33º Dia – Quem são os que Escandalizam?

Viviane Freitas

  • 12
  • Jul
  • 2014

33º Dia – Quem são os que Escandalizam?

  • 12
  • Jul
  • 2014



“Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Mas Jesus, sabendo por si mesmo que eles murmuravam a respeito de suas palavras, interpelou-os: Isto vos escandaliza? Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. Contudo, há descrentes entre vós. Pois Jesus sabia, desde o princípio, quais eram os que não criam e quem o havia de trair. E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido.”
(Jo.6:60-65)

Os que se escandalizam, são os que vivem a murmurar, não porque condenam, mas porque sabem que é necessário sacrificar.

Quando se escandaliza com as palavras de Jesus, quem sai a perder, é a própria pessoa, porque aquilo que Ele pede para sacrificarmos, é o que tem sido pesado na nossa vida. Por exemplo: Se está apegada ao filho, às coisas materiais, à posição ou “glória”, existe uma preocupação para mantê-las e até usa de engano, com medo de as perder, porque, aos seus olhos, são um tesouro.

Quando alguém murmura, é porque entendeu o que precisa sacrificar, mas não quer fazer a sua parte.

O Senhor Jesus diz: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita…”. Aquilo que não pretende sacrificar, é porque o assume como algo sustentável na sua vida, que lhe traz gozo, segurança, mas que, na verdade, de nada lhe aproveita.

“…as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.”

Uma vez que obedece e pratica, traz à existência esta palavra na sua vida, materializando-a através da sua conduta e atitude. Nesse momento, sai o peso de preocupação e fica na total dependência de Deus.

Está a chegar o dia, em que levaremos o nosso sacrifício ao altar, e existirão os que realmente sacrificaram, e aqueles que não o fazem, porque não querem dar o que lhes é pedido… precisamente o que se tem feito pesado em suas vidas. E, por incrível que pareça, após ter passado a oportunidade, até o que têm, lhes será “tirado”: O filho que tanto amam, o trabalho que tanto desejam, a posição que tanto valorizam…

Deus não castiga ou pune, mas teve a sua oportunidade de ouvir a verdade e, ao invés de praticar, revelou medo ao diabo, mostrando-lhe o seu caráter e o seu espírito.

Mostramos o nosso espírito com a nossa atitude, conduta, dependência ou independência de Deus.

Aqui revela muito bem, que aqueles que murmuravam, é que estavam pesados. E o Senhor Jesus prosseguiu: “…ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido.”

Em outras palavras: sou eu que preciso, e se eu não aproveitar a minha oportunidade, o Pai não me vai escolher. E quando é que me escolho? Quando me interesso, ajo mediante aquilo que ouvi e fui ensinada, em que tive a oportunidade de crer e de me lançar. É aí que me faço presente e sou apresentada ao Senhor Jesus.

Eu, se fosse você, que não crê, estaria desesperada: “Deus, por favor escolhe-me! Eu quero fazer-me próxima, pois tenho vivido o peso do meu trauma, as palavras negativas que ouvi dos meus companheiros e familiares e vivo com essa frustração, até hoje. Sinto-me insegura, e nunca acho que vou vencer na vida. Mas, a partir do momento que eu decido, sabendo que tenho esse poder, eu quero esse objetivo, essa promessa e achegar-me a Ti. Eu aceito a proposta, entrego tudo! Eis-me aqui… Diz-me o que preciso entregar, pois estou disposta a fazer o que tem que ser feito!”

Uma vez que toma esta atitude de risco, rendendo-Lhe a sua vontade e os seus medos, você mesma, se sente forte, porque está decidida a deixar de pertencer àqueles que murmuram.

Já reparou nas pessoas que ficam a murmurar? Que coisa chata! Dá vontade de sair de perto. Se você é assim, não suportarei estar ao seu lado. Como aquelas pessoas que sempre me pedem: “Ore por mim, está a ser tão difícil, mas tão difícil…”. Mas e a sua oração, não vai funcionar?! Se vier falar comigo, vai ouvir a verdade, e não “paninhos quentes” para aliviar a sua dor. Ouvirá o que tem de fazer: O sacrifício!

Aja de acordo com a sua fé inteligente, porque a fé emotiva não a levará a lugar algum.

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

94 comentários

  1. Dona Vivi , é muito forte, precisamos ser fortes e ousadas para fazer aquilo que deve ser feito , muita das vezes sabemos o que deve ser feito mais não queremos fazer. Mais não adianta ter consciência do que deve fazer e não fazer, tô vivendo a última gota, cada Campanha Deus tem me ensinado a sacrificar mais , cada campanha tenho aprendido mais a não dar ouvido , porque o diabo vem querer colocar dúvida , pensamentos , querer que agente coloque algo que faz agente ficar confusa , querer que agente coloque algo no altar pela fé emotiva só para não ficar com pensamentos na cabeça ,o diabo se levanta de várias formas na Campanha , mas em cada campanha Deus tem me ensinado a vencer , Deus tem me dado direções , essa eu posso dizer que eu VIVI , não só financeiramente mais espiritualmente e fisicamente , fiz o que NUNCA tinha feito , em NENHUMA Campanha ! mas uma coisa é certa EU VOU ARREBENTAR ! MEU MINISTÉRIO VAI ARREBENTAR!! ATRAVÉS DE MIM , NÃO SEI COMO OU ONDE MAIS MUITAS ALMAS SERÃO SALVAS !

