34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus
- 13
- Jul
- 2014
“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze.” (Jo.6:66-71)
Realmente isto acontece! Quando há um discurso, uma pregação sobre sacrifício e renúncia, há os que desertam. Como é o caso de muitos, que estiveram no altar da Igreja Universal e o abandonaram. Fizeram o que é errado, mentindo, roubando, adulterando, e não confessaram. Enganaram, acabando por ser descobertos. E pessoas que enganam, vindo à tona o seu problema de caráter, deixam em evidência que não assumem Jesus; não querem a luz.
Lembra-se da luz, que falávamos no início da Quarentena? A pessoa não aceita Jesus, porque Ele é a luz! E quem está na mesma, é transparente, não engana, é verdadeiro. Não há meio termo!
Não é perfeito, mas, nem por isso, trai, engana e permanece às escondidas, no erro.
Os que assumem a fé, querem sacrificar e entregar a sua vontade, expõem a sua nudez, o erro, o seu pecado vergonhoso, assumindo a fé, para se libertarem do que é injusto, pois, eles mesmos, não toleram a sua injustiça. Mas os que abandonam o senhor Jesus, querem viver, continuamente, a esconder os seus erros. Não querem assumir, começar do início e pagarem as consequências.
Pretendem, antes, ser vistos como pessoas de “Deus”, a falarem d’Ele, mas com uma vida injusta. Com um pé no inferno e colocando-se como “ovelhas”, mas, na verdade, sendo “lobos”. Permanecem no engano.
O Senhor Jesus disse a Pedro: “Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo.”
Veja se as palavras do Senhor Jesus são suaves… Não! Ele foi direto. E quando há a pregação do Evangelho, que diz a verdade, é direta: “Você mentiu, traiu, é filho do diabo!” Não são as minhas palavras, mas a Palavra de Deus. O pai da mentira é o diabo, então, quem mente, é seu filho.
Mas quando ouve isto, sente-se ofendido e, quando é descoberto, sente-se injustiçado, alegando que não teve chance… Na verdade, quando o problema é descoberto, é porque a pessoa não o expôs, não foi sincera, não quis assumir a fé! Quis o erro. Escondê-lo, conscientemente.
E, ainda que a consciência a acusasse, ignorava a acusação, para fazer a sua própria vontade.
Amiga internauta, deve tomar muito cuidado com quem você é, pois trata-se da sua dignidade. E, uma vez manchando a dignidade, há um trabalho para a reconquistar: Tem que ser humilde, começar do início e submeter-se a todo o processo, pelo qual todos devem passar.
Mas, muitos, não querendo “pagar o preço”, abandonam a Igreja, Jesus, porque preferem a sujeira e defendem, com “unhas e dentes” a injustiça, porque se deleitam na mesma.
“Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”
Pedro assumiu que Jesus tinha a resposta, sobre falar a verdade, ser sincero, expor a sua nudez, para obter perdão, sendo humilde. As palavras de Jesus, davam-lhe vida. Para onde iria? Não desejava a injustiça!
Veja que há diferença, entre os ouvintes da Palavra de Deus. E você é que escolhe, amiga internauta. Faça a sua escolha, bem pensada, pois as consequências virão.
Um grande abraço. Aguardo o seu comentário.
Até amanhã.
leontina santos
Julho 22, 2014 às 7:03
Olá Dª Vivi
A escolha é minha,e a minha escolha é viver segundo a vontade de Deus,para isso tenho de viver segundo a Sua palavra,renunciando a minha própria vontade ,o meu eu,enfim sacrificando a minha vida para viver a vida de Jesus.Sendo perfeita? NÃO.Mas com um caracter digno de ser chamada filha de Deus. Um filho não esconde o seu carater do seu pai,assim eu como filha de Deus ,levo até Ele todos os meus erros,falhas,defeitos e peço a Ele a direção certa para agir e arrancar de dentro de mim tudo aquilo que o desagrada.Escolho a vida de sacrificio,entrega e renuncia por amor a Jesus.
Bjs
Nádia Quintela
Julho 21, 2014 às 19:48
Pois está nas minhas maos assumir o meu erro.
Quem abandonou o Senhor Jesus não quis pagar o preço da verdade, porque ouvir a verdade incomoda aqueles que andam no erro.
E se incomoda é porque existe algo de errado.
E a chance foi dada a Judas mas ele não quis.
O Senhor Jesus é verdade, luz para os meus caminhos e se eu quero permanecer eu tenho que abandonar o erro. Se eu recebo essa consciencia através do ouvir da palavra de Deus então eu não posso aceitar continuar no erro.
Giuliana Schapowal
Julho 19, 2014 às 12:08
Querida d. Vivi
Há uma grande diferença que fica evidente é quem esta disposto a sacrificar pela verdade na sua própria vida. A sra. mesmo mencionou, quem não aceita, se esconde, se acha injustiçado, não quer pagar o preço, quer viver de aparências. Mas quem esta disposto a viver esta verdade, é humilde para arcar com as consequências. Mas terá uma verdadeira vida e não viverá de aparências. Tem coisa melhor do que isso?
Toda a vez que eu assumo o meu erro eu estou aceitando a Luz em mim, eu estou aceitando a palavra de Deus. Nada vai poder me acusar.
Bjnhs
Regina Adriano / carregado
Julho 19, 2014 às 6:51
bom dia ja fiz a minha escolha jesus porque ja fiz muitas escolhas erradas chega quero me consertar com Deus. e Deus é verdade e sacrificio todos os dias. abraço.
Morganna Ferreira
Julho 19, 2014 às 3:59
Olá d. Vivi.
Aquilo que colhemos foi o que plantamos anteriormente, por isso devemos saber em que terra está sendo plantada nossas sementes, e se estas sementes estão boas, se geram vida.
Beijos
Cristina Silva-Lisboa
Julho 18, 2014 às 20:59
Olá D.Viviane
Eu quero sempre ser verdadeira e transparente com Deus e com as pessoas que estão á minha volta. Não tenho nada a perder quando assumo os meus erros, e faço por onde mudar a situação. O preço é o sacrificio, é ser humilde e aceitar a correção que vem de Deus.
Um abraço,