33º Dia – Quem são os que Escandalizam?

Viviane Freitas

  • 12
  • Jul
  • 2014

33º Dia – Quem são os que Escandalizam?

  • 12
  • Jul
  • 2014



“Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Mas Jesus, sabendo por si mesmo que eles murmuravam a respeito de suas palavras, interpelou-os: Isto vos escandaliza? Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. Contudo, há descrentes entre vós. Pois Jesus sabia, desde o princípio, quais eram os que não criam e quem o havia de trair. E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido.”
(Jo.6:60-65)

Os que se escandalizam, são os que vivem a murmurar, não porque condenam, mas porque sabem que é necessário sacrificar.

Quando se escandaliza com as palavras de Jesus, quem sai a perder, é a própria pessoa, porque aquilo que Ele pede para sacrificarmos, é o que tem sido pesado na nossa vida. Por exemplo: Se está apegada ao filho, às coisas materiais, à posição ou “glória”, existe uma preocupação para mantê-las e até usa de engano, com medo de as perder, porque, aos seus olhos, são um tesouro.

Quando alguém murmura, é porque entendeu o que precisa sacrificar, mas não quer fazer a sua parte.

O Senhor Jesus diz: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita…”. Aquilo que não pretende sacrificar, é porque o assume como algo sustentável na sua vida, que lhe traz gozo, segurança, mas que, na verdade, de nada lhe aproveita.

“…as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.”

Uma vez que obedece e pratica, traz à existência esta palavra na sua vida, materializando-a através da sua conduta e atitude. Nesse momento, sai o peso de preocupação e fica na total dependência de Deus.

Está a chegar o dia, em que levaremos o nosso sacrifício ao altar, e existirão os que realmente sacrificaram, e aqueles que não o fazem, porque não querem dar o que lhes é pedido… precisamente o que se tem feito pesado em suas vidas. E, por incrível que pareça, após ter passado a oportunidade, até o que têm, lhes será “tirado”: O filho que tanto amam, o trabalho que tanto desejam, a posição que tanto valorizam…

Deus não castiga ou pune, mas teve a sua oportunidade de ouvir a verdade e, ao invés de praticar, revelou medo ao diabo, mostrando-lhe o seu caráter e o seu espírito.

Mostramos o nosso espírito com a nossa atitude, conduta, dependência ou independência de Deus.

Aqui revela muito bem, que aqueles que murmuravam, é que estavam pesados. E o Senhor Jesus prosseguiu: “…ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido.”

Em outras palavras: sou eu que preciso, e se eu não aproveitar a minha oportunidade, o Pai não me vai escolher. E quando é que me escolho? Quando me interesso, ajo mediante aquilo que ouvi e fui ensinada, em que tive a oportunidade de crer e de me lançar. É aí que me faço presente e sou apresentada ao Senhor Jesus.

Eu, se fosse você, que não crê, estaria desesperada: “Deus, por favor escolhe-me! Eu quero fazer-me próxima, pois tenho vivido o peso do meu trauma, as palavras negativas que ouvi dos meus companheiros e familiares e vivo com essa frustração, até hoje. Sinto-me insegura, e nunca acho que vou vencer na vida. Mas, a partir do momento que eu decido, sabendo que tenho esse poder, eu quero esse objetivo, essa promessa e achegar-me a Ti. Eu aceito a proposta, entrego tudo! Eis-me aqui… Diz-me o que preciso entregar, pois estou disposta a fazer o que tem que ser feito!”

Uma vez que toma esta atitude de risco, rendendo-Lhe a sua vontade e os seus medos, você mesma, se sente forte, porque está decidida a deixar de pertencer àqueles que murmuram.

Já reparou nas pessoas que ficam a murmurar? Que coisa chata! Dá vontade de sair de perto. Se você é assim, não suportarei estar ao seu lado. Como aquelas pessoas que sempre me pedem: “Ore por mim, está a ser tão difícil, mas tão difícil…”. Mas e a sua oração, não vai funcionar?! Se vier falar comigo, vai ouvir a verdade, e não “paninhos quentes” para aliviar a sua dor. Ouvirá o que tem de fazer: O sacrifício!

Aja de acordo com a sua fé inteligente, porque a fé emotiva não a levará a lugar algum.

