34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

Viviane Freitas

  • 13
  • Jul
  • 2014

34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

  • 13
  • Jul
  • 2014



“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze.”
(Jo.6:66-71)

Realmente isto acontece! Quando há um discurso, uma pregação sobre sacrifício e renúncia, há os que desertam. Como é o caso de muitos, que estiveram no altar da Igreja Universal e o abandonaram. Fizeram o que é errado, mentindo, roubando, adulterando, e não confessaram. Enganaram, acabando por ser descobertos. E pessoas que enganam, vindo à tona o seu problema de caráter, deixam em evidência que não assumem Jesus; não querem a luz.

Lembra-se da luz, que falávamos no início da Quarentena? A pessoa não aceita Jesus, porque Ele é a luz! E quem está na mesma, é transparente, não engana, é verdadeiro. Não há meio termo!
Não é perfeito, mas, nem por isso, trai, engana e permanece às escondidas, no erro.

Os que assumem a fé, querem sacrificar e entregar a sua vontade, expõem a sua nudez, o erro, o seu pecado vergonhoso, assumindo a fé, para se libertarem do que é injusto, pois, eles mesmos, não toleram a sua injustiça. Mas os que abandonam o senhor Jesus, querem viver, continuamente, a esconder os seus erros. Não querem assumir, começar do início e pagarem as consequências.
Pretendem, antes, ser vistos como pessoas de “Deus”, a falarem d’Ele, mas com uma vida injusta. Com um pé no inferno e colocando-se como “ovelhas”, mas, na verdade, sendo “lobos”. Permanecem no engano.

O Senhor Jesus disse a Pedro: “Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo.”

Veja se as palavras do Senhor Jesus são suaves… Não! Ele foi direto. E quando há a pregação do Evangelho, que diz a verdade, é direta: “Você mentiu, traiu, é filho do diabo!” Não são as minhas palavras, mas a Palavra de Deus. O pai da mentira é o diabo, então, quem mente, é seu filho.
Mas quando ouve isto, sente-se ofendido e, quando é descoberto, sente-se injustiçado, alegando que não teve chance… Na verdade, quando o problema é descoberto, é porque a pessoa não o expôs, não foi sincera, não quis assumir a fé! Quis o erro. Escondê-lo, conscientemente.
E, ainda que a consciência a acusasse, ignorava a acusação, para fazer a sua própria vontade.

Amiga internauta, deve tomar muito cuidado com quem você é, pois trata-se da sua dignidade. E, uma vez manchando a dignidade, há um trabalho para a reconquistar: Tem que ser humilde, começar do início e submeter-se a todo o processo, pelo qual todos devem passar.

Mas, muitos, não querendo “pagar o preço”, abandonam a Igreja, Jesus, porque preferem a sujeira e defendem, com “unhas e dentes” a injustiça, porque se deleitam na mesma.

“Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”

Pedro assumiu que Jesus tinha a resposta, sobre falar a verdade, ser sincero, expor a sua nudez, para obter perdão, sendo humilde. As palavras de Jesus, davam-lhe vida. Para onde iria? Não desejava a injustiça!

Veja que há diferença, entre os ouvintes da Palavra de Deus. E você é que escolhe, amiga internauta. Faça a sua escolha, bem pensada, pois as consequências virão.

Um grande abraço. Aguardo o seu comentário.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

104 comentários

  1. Quando não negamos Jesus, somos transparentes, por mais vergonhoso que seja, somos sinceros, precisamos tanto da salvação que desejamos mais ser limpos do que nos manter as mesmas.
    Que Deus tenha misericordia de cada um de nós e nos ajude a nos manter de pé.

    Ver mais
  2. É mais vergonhoso ter o erro descoberto, do que ser humilde para expor, pois isso trata-se de dignidade e também de vida e temor a Deus.
    Ao Deus que foi, é e sempre será justo.
    E esta vida só encontramos no Senhor Jesus.

    Ver mais
  3. Boa Tarde D. Viviane,

    Sem duvida que o assumir do erro é doloroso, principalmente quando chega a hora de assumir as consequências, é uma dor tremenda… Mas o facto da consciência ficar leve perante Deus é o mais importante.

    Ja aconteceu comigo, e o que precisei focar era o beneficio da sinceridade perante Deus.

    Ver mais
  4. Ola, D . Vivi

    A nossa fé, a nossa conciência e dignidade, sao das coisas mais importantes que o ser humano pode ter.

    Por isso não podemos permitir que nada a venha manchar, ou se esta manchada temos que limpar o mais rapido possivel, assumindo erro, pois disso depende a nossa salvaçao

    Ver mais
  5. Olá D Vivi,

    Aquele que quer a verdade, procura falar e agir na verdade e esse é o que agrada a Deus, porque mesmo que seja vergonhoso o seu pecado, ele expõe porque quer a luz e não permanecer nas trevas.
    Já o que oculta ou esconde esse se torna traidor e Deus aí o convida a se retirar porque Deus não se alia a mentira.

    Um beijinho

    Ver mais
  6. Me lembrei de que a senhora D. Vivi falou aqui Mesmo que seja envergonhoso p/ meu “eu” tenho que ser sincera humilde e só ficamos atentas assim quanto queremos SER UM COM ELE.

    Ver mais
1 14 15 16 17 18