31º Dia – A Murmuração / Reclamação

Viviane Freitas

  • 10
  • Jul
  • 2014

31º Dia – A Murmuração / Reclamação

  • 10
  • Jul
  • 2014

“Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: Não é este Jesus, o filho de José? Acaso, não lhe conhecemos o pai e a mãe? Como, pois, agora diz: Desci do céu? Respondeu-lhes Jesus: Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim. Não que alguém tenha visto o Pai, salvo aquele que vem de Deus; este o tem visto. Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.” (Jo.6:41-47)

Aqueles judeus, estavam a murmurar, porque o Senhor Jesus havia dito ser o Pão que desceu do céu, e eles questionavam entre si, como seria possível apresentar-Se como Filho de Deus, se conheciam os Seus pais. Não entendiam o que Jesus estava a dizer.

Se reparar na resposta do Senhor Jesus ficará estupefacta! Olhe o que Ele disse, por outras palavras: “Se você não está a entender o que lhe ofereço e o que lhe estou a dizer, é porque o Pai não a enviou!”

Não tem jeito! Se o Pai não o trouxer ao Senhor Jesus, não adianta ficar a murmurar, tentando entender à sua maneira, porque Deus não a chamou.

E perguntará você: “Quer dizer que Deus faz acepção de pessoas?!” Não! Deus não faz acepção de pessoas, mas quem ouve e aprende, esses são os que vão ao Senhor Jesus, e não apenas aqueles, que estão a ouvir a mensagem e a informar-se, mas os que têm ouvido e aprendido. Esses vêm a Ele! E porquê? Porque à medida que ouço a Palavra de Deus, permito que essa Palavra me lave, me tire as ideias erradas, maus olhos, sentimentos como ansiedade, preocupação, dúvida, medo, inconstância…

Quando ouço a Palavra de Deus e a trago para a minha vida, crio a divisão entre a fé racional e a emoção! Eu ouço, aprendo e vou até Deus, participando-Lhe tudo, pois só Ele tem a capacidade de operar a mudança extraordinária em mim.

Muitas pessoas ficam à espera que alguém as procure, por exemplo, a esposa do pastor, a obreira… na dependência de um acompanhamento. E isso não significa ir ao Pai, ouvir e aprender. Pois, se espera por alguém, é sinal de que não está interessada, não está a buscar, mas quando existe essa sede, pergunta, ouve, junta-se aos que são de Deus, para aprender!

Pensa que sempre estive a ensinar, no percurso da minha vida? Não! Tornei-me esposa de pastor com 17 anos e esperei encontrar outras pessoas que me ensinassem, mas olharam para mim como a filha do bispo Macedo, que não precisava ser ensinada!

Quando estava nesta situação, pretendia amadurecer na minha fé e descobrir respostas para o que não sabia. E procurava, perguntava… Ficava, muitas vezes, perto dos pastores, para ouvir o que estavam a dizer, e aprender. Ficava atenta ao que o meu pai orientava aos servos de Deus, para trazer para a minha vida, e também ajudar o meu marido. Ser útil na Obra de Deus e servi-Lo. Eu não fui chamada para ser uma esposa de pastor, para me “arrumar”, mas para ganhar almas, e queria aprender como servir melhor, e que alguém me ensinasse. E, quando queria, ía até às pessoas, perguntava e me expunha!

E, assim, fui-me chegando a Deus e encontrando respostas. Não fiquei à espera que alguém fizesse o meu papel, mas fui atrás do que queria!

Mas eu vejo que, muitas pessoas, na igreja, ficam à espera que alguém as acompanhe, e isso é péssimo! Quando há interesse em fazer o que é certo, você procura, tira as suas dúvidas! E não se preocupe em “incomodar” ou que não a entendam… é questão de necessidade em valorizar-se, resolvendo a sua questão. Isso é lutar pelos seus direitos, e revela interesse em ser melhor para Deus!

Aqueles judeus murmuravam, e é provável, que as pessoas que não se “chegam”, murmurem: “Ah, é porque existem grupinhos; ela só vai até àquela pessoa…”. Mas sabe porquê? Porque essa pessoa procurou, buscou, interessou-se, e não apenas ficou a pedir oração. Mas achegou-se, recebeu orientação, seguiu a orientação! E este é o que tem ouvido e aprendido. Este vem até Jesus!

