30º Dia – O que Jesus faz quando se vem a Ele?
- 9
- Jul
- 2014
“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo.6:37-39)
Uma pessoa vai a Deus, não simplesmente quando diz que quer Jesus, ou porque vai à Igreja, dá os seus dízimos e ofertas. Mas aquele que, verdadeiramente, O deseja, vem a Ele. Como?
Por exemplo: quando nos dirigimos a alguém, dispostos a nos abrirmos, despojando-nos de nós mesmas, estamos a demonstrar confiança e, os que assim procedem, em relação a Deus, são os que o Pai deu ao Senhor Jesus.
Ainda que tenha um passado horroroso, que não lhe sai da cabeça, e por mais que não se perdoe, a partir do momento que vem ao Senhor Jesus, deixa de se culpar. Tem vergonha dos seus erros, odeia-os, porque o ódio contra o pecado, é o que a faz lutar contra o seu estado.
Por outro lado, se se culpa, sente-se fraca, não tem forças, condena-se e não se acha digna de falar com Deus, desta forma, não vem ao Senhor Jesus, porque, se o fizesse, creria naquilo que Ele fez na cruz em seu favor. Essa culpa e acusações, de que não presta ou não tem jeito, é a voz do diabo, pois, uma vez crendo, vem a Deus, expõe tudo o que está dentro do seu coração, sendo sincera com Ele. Isso a faz ter um alvo naquilo que pretende alcançar; um objetivo em relação à sua vida com Deus.
“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”
O Senhor Jesus não a lança fora! O que quer que tenha acontecido no seu passado, ou ontem mesmo… Ele não a rejeita!
“E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.”
Você, que se condena pelos seus fracassos, imperfeições e erros, o Senhor Jesus não a quer perder! Mas você está perante as vozes: do diabo, de Deus, e também da sua própria vontade. Para qual se vai inclinar e ouvir?!
Quando ouve a voz de Deus, há força para resolver o que está dentro de si, e não condenação!
Quando me condenava, não havia solução alguma, a não ser lágrimas e fé emotiva. Saia dessa prostração, já! Porque Deus não enviou o Seu Filho, para que se condene. O Senhor Jesus pagou o preço para a fazer livre do pecado. Apenas assuma o seu erro, não voltando a cometê-lo; resolva o problema e combata os pensamentos que o diabo tem colocado na sua mente, de que não vai conseguir, de que já está no 30º Dia; que só faltam 10 dias e, até ao momento, não conseguiu… Se ouve a voz dele, está a servi-lo, e não pode dar esse direito ao diabo!
Você tem a sua escolha: O Senhor Jesus quer arrancá-la dessa situação, mas você tem que crer n’Ele.
“De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”
Deus vai ressuscitá-la, tirá-la dessa situação. A vontade d’Ele, é que venha, e creia, para que possua a vida eterna.
Não há nenhum ser humano – a não ser o Senhor Jesus, quando esteve no nosso meio – que não tenha pecado. Todos os demais, sem excepção, pecaram, e todos necessitam ser salvos. E somos salvos, não pelo nosso mérito, ou o que temos de bom, pois nada existe de bom, em nós.
Somos salvos pela fé, pela crença, pela entrega! Quando existe uma entrega, lança-se nos braços de Deus, sem receios; não há diabo, condenação, pensamentos negativos, nada que a possa impedir de se lançar. Apenas exige de si a crença, e esta torna-a livre!
Fique na fé, e não deixe o diabo tirar-lhe o alvo. Você pode, eu posso!
Eu fui restituída pelo amor do Senhor Jesus e pela Sua misericórdia para comigo.
Esse problema, que tem visto e contra o qual tem lutado, não é para a afundar, mas para resolver, colocando o diabo debaixo dos seus pés e “massacrando-o”, através da sua crença, entrega e sinceridade.
E quem não é capaz de ser sincero e lançar-se?!
Todos!!
Se tem alguma coisa a dizer, escreva, que eu quero saber. Amanhã estaremos de volta.
michelle
Julho 9, 2014 às 21:32
Dona Vivi eu tenho vergonha dos meus erros muita vergonha de ter caído,queria voltar ao tempo e consertar os erros do meu passado,mas sinceramente eu já estou cansada de falar eu já não tenho mais forças para falar a mesma história para Deus eu já não tenho mais forças para chorar e vencer o meu orgulho já não aguento mais fugir.Eu já não quero mais falar já não tenho mais forças.
Elisabete
Julho 9, 2014 às 20:13
Olá D. Vivi
Uma benção este áudio , pois so assim mesmo que conseguimos enfrentar e derrubar o nosso passado.
Deus a abençoe a cada Dia
Bjs ????
Renata Samina FJ Évora
Julho 9, 2014 às 20:12
é verdade,temos que vencer tudo o que o diabo usa para nos acusar,crermos em Deus, nos entregamos e seremos sinceras perante Deus,expomos tudo que não presta,que o diabo nos acusa,para seremos livres das acusações,ou seja, do pecado e serem salvas
Na fé,eu creio que este jejum esta ser uma bênção,neste jejum está a me fortalecer espiritualmente,como fortalecer o meu relacionamento com Deus,e vou receber o Espírito Santo eu creio.
Deus abençoe dona vivi 🙂 Beijinhos
Mateus
Julho 9, 2014 às 19:18
Boa tarde dona Vivi!
A mensagem de hoje mais uma vez foi muito forte!!!
O Senhor Jesus não olha o que eu fiz ou deixei de fazer. Ele olha se estou arrependido e se me entrego a Ele, se me lanço em Seus braços. E isso é muito maravilhoso!!! Ele não se sacrificou por nós à toa, mas Ele o fez para que todos nós a quem o Pai deu a Ele possamos ser salvos.
Por isso irei me entregar cada vez mais, ser cada vez mais sincero, ouvir mais a voz de Deus e não me importar com as acusações que o diabo faz para me desanimar na fé. Irei crer e me lançar!!!
Um forte abraço!
Késia Silva
Julho 9, 2014 às 18:48
Fato!!!
Tudo que a senhora falou hoje encaixou direitinho com a minha antiga situação eu não conseguia Nascer de Deus porque estava presa ao meu passado o passado não tinha saído ainda de dentro de mim, mais a partir do momento que eu coloquei tudo pra fora Deus pode me transformar!
Deus abençoe a senhora e toda a sua família todos os dias!
Débora
Julho 9, 2014 às 18:22
D. Vivi e internaltas eu sou um testemunho vivo de que se pode vercer, passei uns 8 meses sendo escrava do pecado, mesmo sabendo da verdade tendo me libertado, mas foi nos pensamentos errados que falhei, na minha mente vinha pensamentos imorais, maliciosos, pensamentos de morte e outras coisas, na realidade não era eu que queria ter esse pensamentos mas era o diabo que os lançava e por eu ficar conversando com ele pensando que era eu que pensava naquelas coisas, eu regredia na fé, já não tinha forças, mas com sinceridade á Deus e uma decisão de não conversar com o mal tudo mudou e hoje estou firme e forte na presença de Deus, vem as vozes do diabo mais eu não converso com ele pelo contrário eu o repreendo.
Graças á Deus hoje estou dando este testemunho, espero que tenha ajudado muitas de vocês.