34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus
- 13
- Jul
- 2014
“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze.” (Jo.6:66-71)
Realmente isto acontece! Quando há um discurso, uma pregação sobre sacrifício e renúncia, há os que desertam. Como é o caso de muitos, que estiveram no altar da Igreja Universal e o abandonaram. Fizeram o que é errado, mentindo, roubando, adulterando, e não confessaram. Enganaram, acabando por ser descobertos. E pessoas que enganam, vindo à tona o seu problema de caráter, deixam em evidência que não assumem Jesus; não querem a luz.
Lembra-se da luz, que falávamos no início da Quarentena? A pessoa não aceita Jesus, porque Ele é a luz! E quem está na mesma, é transparente, não engana, é verdadeiro. Não há meio termo!
Não é perfeito, mas, nem por isso, trai, engana e permanece às escondidas, no erro.
Os que assumem a fé, querem sacrificar e entregar a sua vontade, expõem a sua nudez, o erro, o seu pecado vergonhoso, assumindo a fé, para se libertarem do que é injusto, pois, eles mesmos, não toleram a sua injustiça. Mas os que abandonam o senhor Jesus, querem viver, continuamente, a esconder os seus erros. Não querem assumir, começar do início e pagarem as consequências.
Pretendem, antes, ser vistos como pessoas de “Deus”, a falarem d’Ele, mas com uma vida injusta. Com um pé no inferno e colocando-se como “ovelhas”, mas, na verdade, sendo “lobos”. Permanecem no engano.
O Senhor Jesus disse a Pedro: “Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo.”
Veja se as palavras do Senhor Jesus são suaves… Não! Ele foi direto. E quando há a pregação do Evangelho, que diz a verdade, é direta: “Você mentiu, traiu, é filho do diabo!” Não são as minhas palavras, mas a Palavra de Deus. O pai da mentira é o diabo, então, quem mente, é seu filho.
Mas quando ouve isto, sente-se ofendido e, quando é descoberto, sente-se injustiçado, alegando que não teve chance… Na verdade, quando o problema é descoberto, é porque a pessoa não o expôs, não foi sincera, não quis assumir a fé! Quis o erro. Escondê-lo, conscientemente.
E, ainda que a consciência a acusasse, ignorava a acusação, para fazer a sua própria vontade.
Amiga internauta, deve tomar muito cuidado com quem você é, pois trata-se da sua dignidade. E, uma vez manchando a dignidade, há um trabalho para a reconquistar: Tem que ser humilde, começar do início e submeter-se a todo o processo, pelo qual todos devem passar.
Mas, muitos, não querendo “pagar o preço”, abandonam a Igreja, Jesus, porque preferem a sujeira e defendem, com “unhas e dentes” a injustiça, porque se deleitam na mesma.
“Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”
Pedro assumiu que Jesus tinha a resposta, sobre falar a verdade, ser sincero, expor a sua nudez, para obter perdão, sendo humilde. As palavras de Jesus, davam-lhe vida. Para onde iria? Não desejava a injustiça!
Veja que há diferença, entre os ouvintes da Palavra de Deus. E você é que escolhe, amiga internauta. Faça a sua escolha, bem pensada, pois as consequências virão.
Um grande abraço. Aguardo o seu comentário.
Até amanhã.
geane
Julho 13, 2014 às 19:03
Boa tarde Viviane, quero deixar aqui o meu agradecimento, eu sempre leio a bíblia mas quando a senhora usada pelo Espirito de Deus dispõe o seu tempo para me ajudar que legal, eu consigo entender coisas que já tinha lido mas não tinha sugado aquilo que você consegue expressar, muito obrigada. Nas palavras da senhora não sei porque mas há o mesmo Espirito a mesma força de quando ouço seu pai, a revolta a paixão pelas almas. quero ser uma guerreira inspirada pelo espirito de Deus assim como a senhora é. até mais
Simone Britto
Julho 13, 2014 às 18:31
Muito forte #VIVILINDA..
