30º Dia – O que Jesus faz quando se vem a Ele?
- 9
- Jul
- 2014
“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo.6:37-39)
Uma pessoa vai a Deus, não simplesmente quando diz que quer Jesus, ou porque vai à Igreja, dá os seus dízimos e ofertas. Mas aquele que, verdadeiramente, O deseja, vem a Ele. Como?
Por exemplo: quando nos dirigimos a alguém, dispostos a nos abrirmos, despojando-nos de nós mesmas, estamos a demonstrar confiança e, os que assim procedem, em relação a Deus, são os que o Pai deu ao Senhor Jesus.
Ainda que tenha um passado horroroso, que não lhe sai da cabeça, e por mais que não se perdoe, a partir do momento que vem ao Senhor Jesus, deixa de se culpar. Tem vergonha dos seus erros, odeia-os, porque o ódio contra o pecado, é o que a faz lutar contra o seu estado.
Por outro lado, se se culpa, sente-se fraca, não tem forças, condena-se e não se acha digna de falar com Deus, desta forma, não vem ao Senhor Jesus, porque, se o fizesse, creria naquilo que Ele fez na cruz em seu favor. Essa culpa e acusações, de que não presta ou não tem jeito, é a voz do diabo, pois, uma vez crendo, vem a Deus, expõe tudo o que está dentro do seu coração, sendo sincera com Ele. Isso a faz ter um alvo naquilo que pretende alcançar; um objetivo em relação à sua vida com Deus.
“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”
O Senhor Jesus não a lança fora! O que quer que tenha acontecido no seu passado, ou ontem mesmo… Ele não a rejeita!
“E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.”
Você, que se condena pelos seus fracassos, imperfeições e erros, o Senhor Jesus não a quer perder! Mas você está perante as vozes: do diabo, de Deus, e também da sua própria vontade. Para qual se vai inclinar e ouvir?!
Quando ouve a voz de Deus, há força para resolver o que está dentro de si, e não condenação!
Quando me condenava, não havia solução alguma, a não ser lágrimas e fé emotiva. Saia dessa prostração, já! Porque Deus não enviou o Seu Filho, para que se condene. O Senhor Jesus pagou o preço para a fazer livre do pecado. Apenas assuma o seu erro, não voltando a cometê-lo; resolva o problema e combata os pensamentos que o diabo tem colocado na sua mente, de que não vai conseguir, de que já está no 30º Dia; que só faltam 10 dias e, até ao momento, não conseguiu… Se ouve a voz dele, está a servi-lo, e não pode dar esse direito ao diabo!
Você tem a sua escolha: O Senhor Jesus quer arrancá-la dessa situação, mas você tem que crer n’Ele.
“De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”
Deus vai ressuscitá-la, tirá-la dessa situação. A vontade d’Ele, é que venha, e creia, para que possua a vida eterna.
Não há nenhum ser humano – a não ser o Senhor Jesus, quando esteve no nosso meio – que não tenha pecado. Todos os demais, sem excepção, pecaram, e todos necessitam ser salvos. E somos salvos, não pelo nosso mérito, ou o que temos de bom, pois nada existe de bom, em nós.
Somos salvos pela fé, pela crença, pela entrega! Quando existe uma entrega, lança-se nos braços de Deus, sem receios; não há diabo, condenação, pensamentos negativos, nada que a possa impedir de se lançar. Apenas exige de si a crença, e esta torna-a livre!
Fique na fé, e não deixe o diabo tirar-lhe o alvo. Você pode, eu posso!
Eu fui restituída pelo amor do Senhor Jesus e pela Sua misericórdia para comigo.
Esse problema, que tem visto e contra o qual tem lutado, não é para a afundar, mas para resolver, colocando o diabo debaixo dos seus pés e “massacrando-o”, através da sua crença, entrega e sinceridade.
E quem não é capaz de ser sincero e lançar-se?!
Todos!!
Se tem alguma coisa a dizer, escreva, que eu quero saber. Amanhã estaremos de volta.
