a ausentar das informações, a distanciar-se daquilo que a enfraquece, então olhe para si! Pare de olhar para os demais, para quem quer que seja!

Se está a olhar para alguém, é porque não olha para si!

Internauta, deixe aqui o seu comentário!
Com todo o prazer vou ler e quero saber um pouco sobre si…
O que se passa? Estava com o semblante descaído? Sim? Comente aqui!
Coloque o seu nome e a cidade onde está!

Um grande abraço para vocês! Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

405 comentários

  1. É verdade eu me encontro descaida mas vou mudar essa situação

    Ver mais
  2. Boa tarde dona Vivi!
    É com grande alegria que ouço as suas mensagens e é um prazer deixar o meu comentário. Já vivi quase tudo que a senhora falou e alguns sentimentos ainda vêm a tona porque realente enganoso é o nosso coração. Mas através da direção e entendimento que tenho recebido da Palavra, dos homens e mulheres de Deus que incansável me têm dado, eu consigo perceber e reconhecer que a mudança, tem que partir de mim. Assim, decidi me entregar neste Jejum de espirito alma e corpo para que o resultado seja Extraordinário.
    Fico muito agradecida e desde já, desejo-lhe um dia abençoado!

    Ver mais
  3. Me ajudando bastante.

    Ver mais
  4. Boa tarde dona Vivi, eu preciso muito lhe contar o que aconteceu em minha vida através desse post, poxa foi muito forte pois eu sempre cobrava as coisas de Deus, mais eu estava oferecendo o fruto, como Caim, não era o meu melhor as minhas primícias para o SENHOR… Eu ainda não era batizada com o Espírito Santo, e eu vi esse post ontem é pude entender o por que dessa demora, eu não tinha me entregado 100% no Altar.. ontem decidi mudar, decidi abrir mão do meu eu.. me preparei durante o dia e a noite fui para a reunião, quando cheguei lá eu já pude perceber o agir de Deus quando o Pastor da Evangelização fez uma breve reunião com os evangelistas, antes da reunião no salão… Eu saí daquela salinha com a visão aberta, durante a reunião eu prestei atenção em tudo que o Pastor falava.. na hora da busca eu fui diante do Altar e lá me entreguei e fiz como a sr disse, falei tudo o que estava dentro de mim para Deus.. O Pastor chamou em cima do Altar as pessoas que estavam fracas e a ponto de desistir, não pensei duas vezes.. fui lá, e assim como o Senhor Jesus foi transfigurado no Monte Hermom eu fui transfigurada naquele Altar… me entreguei corpo alma e espírito.. e lá recebi a maior benção que se pode ter.. recebi o Espírito Santo, não tenho palavras para descrever.. apenas digo “Ah que dia” obrigado por nos ajudar..
    Que Deus abençoe a sr cada vez mais!

    Ver mais
  5. Oi D. Vivi estou acompanhando seus post e tem me ajudado bastante eu moro no Brasil no interior do Estado do Amazonas em Manacapuru!
    Quando olhamos para nós vemos o quanto precisamos mudar!

    Ver mais
  6. Falo do Distrito Federal eu estava com o meu semblante caído por vê pessoas que chegaram depois de mim e já receberam o Espírito Santo e eu nada mais ouvido a mensagem eu parei pra me analisa r.

    Ver mais
1 62 63 64 65 66 67