    Ver mais
  2. Ola D. Viviane, uma coisa me chamou atenção é que Jesus mostra a nós mesmo atraves de sua palavra se estamos na carne (fé emotiva e vuneravel) ou no Espirito (fé inteligente e racional) já vivi muito tempo na fé emotiva e até sacrificava algumas coisas mas não era o tudo (todo o meu ser) e murmurava com Deus e com quem estivesse ao meu lado, e não adiantava nada, pois quando via respostas era limitada, por isso ficava sempre faltando algo dentro de mim. Mas Jesus me mostrou que me humilhando, me arrependendo, sendo sincera, me dispojando de todo o meu interior e exteriormente, crendo e me lançando sem reservas,
    ele me ouviria e faria algo grandioso dentro de mim, começando pela minha salvação e passei a confiar e agir a fé inteligente que é muito mais produtiva e vejo frutos na minha vida. Bjs

    Ver mais
  3. olá Dnª Vivi…

    A vontade de Deus sempre vai contarariar a minha vontades, o meu querer…

    Mas para entrar no Reino dos céus vai requerer de mim me violentar ser dura comigo mesma… diciplinar-me dos meus maus costumes e das minhas vontades, ser radical, ser honesta comigo mesma terei que ouvir palavras duras…

    O próprio Espirito Santo sempre vai falar algo que vai contra a minha vontade a minha carne.
    Não vai vir com palaras lindas, belos verços …. Não
    Ele vem com palavras claras e objectivas para resolver o problema com palavras Duras que vão me libertar.

    Se Eu ouvir e praticar serei pulida e moldada dia apôs dia com a verdade.
    quando não aceito esse Durro Discurso , Murmuro… porque não quero aceitar a verdade… porque não quero sacrificar. Ou seja porque deixo a minha carne me guiar os meus sentimentos, existe um medo e envento murmurações achamos difícil.

    Quando assim Faço agrado a mim mesma … e Não a Deus, agrado a minha carne para nada têm proveito as minhas vontades, e nunca vão querer que Eu sacrifique.

    Mas quando me lanço por completo O espirito me renova me vivifica sou livre…

    Se não há crença existe um medo em sacrificar a minha natureza o meu Eu as minhas vontades e prazeres até o material acho Duro Seguir seguir Jesus, fazer a sua vontade.

    Eu era assim antes de me lancer me entregar por completo para Deus. achava que era difícil seguir Jesus negar as minhas vontades na veradde porque tinha um medo de ter Compromisso com Ele de me lançar…
    Achava ninguém pode aguentar é muito Duro…

    Enquanto continuei asssim foi escrava de mim mesma eu era muito triste e vazia poderia ter encurtado o sofrimento…
    Mas chegou um dia que Eu mesma disse quer saber não tenho mais nada a perder vou me lancer mesma para Esse Deus EU não aguento mais.

    Foi outra pessoa larguei o osso que eu estava apegada para ter comunhão com Deus. O mais importante tenho vida no meu Interior.

    A fé revelada por Deus, exigi exercícios na pratica não só teórico…

    Exige que seja colocada em pratica em obediência à Palavra, para que a comunhão com Ele Seja Real.

    Caso contrario é Nulo… não há Vida porque não há sacrifício.

    Não há Comunhã.

    Ver mais
  4. Bom dia.
    O senhor Jesus quando nos convida a fazer o sacrifício no altar é como o objectivo de tornarmos independentes de tudo e somente dependentes Dele, de vivermos uma vida totalmente livre de tudo o que nos aprisiona e nos faz mal.
    E nessa Fogueira Santa do Templo de Salomão vai ser a minha chance de me libertar de Tudo e de entregar no altar o que Deus quer.
    Bjs bom fim de semana!

    Ver mais
  5. Bom dia,

    Eu não quero ser dos que murmuram, mas do que sacrificam para Deus.
    Ninguém o pode fazer por mim, como a senhora mesmo falou e me ficou assim bem gravado sou eu que preciso e se eu não aproveitar a minha oportunidade, o pai não vai me escolher. Eu me faço de escolhida quando eu sacrifico, uso a minha fé inteligente na palavra DEle.
    Eu quero ser escolhida e eu vou me fazer de escolhida e aproveitar a minha oportunidade.

    Ver mais
  6. Las personas que murmuran no quieren hacer aquello que saben que tienen que hacer y aun mas, ellas tratan de impedir que otras lo hagan también. Hay que tener mucho cuidado de este tipo de persona pues ellas logran muchas de las veces influenciar aquellas que no tienen una intimidad fuerte con Dios. La fe y el sacrificio son dos cosas muy personales–donde no cabe terceros pues es algo entre Dios y la persona. Hay que vigilar si estamos murmurando pues es una señal de que no queremos obedecer la voz de Dios, de que no confiamos en Su recompensa.

    Ver mais
    1. Quiere decir que uno tiene que sacrificar algo y desprenderce por ejemplo puedecer su familias y como el diablo conoce la dibilidad que uno le tiene a su familia o algo que uno tiene y entonces el viene y pone cualquier problema para que uno se preocupe y pierde el compromiso que uno tiene con Dios por eso uno tiene que desprenderce para alcanzar algo que el Señor nos tienen preparedo para nosotros

      Ver mais
1 2 3 16