30º Dia – O que Jesus faz quando se vem a Ele?
- 9
- Jul
- 2014
“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo.6:37-39)
Uma pessoa vai a Deus, não simplesmente quando diz que quer Jesus, ou porque vai à Igreja, dá os seus dízimos e ofertas. Mas aquele que, verdadeiramente, O deseja, vem a Ele. Como?
Por exemplo: quando nos dirigimos a alguém, dispostos a nos abrirmos, despojando-nos de nós mesmas, estamos a demonstrar confiança e, os que assim procedem, em relação a Deus, são os que o Pai deu ao Senhor Jesus.
Ainda que tenha um passado horroroso, que não lhe sai da cabeça, e por mais que não se perdoe, a partir do momento que vem ao Senhor Jesus, deixa de se culpar. Tem vergonha dos seus erros, odeia-os, porque o ódio contra o pecado, é o que a faz lutar contra o seu estado.
Por outro lado, se se culpa, sente-se fraca, não tem forças, condena-se e não se acha digna de falar com Deus, desta forma, não vem ao Senhor Jesus, porque, se o fizesse, creria naquilo que Ele fez na cruz em seu favor. Essa culpa e acusações, de que não presta ou não tem jeito, é a voz do diabo, pois, uma vez crendo, vem a Deus, expõe tudo o que está dentro do seu coração, sendo sincera com Ele. Isso a faz ter um alvo naquilo que pretende alcançar; um objetivo em relação à sua vida com Deus.
“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”
O Senhor Jesus não a lança fora! O que quer que tenha acontecido no seu passado, ou ontem mesmo… Ele não a rejeita!
“E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.”
Você, que se condena pelos seus fracassos, imperfeições e erros, o Senhor Jesus não a quer perder! Mas você está perante as vozes: do diabo, de Deus, e também da sua própria vontade. Para qual se vai inclinar e ouvir?!
Quando ouve a voz de Deus, há força para resolver o que está dentro de si, e não condenação!
Quando me condenava, não havia solução alguma, a não ser lágrimas e fé emotiva. Saia dessa prostração, já! Porque Deus não enviou o Seu Filho, para que se condene. O Senhor Jesus pagou o preço para a fazer livre do pecado. Apenas assuma o seu erro, não voltando a cometê-lo; resolva o problema e combata os pensamentos que o diabo tem colocado na sua mente, de que não vai conseguir, de que já está no 30º Dia; que só faltam 10 dias e, até ao momento, não conseguiu… Se ouve a voz dele, está a servi-lo, e não pode dar esse direito ao diabo!
Você tem a sua escolha: O Senhor Jesus quer arrancá-la dessa situação, mas você tem que crer n’Ele.
“De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”
Deus vai ressuscitá-la, tirá-la dessa situação. A vontade d’Ele, é que venha, e creia, para que possua a vida eterna.
Não há nenhum ser humano – a não ser o Senhor Jesus, quando esteve no nosso meio – que não tenha pecado. Todos os demais, sem excepção, pecaram, e todos necessitam ser salvos. E somos salvos, não pelo nosso mérito, ou o que temos de bom, pois nada existe de bom, em nós.
Somos salvos pela fé, pela crença, pela entrega! Quando existe uma entrega, lança-se nos braços de Deus, sem receios; não há diabo, condenação, pensamentos negativos, nada que a possa impedir de se lançar. Apenas exige de si a crença, e esta torna-a livre!
Fique na fé, e não deixe o diabo tirar-lhe o alvo. Você pode, eu posso!
Eu fui restituída pelo amor do Senhor Jesus e pela Sua misericórdia para comigo.
Esse problema, que tem visto e contra o qual tem lutado, não é para a afundar, mas para resolver, colocando o diabo debaixo dos seus pés e “massacrando-o”, através da sua crença, entrega e sinceridade.
E quem não é capaz de ser sincero e lançar-se?!
Todos!!
Se tem alguma coisa a dizer, escreva, que eu quero saber. Amanhã estaremos de volta.
Ana Silva
Julho 10, 2014 às 22:25
Ola dona Viviane. Dona, eu estou cansada. Vivo na praticado pecado e todos os dias eu vivo angustiada por nao conseguir sair dessa situaçao.