Valquiria
Julho 11, 2014 às 21:10
Ola Vivi
Uma coisa que aprendi e nunca mais esqueci é que Deus não mostra meus erros para me acusar, mas como uma oportunidade de mudar aquilo, sempre que isso aconteceu não me sentir culpada, mais livre, pois Ele me mostra a direção certa a tomar e não mais ser escrava daquilo.
Quando me sinto culpada e acusada, sei que é uma armadilha do diabo, pois que fazer que eu fique longe de Deus que vai me fazer livre daquele peso.
Por isso, quando isso acontece, corro e me lançoaos pés de Jesus e confesso, não me deixo cair nessa armadilha.
Como você mesmo disse, todos podem se lançar, e não abro mão dessa entrega.
Beijinhos
Cláudia Boeno
Julho 11, 2014 às 18:20
Muitos estão se martirizando, sofrendo e se fazendo de coitadinhos, isso tem que acabar pois só leva ao sofrimento e uma vida de frustrações. O Senhor Jesus sofreu mais que todos nesta terra e não quis pena de ninguém, nem Dele mesmo. Por isso eu não posso me condenar, ou achar que para mim não tem mais jeito, tem sim e isso foi hoje revelado aqui neste audio.
Um beijinho
Pâmela Carvalho
Julho 11, 2014 às 17:07
Olá muito boa tarde!
Muitas das vezes deixamos que os sentimentos nos dominem, deixamos com que as circunstâncias falem mais alto do que a própria crença!
A pessoa esquece de usar a fé, eu falo isso por experiência própria pois muitas das vezes eu deixei com que as circunstâncias da minha vida me impedisse de usar a minha fé e ficava só me lamentando sendo que Deus esperava uma atitude minha!
Contudo quando decidi ouvir o que Ele me dizia já a tanto tempo e pus em pratica as circunstâncias deixaram de dominar a minha vida.
Deus me escolheu como Sua ovelha agora eu vou até ao Senhor Jesus para que Ele tome conta de mim.
É muito bom saber que mesmo que mais ninguém me queira o Senhor me quer e cuida de mim, hoje não me preocupo se sou aceite ou não pela sociedade pois sei que Deus me aceitou!
Izalina Batista - Guarulhos- SP
Julho 11, 2014 às 15:09
Sim senhora!!!
Eu obedeço….
Sabe é engraçado RSRSRSRS……eu já tinha conhecimento que Jesus morreu por mim, pra me dar vida….porém agora eu entendo..eu compreendo Jesus o seu propósito, seu desejo…….rsrsrsrs
Assumo sim meus erros e falhas….e o primeiro a saber é Jesus……
Quantas e quantas vezes ..estou eu sozinha conversando, chorando, reclamando , apontando com meu amigo Jesus….a visão natural pareço mais uma louca…quem liga???
Sei exatamente quem está me ouvindo…
Geovana Ribeiro
Julho 11, 2014 às 13:45
Olá D. Vivi
Tem sido maravilhoso a cada dia da quarentena, tenho aprendido e aplicado na minha vida e tenho visto resultado.
Realmente por muitas vezes o diabo por vezes tenta nos fazer perder o foco, mas nós vamos lá e massacramos ele e mostramos o quão grande é o nosso Deus.
Quando ouço a voz de Deus uma força em mim cresce e eu confio em Deus.
Um grande abraço.
Rita Gomes
Julho 11, 2014 às 11:01
Verdade, se eu reconheço meus erros, minhas falhas, sou sincera com Ele, Ele é o único que me perdoa, Ele não só me perdoou como me abraçou, nos meus momentos de dor, porque eu derramei minhas lágrimas, para Ele, porque reconheci, que meu socorro vem doSenhor.
Sei que tenho muitos erros, e por vezes e difícil, de aceitar, mas com a palavra Dele, está a ser mais fácil, Deus esta a dar-me a oportunidade de eu me descobrir. Sei que Ele me ama,muito.
Po isso Heis-me aqui Senhor mata minha carne, e o meu eu Senhor.
Obrigado, muito obrigado Senhor Jesus.