33º Dia – Quem são os que Escandalizam?

Viviane Freitas

  • 12
  • Jul
  • 2014

33º Dia – Quem são os que Escandalizam?

  • 12
  • Jul
  • 2014



“Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Mas Jesus, sabendo por si mesmo que eles murmuravam a respeito de suas palavras, interpelou-os: Isto vos escandaliza? Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. Contudo, há descrentes entre vós. Pois Jesus sabia, desde o princípio, quais eram os que não criam e quem o havia de trair. E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido.”
(Jo.6:60-65)

Os que se escandalizam, são os que vivem a murmurar, não porque condenam, mas porque sabem que é necessário sacrificar.

Quando se escandaliza com as palavras de Jesus, quem sai a perder, é a própria pessoa, porque aquilo que Ele pede para sacrificarmos, é o que tem sido pesado na nossa vida. Por exemplo: Se está apegada ao filho, às coisas materiais, à posição ou “glória”, existe uma preocupação para mantê-las e até usa de engano, com medo de as perder, porque, aos seus olhos, são um tesouro.

Quando alguém murmura, é porque entendeu o que precisa sacrificar, mas não quer fazer a sua parte.

O Senhor Jesus diz: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita…”. Aquilo que não pretende sacrificar, é porque o assume como algo sustentável na sua vida, que lhe traz gozo, segurança, mas que, na verdade, de nada lhe aproveita.

“…as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.”

Uma vez que obedece e pratica, traz à existência esta palavra na sua vida, materializando-a através da sua conduta e atitude. Nesse momento, sai o peso de preocupação e fica na total dependência de Deus.

Está a chegar o dia, em que levaremos o nosso sacrifício ao altar, e existirão os que realmente sacrificaram, e aqueles que não o fazem, porque não querem dar o que lhes é pedido… precisamente o que se tem feito pesado em suas vidas. E, por incrível que pareça, após ter passado a oportunidade, até o que têm, lhes será “tirado”: O filho que tanto amam, o trabalho que tanto desejam, a posição que tanto valorizam…

Deus não castiga ou pune, mas teve a sua oportunidade de ouvir a verdade e, ao invés de praticar, revelou medo ao diabo, mostrando-lhe o seu caráter e o seu espírito.

Mostramos o nosso espírito com a nossa atitude, conduta, dependência ou independência de Deus.

Aqui revela muito bem, que aqueles que murmuravam, é que estavam pesados. E o Senhor Jesus prosseguiu: “…ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido.”

Em outras palavras: sou eu que preciso, e se eu não aproveitar a minha oportunidade, o Pai não me vai escolher. E quando é que me escolho? Quando me interesso, ajo mediante aquilo que ouvi e fui ensinada, em que tive a oportunidade de crer e de me lançar. É aí que me faço presente e sou apresentada ao Senhor Jesus.

Eu, se fosse você, que não crê, estaria desesperada: “Deus, por favor escolhe-me! Eu quero fazer-me próxima, pois tenho vivido o peso do meu trauma, as palavras negativas que ouvi dos meus companheiros e familiares e vivo com essa frustração, até hoje. Sinto-me insegura, e nunca acho que vou vencer na vida. Mas, a partir do momento que eu decido, sabendo que tenho esse poder, eu quero esse objetivo, essa promessa e achegar-me a Ti. Eu aceito a proposta, entrego tudo! Eis-me aqui… Diz-me o que preciso entregar, pois estou disposta a fazer o que tem que ser feito!”

Uma vez que toma esta atitude de risco, rendendo-Lhe a sua vontade e os seus medos, você mesma, se sente forte, porque está decidida a deixar de pertencer àqueles que murmuram.

Já reparou nas pessoas que ficam a murmurar? Que coisa chata! Dá vontade de sair de perto. Se você é assim, não suportarei estar ao seu lado. Como aquelas pessoas que sempre me pedem: “Ore por mim, está a ser tão difícil, mas tão difícil…”. Mas e a sua oração, não vai funcionar?! Se vier falar comigo, vai ouvir a verdade, e não “paninhos quentes” para aliviar a sua dor. Ouvirá o que tem de fazer: O sacrifício!

Aja de acordo com a sua fé inteligente, porque a fé emotiva não a levará a lugar algum.