Quando você está interessada, pergunta, tira as dúvidas, sem timidez e vergonha, procura uma fé inteligente, e não emotiva; quer uma resposta, uma direção…

Use a sua cabeça, porque, de outra forma, será literalmente escrava dos seus sentimentos. E não adianta murmurar!

Se você é uma dessas pessoas, que murmura, que a sua vida não vai adiante, porque não tem a ajuda de ninguém, é porque não “se escolheu”, e não chamou a atenção de Deus, porque não O buscou.

Aquele que resolve o problema pela raiz, esse busca a Deus! A fé exige obediência, humildade, atitude. Não tem nada a ver com sentimentos. Não há timidez ou influência do passado, seja este qual for… Só interessa o que quer atingir.

Seja racional! Deus não a chamou para ficar na “minha mão”, ou na “mão de alguém”, mas para O buscar e resolver o que está dentro de si. Se tem que falar com uma esposa de pastor, ou tirar uma dúvida aqui no Blog, ainda que pense que há tantas questões, e que poderá não obter resposta… o que custa tentar?! Nada!!

Quem procura, insiste, busca, bate à porta, é perseverante. E isto é o que muitos não querem fazer, porque acham uma humilhação perseverar; que a “outra” não está a fazer caso de si… Mas é independente do que os outros pensam! A minha atitude é que tem de provocar a minha resposta!

Ou pensa que os milagres de Deus aconteceram na minha vida, apenas porque Deus se agradou de mim? Não! Eu tive que tomar posse da promessa! Há uma Guerra… que exige constância, crença, força, fé inteligente e atitude!

Seja livre dessa mentalidade que a faz ter uma vida “amarrada”! Eu já a tive, mas, a partir do momento que aprendi sobre a fé inteligente, tornei-me numa ameaça para o diabo. É isso que você tem que ser: Uma ameaça para o diabo! Ser uma pessoa de atitude, não para fazer o que é errado, mas para resolver o problema que tem dentro de si.

Agora é a sua vez de tomar atitude! Encontramo-nos aqui amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

152 comentários

  1. Bom dia a todas,
    Tem muita diferença quando nós só escutamos a Palavra de para quando nós ouvimos, aprendemos e praticamos, os resultados são visíveis.
    Eu é que busco, eu é que procuro mas isto se existir um interesse.
    Muito forte isso, eu quero ser enviada pelo Pai então eu vou buscar.

    Abraço

    Ver mais
  2. Bom Dia, D,Viviane! Em outrora em época de Fogueira Santa sofria tanto, para mim na época era um fardo muito pesado ,pois sempre brigava com meu marido. Foi quando procurei o pr , pedi ajuda e hoje graças a Deus estamos no Templo.

    Ver mais
  3. Obrigada pela mensagem de fé, agora que eu percebi o porque minha vida não tem mudado, não e por causa de ninguém ou dos problemas, mas eu tenho limitado a mim mesma pois eu vivo reclamando das coisas que eu não tenho. Mas agora minha mentalidade e outra, tenho que buscar respostas para resolver meu problema e não depender das mensagens dos cultos, dos pastores, das mulheres de pastores. Tenho que ter mais atitude e mudar essa situação. Obrigada pela mensagem, que Deus lhe abençoe cada vez mais.

    Ver mais
  4. Bom dia D. Viviane

    A senhora é uma mãe, amiga, irmã e companheira para mim. Sempre que entro no seu blog há uma palavra que vai de encontro a minha vida e hoje foi um puxão de orelhas. A senhora diz o que nenhuma amiga nos diz, a senhora não encapa as verdades, diz elas como elas são. Foi das coisas mais difíceis de entender no inicio quando entrei na igreja, mas depois percebi que o o Espírito da igreja do Bispo Macedo é a verdade e só permanece quem quer mudar e quem tem a capacidade de sacrificar para a mudança.
    Hoje houve uma palavra que me chamou atenção, foi ficar escrava das situações se deixar os pensamentos tomarem conta do meu ser.