Muito verdadeiro e esclarecedor
O que se planta é o que se colhe…
..Eu escolho a Luz…doa a quem doer…mesmo que doa em mim..;)
Elayne
Julho 13, 2014 às 18:31
Muito forte , dona Viviane . Realmente muitas pessoas pensam que depois que conhecem o Senhor Jesus , é tudo moleza , tudo facilidade . Pelo contrário , é aí onde o diabo se levanta porque perdeu a vida dela . Então a pessoa logo se desanima e abandona o Senhor Jesus .
ana luisa
Julho 13, 2014 às 18:00
boa tarde D.Viviane,é a primeira vez que eu post um comentário neste blog,tenho ouvido todos os audios e tem me ajudado muito tem mudado a minha maneira de pensar e de agir em relação á minha fé muitas dúvidas tem sido tiradas e a minha fé tem sido sacudida tenho muitos problemas e graves mas tenho seguido os seus conselhos olhar mais á grandeza de Deus e depositar nas mãos Dele e sobretudo tenho me entregado mais ,ainda quero fazer mais para agradar só á Deus e Ele me tem dado forças mas o que eu quero tambêm falar sobre o que a Viviane falou hoje é que eu passei por uma situação semelhente eu era obreira e nem sequer tinha o Espirito Santo ao iniçio tudo pareçia estar bem eu era dedicada á obra meu cáracter tambêm demostrava ser uma pessoa cheia do Espirito Santo fazia tudo para agradar a Deus evangelizava muito enfim tudo pareçia normal só que eu sabia no meu interior que algo não estava bem eu ás vezes passava mal em certas reuniões de orações fortes mas dava uma desculpa a mim mesma que era um problema fisico com o passar do tempo os problemas foram aumentendo e a minha vida cheiguo ao fundo do poço ,casamento destruido vida finançeira num caos e sobretudo os sinais da minha espiritualidade em baixo começarem a surgir ao ponto de passar mal durante uma santa ceia consegui disfarçar durante um tempo mas veio a campanha de israel do monte sinai (do cajado)e ai eu já nem conseguia estar mais na casa de Deus eu sempre passava mal ás vezes me levantava durante a reúnião porque não aguentava foi muito dificil,foi ai que tive que tomar uma decisão ou saia da igreja sem contar nada á nimguem ou enfrentava o problema e começava tudo de novo,orei muito a Deus para me dar forças porque já havia feito uma aliança com Ele e não queria deixa-lo mas eu estava muito mal foi então que escolhi enfrentar o problema contei a uma esposa e ela e o marido(pastor) me ajudaram nessa luta deixei o meu orgulho e a minha posição de lado e segui em frente não foi nem tem sido fácil o inferno TODO se levantou contra mim, mas estou firme porque escolhi JESUS a verdade e a vida ,desculpe se o comentário foi longo espero ter ajudado alguem porque o melhor caminho é a sinceridade nos ganhamos muito mais .Um abraço e obrigado
Nely Abjaud Almeida
Julho 13, 2014 às 17:53
Deus abençoe amada líder.
Infelizmente é o que vemos no nosso meio,pessoas que outras ora eram firmes até sacrificaram,mas só o Espírito Santo sondas e conhece os corações por isso abandonaram a fé. Sabe querida líder, este jejum em ser um com ele eu coloquei o meu ser em prova,meio as tribulações que passei e foi na provação de minha fé que pude prová a Deus se eu era digna de seus feitos,e aconteceu a maldição transformou em benção. Amem
Meu marido como anteriomente relatei em seu blog,aqui se lançou na fogueira Santa do Templo de Salomão. Ah,que dia!
Sei que as lutas viram mas só consigo enxergar o Extraordinário. Obrigada pelas palavras de alimento que me supri cada dia deste jejum,pois ja me sinto um com ele minha amada Viviane.
Na fé obreira Nely Piúma ES. Brasil.
Fátima Moás
Julho 13, 2014 às 17:16
Hola linda Vivi,
Tudo que recebemos no hoje, são conseqüências daquilo que fizemos no passado, por isso temos que estar atentas em sempre procurar agradar a Deus , assim só colheremos bons frutos, frutos dignos de Nosso senhor Jesus.
Beijinhos !