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

94 comentários

  1. Boa tarde que rida D.Vivi!

    Muitas vezes me deixei ser bombardeada por tais pensamentos, até que pus minha fé racional para funcionar. Pois a única beneficiada ao fazê-lo sou eu mesma.
    Pois a fé emotiva além de não levar a lugar algum ela é enganadora pois não deixa a pessoa enxergar o verdadeiro sacrifício que vai revolucionar a sua vida.
    Já sacrifiquei sem que fosse aquele sacrifício de ” doer” de anulação, e claro não chamei atenção de Deus para mim.
    Depois que aprendi e comecei a viver o que é o verdadeiro sacrifício, tenho apresentado aquilo que mexe comigo que “dói”, e sabe o que tenho extraído além de chamar atenção Dele para mim, tenho me esvaziado, tenho me lançado e colocado na sua dependência e não tem lugar para insegurança, para murmuração nem tão pouco me escandalizar, pois o meu sangue clama por mim naquele Altar.
    Entreguei tudo o que ainda estava apegada, o que me custava desfazer, e fiquei sensível ao que Ele me pediria mais e hoje mesmo ainda me desfiz de algo que pensava não estar apegada, mas quando entreguei vi que estava. Sacrifico por um objectivo, mas meu objectivo principal é a obediência, pois obedeço aquilo que Ele me pede, porque obedecê-lo é um prazer uma honra e um privilégio!!
    Nesta campanha juntamente com este jejum fiz o meu extraordinário, sei que a cada dia me estou tornando um com Ele!!!
    E a resposta que estou no caminho certo é que o inferno nunca se levantou como nesta campanha.
    Se mexi com o inferno através do meu extraordinário, imagino como mexi com o meu Deus.
    Vou me manter bem atenta para que não perca nenhuma oportunidade…

    Bjs doces!!

    Ver mais
  2. Olá D.Viviane ,

    O Sacrificio é o caminho que me leva a realização do meu sonho , de conquistar meu objetivo .

    Tudo o que é fácil não me faz agir a minha Fé.

    Eu já murmurei , e é justamente o que foi falado , quando a pessoa não quer sacrificar ela reclama de tudo , acha que tem razão .

    O Sacrificio me mantém de Pé , a minha vontade sempre me levará a um caminho de destruição, mas a vontade de Deus e a obediência ao que Ele me pede, me fará Realizada e Feliz !

    Amanhã é o grande Dia , de acontecer o Extraordinário !

    Ver mais
  3. É A PURA VERDADED.VIVIANE. QUANDO EU TINHA MEDO FICAVA APEGADA NAS MINHAS COISAS QUE ACHAVA QUE ERAM TUDO E EU NÃO ENXERGAVA QUE AQUILO QUE DEUS ME PEDIA NÃO MUDAVA MINHA VIDA MAIS EU ACHAVA QUE ERA MUITO P/ SACRIFICAR POR CAUSA COMO A SENHORA DIZ NO POST QUE ME TRAZIA ¨SEGURANÇA¨QUE AQUILO ERA IMPOSSIVEL SER PASSADO PRA FRENTE E MINHA VIDA DO MESMO JEITO E QUANTAS VEZES COMO A SENHORA MESMO DISSE EU PERDIA AQUELA COISA. EU NÃO ENXERGAVA E NEM DAVA OUVIDOS A PALAVRA DE DEUS E MINHA VIDA CONTINUAVA NA MESMICE. DEPOIS QUE COMECEI A SACRIFICAR DE FATO AS COISAS QUE MAIS ME AGRADAM TUDO MUDOU E ELAS NEM FAZEM FALTA. ELAS SE MULTIPLICAM DEPOIS E EU ME SINTO FORTE PORQUE SEI QUE ESTOU TRANQUILA PORQUE O QUE ESTOU FAZXENDO É O CERTO E SEM DIZER NADA P/ NINGUEM E NEM PEDINDO A OPINIÃO DE NINGUEM . FAÇO E PRONTO EU COMIGO E DEUS E MEU MARIDO NA DELE. ESSES POSTS TEM SIDO MUITO BOM P/ MIM. PORQUE MINHA FÉ ESTÁ MAIS AVIVADA DO QUE NUNCA. ESTOU TENDO LUTAS MAIS SEI QUE MAIS UMA VEZ SAIREI VITORIOSA. UM ABRÇO E ATÉ MAIS. DONI.

    Ver mais
  4. Bom dia,

    As oportunidades surgem e eu tenho de estar atenta a mim mesma e as coisas que o diabo coloca no meu caminho para me impedir de perder essas oportunidades.
    Tudo depende de mim. Se eu quero esse objetivo tenho de estar disposta.
    Isso tem acontecido comigo, mas não vou deixar o meu objetivo ser anulado.

    Ver mais
  5. Olá Dn Viviane!
    Com certeza aquele que murmura tem um comportamento bem distante do que Deus orienta. A murmuração põe em risco a própria salvação! Muitas pessoas perdem todo o esforço em oração e propósitos com Deus por causa disso. A murmuração consegue retirar a certeza da benção da pessoa. Em todos estes dias, tenho me preparado, retirado de mim o que Deus orienta, pois amanhã será o dia em que subirei ao altar com meu sacrifício. Será muito especial, pois tenho a certeza que deixei absolutamente todos os meus sentimentos de lado e não serei um “pão imundo”. Lutei para que Deus se agradasse de mim e da minha oferta. Tenho certeza que ao subir o altar, chamarei o extraordinário para minha vida. Abraços.

    Ver mais
  6. Sim, sim sim, sem fé é impossível agradar a Deus, mas com a fé racioanl, e esta independe de terceiros, e os que andam por ela, ainda que se deparem com os escandâlos, sempre vencem!
    Na fé,
    Abraço a todas.

    Ver mais
1 2 3 4 16