    Que Deus abençoe

    Maria

    Ver mais
  5. Correr atrás do que eu quero conquistar na minha fé,na minha vida,mostra quem me enviou.Eu estou bem longe de ser perfeita,mas uma coisa eu estou segura,eu vou chegar la! Cada erro,cada coisa feia que eu descobri dentro de mim ,na hora doeu mas a força também eu recebi para rejeitar,me perdoar,não aceitar,odiar e seguir enfrente até o fim. Porque eu sei a quem eu quero testemunhar, não e fácil , mas isso e o melhor,não e para todos os que querem mas sim para os que com violência se descobrem ; e descobrem o que não pertence a Ele e arrancão pela raiz. Muito obrigada sempre a IURD, que a Sra testemunha! 🙂

    Ver mais
  6. Sra Viviane,bom día de novo! Ayer yo la escribía y lo que comentaba de que me estaba preparando para la Noche de Salvación! sucedío en mi vida! Veo así que Dios solo esperaba que reconociera mi estado,estaba cerca y alavez tan distante ( como aquel versiculo con sus bocas me adorais y el corazón lejos de mi …) todo dio cierto pude salir antes del trabajo,en mi casa ya estaban solo esperandome( yo hasta mi ropa ya tenia preparada al dia anterior,tambien gracias alas tareas delGodllywood);)

    Cuando llegue el ambiente en la iglesia era otra. Os siervos de Deus con a Arca na entrada,y ellos solo apuntaron para mi en la pantalla ´´estaba escrito Estamos en ayuno de palabras´´ me quede solo asi como admirada por dentro, cuando pude entrar en el salon con mi lista ´´representando mi debilidad,lo que me separaba de ÉL,miraba solo atenta al nombre JESUCRISTO ES EL SEÑOR,en grande e iluminado desde hacia dos dias cuestionaba para mi y a ÉL que era ese temor ,ahi sentada en espiritu con respeto al lugar Santo…pude ver la falta de eso( Era hasta correr en salon,si hay que ´´gritar ahi grita,da igual si hay reunión o no,hacer esperar ÉL por nosotros que nos esperando a ÉL.

    Así fue el Arca fue entrando (transportados por los siervos de Dios) por el pasillo fue algo,que no tengo palabras como explicar (no or lo que mis ojos estaba viendo pero sí de Quien REALMENTE eS ÉL! Rey de Reyes! y era tratado como ah… yo trataba así.

    Aquello que Dios me estaba mostrando del Temor ,Reverencia a Él,enseguida el Pastor fue hablando…

    Era como si estaba y no estaba ahi,porque fue tan grande,impactante para mi,era como si mi Padre me estab aesperando,en ese momento,el me susurraba aquel versiculo´´ de la fiesta cuando el hijo volvio´´ aparentemente era un dia miercoles normal
    pero para mi fue una ceremonia! yo me vi en la inauguración del Templo!

    Era como si ÉL mandara preparar todo para mi,viendo el video ,vi la misericordia comigo; ´´porque dejaron de limpiar todos los días el Templo,de cuidar ,sacrificar como los primeros días ÉL abandono,ya no habitaba más ahi.

    Estaba apunto de llevar esa placa,
    Ya no habito más aqui.
    Atte.Dios Vivo
    Y mira mi lista ´´esa´´ pensaba en dejar en el altar,pero ÉL ya tenia todo planeado,deje con la placa en el propio Arca…! Ni ayer tuve tanta alegría como ahora que estoy aqui escribiendo…Porque ahi no fue una emoción ,tanto esque ya estaba harta de entar,emociona en la reunion y sale ..la emoción se esfuma.
    Tengo una certeza tan grande. Hasta ahora la fecha mas importante era cuando recibi Su Espiritu por primera vez,pero ayer 09 de julio,cuando hace 37 años empezo una nueva historia,la mia tambien empezó.

    Hoy ya tuve que poner en práctica,lo que veia por que se que soy yo que tengo que cambiar,tomar actitud y no quedar esperando.

    Un abrazo muy fuerte.

    Ver mais
1 2 3 4 5 25