Sei que estou errada, mas nao consigo odiar o pecado. Como faço para odiar o pecado? Eu ouço a senhora falar de odiar o pecado, mas nao sei como obter isso. Porque, pelo facto de nao odiar o pecado, e que nao tenho forças para larga lo, ser radical com ele.
Entao, todos os dias e uma dor, um peso, porque toda a hora falo com Deus e peço para que Ele me faça odiar o pecado ou que me mostre como odia lo.
Mas os dias passam e quando olho para dentro de mim nao encontro esse odio pelo erro e isso esta a ser angustiante. Porque enquanto eu nao odiar esse erro nunca vou larga lo e assim nao posso ficar. Me ajude. Me responda.
Um abraço.
Ana Graça
Julho 10, 2014 às 22:11
Ola d. Vivi
Eu já fui o poço de sentimentos por muitas coisas que me aconteceram no passado e vivi a condenar -me ate quando reconheci, e comecei a tomar atitudes diferente, rejeitando todo tipo de sentimentos comecei a viver para Deus estreitando a minha intimidade com Deus e vivendo em novidade de vida obedecendo, e praticando.
Quero continuar a ser transparente, e somente ouvir de Deus ,eu sou valiosa para Ele.
Acusação vem para nos colocar duvidas mas o nosso Pai trás forças e vence-los fazer a diferencia forte inabalavel e capaz de sacrificar.
Deus não me condena
Um abraço
Juliana Esteves - V. N. Gaia
Julho 10, 2014 às 22:02
Boa noite D. Viviane,
No meu ver Deus não condena ninguém, mas espera que eu reconheça o meu erro e se tiver algum problema devo me derramar aos seus pés e crer Nele. A acusação é um sentimento que só faz eu me sentirem baixo. Mas a voz de Deus é diferente, Deus nos valorisa e a maior prova disso foi dar a Sua vida por nós. Por isso eu não devo me acusar mas sim me colocar aos pes Dele fazer Sua vontade e crer que no tempo certo Ele me responderá.
Beijinhos…
tatiana
Julho 10, 2014 às 22:01
D.Vivi preciso tanto de ajuda pois só vivo envergonhando o nome do Senhor Jesus, digo que não vou mais agir assim,mais acabo fazendo os mesmos erros, eu não quero mais ser essa Tatiana que tenho sido, quero e preciso nascer de Deus, eu preciso ser transformada interiormente,me ajuda em oração ou me diz uma palavra que venha fazer uma revolução dentro de mim. obrigada pela atenção. bjsss Tatiana
Susana Palha
Julho 10, 2014 às 21:19
Eu já vivi essa culpa que Dª Vivi fala. Exactamente desse modo – culpa que me fazia ser uma pessoa que eu não queria ser. Vi o amor de Deus incondicional, a Sua misericordiosa no momento em que tomei a decisão de não ficar agarrada aquela vontade de ficar a remoer nos meus sentimentos mas me lancei em Deus. Fui sincera, verdadeira, fiquei na dependência de Deus. E vi na minha vida o quanto Ele lutou pela minha alma. Sem forças eu pedi-lhe força, coragem e resolvi o meu problema lutando com todo o ardor contra o meu estado e contra o domínio do diabo na minha vida. Odiei tudo, odiei esse peso da condenação, rejeito até hoje esses sentimentos e não os tolero porque sei o que eles causam em mim. Mas foi desta forma que Ele me restituiu dignidade, paz, amor próprio, que me restaurou espiritualmente. Esse restauro tem sido a cada dia a mais maravilhosa experiência. É aos seus pés que quero permanecer, reparando meus erros e debilidades e ver neles a oportunidade de Deus se manifestar.
Katia Cardoso
Julho 10, 2014 às 20:46
Querida Vivi,
Se nos que somos falhos, alguém que vem com humildade e sinceridade nos damos atenção e entendemos quem dirá DEUS que é perfeito! Mas o diabo quer cegar o entendimento, mas como você disse, é hora de dar um basta!
Olha só que lindo ele disse: “a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17”
A cada dia, sempre se eu me vou ate o Sr Jesus, Ele sempre esta de braços abertos, me aceita sempre. Maravilhoso!