34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

Viviane Freitas

  • 13
  • Jul
  • 2014

34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

  • 13
  • Jul
  • 2014



“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze.”
(Jo.6:66-71)

Realmente isto acontece! Quando há um discurso, uma pregação sobre sacrifício e renúncia, há os que desertam. Como é o caso de muitos, que estiveram no altar da Igreja Universal e o abandonaram. Fizeram o que é errado, mentindo, roubando, adulterando, e não confessaram. Enganaram, acabando por ser descobertos. E pessoas que enganam, vindo à tona o seu problema de caráter, deixam em evidência que não assumem Jesus; não querem a luz.

Lembra-se da luz, que falávamos no início da Quarentena? A pessoa não aceita Jesus, porque Ele é a luz! E quem está na mesma, é transparente, não engana, é verdadeiro. Não há meio termo!
Não é perfeito, mas, nem por isso, trai, engana e permanece às escondidas, no erro.

Os que assumem a fé, querem sacrificar e entregar a sua vontade, expõem a sua nudez, o erro, o seu pecado vergonhoso, assumindo a fé, para se libertarem do que é injusto, pois, eles mesmos, não toleram a sua injustiça. Mas os que abandonam o senhor Jesus, querem viver, continuamente, a esconder os seus erros. Não querem assumir, começar do início e pagarem as consequências.
Pretendem, antes, ser vistos como pessoas de “Deus”, a falarem d’Ele, mas com uma vida injusta. Com um pé no inferno e colocando-se como “ovelhas”, mas, na verdade, sendo “lobos”. Permanecem no engano.

O Senhor Jesus disse a Pedro: “Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo.”

Veja se as palavras do Senhor Jesus são suaves… Não! Ele foi direto. E quando há a pregação do Evangelho, que diz a verdade, é direta: “Você mentiu, traiu, é filho do diabo!” Não são as minhas palavras, mas a Palavra de Deus. O pai da mentira é o diabo, então, quem mente, é seu filho.
Mas quando ouve isto, sente-se ofendido e, quando é descoberto, sente-se injustiçado, alegando que não teve chance… Na verdade, quando o problema é descoberto, é porque a pessoa não o expôs, não foi sincera, não quis assumir a fé! Quis o erro. Escondê-lo, conscientemente.
E, ainda que a consciência a acusasse, ignorava a acusação, para fazer a sua própria vontade.

Amiga internauta, deve tomar muito cuidado com quem você é, pois trata-se da sua dignidade. E, uma vez manchando a dignidade, há um trabalho para a reconquistar: Tem que ser humilde, começar do início e submeter-se a todo o processo, pelo qual todos devem passar.

Mas, muitos, não querendo “pagar o preço”, abandonam a Igreja, Jesus, porque preferem a sujeira e defendem, com “unhas e dentes” a injustiça, porque se deleitam na mesma.

“Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”

Pedro assumiu que Jesus tinha a resposta, sobre falar a verdade, ser sincero, expor a sua nudez, para obter perdão, sendo humilde. As palavras de Jesus, davam-lhe vida. Para onde iria? Não desejava a injustiça!

Veja que há diferença, entre os ouvintes da Palavra de Deus. E você é que escolhe, amiga internauta. Faça a sua escolha, bem pensada, pois as consequências virão.

Um grande abraço. Aguardo o seu comentário.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

104 comentários

    Olá D.Viviane

    Eu quero sempre ser verdadeira e transparente com Deus e com as pessoas que estão á minha volta. Não tenho nada a perder quando assumo os meus erros, e faço por onde mudar a situação. O preço é o sacrificio, é ser humilde e aceitar a correção que vem de Deus.
    Este mês descobri que errei em certas situações, e não volto a cair no mesmo erro, meus olhos se abriram e não tenho vergonha de assumir que fui tolerante quando havia de ter ido a fundo para resolver um problema. Tratei o problema superficialmente, e não a fundo. Hoje entendo exatamente o que tenho que fazer, pois recebo direto de Deus como devo agir.

    Um abraço,

    Ver mais

    Boa tarde Viviane,

    Se quero agrada-Lo tenho que me desagradar, e isso só acontece quando assumo meu erro sem medo das consequências.

    Não é fácil assumir nossa condição, é muito vergonhoso, mas esse é o caminho. Caminho esse que nos leva a ser livre.

    Eu só conquisto quando sou humilde para assumir meu erro.

    bjinhos!

    Ver mais

    Esses dias tem em ajudado muito, mas dona preciso confessa eu tive um namoro abrasado e confessei ao meu pastor, acabei o relacionamento. Mas tenho tido pensamentos e desejos de masturbação. E hoje eu cometi a masturbação. Estou revoltada e humilhada com essa situação. Por favor , me oriente.

    Ver mais

    Querida dª Viviane tenho assistido à sua quarentena e algo me tem chamado à atenção: quando a senhora fala sobre nos expor, sobre estarmos na Luz.

    Cometi um erro, um pecado vergonhoso, e falei para a esposa e para o pastor que me aconselharam. Me batizei e determinei nunca mais o fazer,porém depois voltei a cometer a mesma falha, não como dantes, mas sei que vacilei porque não vigiei. Vira e volta me deparo com esse pecado e quase vou até ao fim. Tem sido difícil me fortalecer e renovar a minha comunhão com Deus.

    Tenho que novamente falar com alguém sobre isso? O que é expor a minha nudez, a minha falha? É algo que me envergonha tanto que não me sinto bem em contar para toda a gente. Preciso de ajuda, quero me concertar com Deus, viver na Luz, viver uma vida correcta com Ele, como já vivi.
    Me oriente por favor.

    Beijinho

    Ver mais

    Eu já vivi no engano,quando servia ao diabo,achava_me a dona da verdade,agora que conheço a Palavra de Deus que é a verdade, quero ser sempre sincera e transparente, e ter o espírito humilde para ouvir,aprender e aceitar a repreensão e sacrificar.
    Beijos.

    Ver mais

    Olá Dnª Viviane

    Ouvindo esse áudio, me veio a mente todas as oportunidades que o Senhor me dá a cada dia de me livrar de todo e qualquer erro ou pecado.

    Ele não que que eu seja perfeita, mas sim que eu seja humilde e assuma os meus erros. E quando a pessoa está disposta a ser livre ela deixa a injustiça, deixa o orgulho e assume a sua situação, e vai em busca da verdadeira que é o próprio Senhor Jesus, que traz a justiça, a paz, a vida.

    E isso é uma busca diário, visto que todos os das eu cometo erros e falhas. Mas como a senhora bem disse a escolha é minha!!

    Bjs

    Ver mais
1 12 13 14 15 16 18