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

94 comentários

    Eu posso afirmar que o Sacrifício Verdadeiro renova, fortalece, e por mais que doa, por existir uma Obediência ao que Deus nos pede, o resultado final é a Paz e uma consciência pura e tranquila diante do Espírito Santo.

    Eu sei de perto o que acontece quando Deus pede algo a alguém e ela recusa pois infelizmente assisti na minha própria família, a pessoa se sente acusada não apenas pelo diabo mas pela sua própria consciência, culpa-se a sim mesma, é muito triste pois ela vai-se distanciando de Deus não porque Ele a rejeita mas porque ela olhando para a sua atitude desobediente vai-se afastando pois não se vê mais digna.

    Teve uma campanha que Deus me pediu algo e foi muito mas mesmo muito difícil e eu relutei pois não iria apenas incomodar a mim mas a quem estava a minha volta e eu fui até o último dia e eu entreguei pois para além de dentro de mim existir o Temor pela Voz de Deus eu refleti no que poderia acontecer comigo se eu negasse. Após tomar a decisão obediente à Voz de Deus fui renovada, fortalecida, ganhamos crédito diante de Deus e o diabo se vê diante de nós impotente.

    O melhor é parar, ouvir a Voz de Deus e Obedecer!!!

    Ver mais

    Olá querida Vivi !

    Não estou pegada a nada tenho bens materiais que Deus me têm Abençoado para poder desfrutar desses bens mas não tenho o meu coração neles porque tudo fica cá mas tenho que glorifica-lo na minha vida através desses bens o que eu tenho é o maior tesouro é o Espírito Santo a minha vida é no Altar e ai sei que tenho tudo que é a presença Dele na minha vida quando eu oiço a sua voz para eu Sacrificar o que Ele quer e me pediu eu parto para o meu tudo com uma força e uma revolta que nasce dentro de mim para realizar o meu Sonho e desta vez não é diferente este Sacrifício do Templo de Salomão é para revolucionar a minha vida o Extraordinário e o inédito vai acontecer na minha vida já comecei a ver sinais através do meu Sacrifício estou muito feliz por estar no Sacrifício e estar na sua dependência mas tenho uma certeza dentro de mim da realização do meu Sonho é o meu maior Sacrifício de todas as outras Fogueiras Santas que já participei e não vou ficar por aqui vou continuar no meu Sacrifício até realizar o que Deus me pediu custe o que custar estou nessa batalha e tenho a certeza que estou a chamar atenção do meu Deus com muitas lutas pelo caminho não têm sido fácil mas tudo coopera para o bem daqueles que Amam a Deus

    Arrebentou !

    Bem-Haja !

    Muito obrigada por estes audios Excelentes que Deus têm usados muito a D. Viviane para falar com cada uma que está atenta há voz do Espírito Santo !

    Um forte Abraço !
    Na Fé !

    Ver mais

    dNA vIVI,
    Eu nao quero dar vantagem ao diabo, vou subir no Altar e depender, estar na mao de Deus, quero a minha transformaçao.
    Vou agir a minha fè inteligente e viver as promessas de Deus.
    Bjsss

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane. Se ficarmos murmurando, sobre o que o pastor diz, estamos a duvidar, a não acreditar em Deus, na Sua Palavra. E aí estaremos ano após ano na igreja, sem nada acontecer, depois colocam culpas em Deus, quando quem murmura está errando. Por isso de extrema importância falar com Deus para Ele vir a transformar os nossos corações, que venham a ser humildes como o de crianças. Eu não aceito jamais esta situação na minha vida, quero o coração de criança e de obedecer, no que Deus me pede. Que Deus a abençoe.

    Ver mais

    Olá D.Vivi !
    A verdade é essa , quando eu tive as minhas preocupaçoes , eu entreguei para Deus , e eu não fiquei pesada ou com medo de que algo acontecesse. E de nada adianta entregar as minhas preocupaçies se eu vivo murmurando de tudo e não quero sacrificar dia apos dia . Porque se não o fizer , as preocupaçoes vão voltar. Um abraço ,
    Na fé.

    Ver mais

    Temos oportunidades de Deus assim como esta fogueira santa para contrariarmos a nossa natureza e aguirmos a fe inteligentee sacrificar para ser escolhida por Deus e prvar para nos mesmos e para o diabo que nada é mpossivel quando sacrificamos no altar de Deus.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 16