34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

Viviane Freitas

  • 13
  • Jul
  • 2014

34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

  • 13
  • Jul
  • 2014



“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze.”
(Jo.6:66-71)

Realmente isto acontece! Quando há um discurso, uma pregação sobre sacrifício e renúncia, há os que desertam. Como é o caso de muitos, que estiveram no altar da Igreja Universal e o abandonaram. Fizeram o que é errado, mentindo, roubando, adulterando, e não confessaram. Enganaram, acabando por ser descobertos. E pessoas que enganam, vindo à tona o seu problema de caráter, deixam em evidência que não assumem Jesus; não querem a luz.

Lembra-se da luz, que falávamos no início da Quarentena? A pessoa não aceita Jesus, porque Ele é a luz! E quem está na mesma, é transparente, não engana, é verdadeiro. Não há meio termo!
Não é perfeito, mas, nem por isso, trai, engana e permanece às escondidas, no erro.

Os que assumem a fé, querem sacrificar e entregar a sua vontade, expõem a sua nudez, o erro, o seu pecado vergonhoso, assumindo a fé, para se libertarem do que é injusto, pois, eles mesmos, não toleram a sua injustiça. Mas os que abandonam o senhor Jesus, querem viver, continuamente, a esconder os seus erros. Não querem assumir, começar do início e pagarem as consequências.
Pretendem, antes, ser vistos como pessoas de “Deus”, a falarem d’Ele, mas com uma vida injusta. Com um pé no inferno e colocando-se como “ovelhas”, mas, na verdade, sendo “lobos”. Permanecem no engano.

O Senhor Jesus disse a Pedro: “Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo.”

Veja se as palavras do Senhor Jesus são suaves… Não! Ele foi direto. E quando há a pregação do Evangelho, que diz a verdade, é direta: “Você mentiu, traiu, é filho do diabo!” Não são as minhas palavras, mas a Palavra de Deus. O pai da mentira é o diabo, então, quem mente, é seu filho.
Mas quando ouve isto, sente-se ofendido e, quando é descoberto, sente-se injustiçado, alegando que não teve chance… Na verdade, quando o problema é descoberto, é porque a pessoa não o expôs, não foi sincera, não quis assumir a fé! Quis o erro. Escondê-lo, conscientemente.
E, ainda que a consciência a acusasse, ignorava a acusação, para fazer a sua própria vontade.

Amiga internauta, deve tomar muito cuidado com quem você é, pois trata-se da sua dignidade. E, uma vez manchando a dignidade, há um trabalho para a reconquistar: Tem que ser humilde, começar do início e submeter-se a todo o processo, pelo qual todos devem passar.

Mas, muitos, não querendo “pagar o preço”, abandonam a Igreja, Jesus, porque preferem a sujeira e defendem, com “unhas e dentes” a injustiça, porque se deleitam na mesma.

“Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”

Pedro assumiu que Jesus tinha a resposta, sobre falar a verdade, ser sincero, expor a sua nudez, para obter perdão, sendo humilde. As palavras de Jesus, davam-lhe vida. Para onde iria? Não desejava a injustiça!

Veja que há diferença, entre os ouvintes da Palavra de Deus. E você é que escolhe, amiga internauta. Faça a sua escolha, bem pensada, pois as consequências virão.

Um grande abraço. Aguardo o seu comentário.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

104 comentários

  1. Bom dia D. Viviane,

    Ontem dei inicio a uma situação passada relacionada com a vida sentimental para resolver de uma vez por todas. Eu estou a dizer a verdade que se passou, mas no entanto verifiquei que não estão a acreditar no que disse, passei por situações muito complicadas na igreja, tive várias quedas devido a isso, mas sempre me levantei.
    Não quero mais viver com isso dentro de mim e quero arrancar a raiz de uma vez por todas. Está relacionado com o que a sra falou hoje, pessoas que pregam uma coisa, mas que faziam outras e eu me deixei levar por isso e me apaixonei. Estou a ser sincera, humilde e expor e assumir o meu erro (pus essa pessoa à frente de Deus e fiz dela o meu Deus). Não quero que voltar a passar por tudo novamente ao mexer no assunto ficar a má da fita, sabe que a bomba arrebenta sempre para o lado mais fraco e isso foi o que aconteceu antes. Espero que desta vez caso haja confronto sobre os fatos com essa pessoa, que seja corajoso e humilde em assumir e confirmar as coisas que se passaram e vivenciaram. Eu não tenho problemas em começar tudo de novo.

    Ver mais
  2. Bom dia,
    Isto me fez pensar no facto de que se eu tento esconder, de mim mesma, a minha própria verdade, se eu vejo algo que preciso de mudar e não o faço.. então acabo por, indiretamente, assumir que não quero Jesus nem a Luz para a mim. Por isso, vejo que preciso de estar muito atenta aos pormenores, às coisas mínimas sobre mim mesma pois se não sou transparente, se não quero ver a verdade acabo por não assumir a minha fé.

    Ver mais
  3. Bom dia,
    Quando nós aceitamos a erro não nos submetemos a Deus, não damos ouvidos e isso é viver no erro.
    Eu tenho de encarar o meu erro e não aceitar ser filha do diabo, assim como Simão reconheceu que Jesus é aquele que dá a Palavra da vida é nisso que eu tenho de crer diariamente.
    Assumir aquilo que somos dói mas é isso que nos leva até Ele.

    Ver mais
  4. Bom dia,

    A minha escolha esta tomada, e eu não aceito de maneira nenhuma a injustiça.
    Sou falha, pecadora, cheia de defeitos, mas sempre eu os levo para Deus, me expondo para Ele e se necessário para alguém também o faço.
    Atras, quando eu me deparei mal eu cheguei e expos também diante do pastor o meu erro, e comecei de novo.
    Comecei de novo, mas totalmente diferente, porque o importante é eu assumir a minha fé vivendo cada palavra.
    Eu quero ser um com Ele, e para isso não há outro jeito só com verdade e sinceridade.

    Ver mais
  5. Quiere decir que uno no quiere asumir un compromiso con Dios y se entregan en los placeres de este mundo que son la prostitución uno tiene que ser transparente honesta y verdadera y andar con honestidad con los demás que nos rodean si nosotros tenemos estas cualidades en tonce podemos alcanzar la vida et

    Ver mais
  6. Hablando por experiencia propia, lo peor que hay es vivir traicionando a Jesús. Nadie puede saber que lo estás traicionando mas tu sabes y tu interior se va muriendo poco a poco. Si la persona no confiesa (porque Dios es tan maravilloso que nos da esa oportunidad) , la persona muere espiritualmente. La conciencia de la persona se cauteriza a tal punto que el pecado se torna normal en su vida. Mas cuando la persona confiesa, un gran peso sale de encima– hay liberación, conoce que tan grande es Su misericordia. Quien ha vivido así, que traicionó a Jesús y se arrepintió (verdaderamente) nunca mas aceptará traicionarlo ni regresar a la esclavitud, las tinieblas. Siempre hay que recordar que, “no hay nada oculto que no salga a la luz.”

    Ver mais
1 2 3 4 18