2º – Entregar o quê?
- 6
- Jun
- 2016
2º dia – 6 de Junho | Domingo | Mt 1:21-23
“E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.”
Maria
Junho 13, 2016 às 4:11
Para além de ficar bem claro o quanto Deus nos ama, estes versículos chamaram a minha atenção também para o facto de Deus nos conhecer tão bem. Ele sabe que não somos perfeitos e que por isso iríamos precisar de perdão, de orientação e salvação. Por isso fez-se carne entre nós e se sujeitou ao mundo. Ele deu-nos o exemplo ao vencer a morte e sacrificar-se por nós e já cuida de nós até antes do nosso nascimento! Contudo, serão as nossas atitudes, o conhecer melhor o nosso próprio carácter e reconhecer o que tem que ser mudado (sermos justos), que fará com que tudo o que Ele fez por nós tenha valido a pena para cada um de nós individualmente. Ele estará sempre connosco para nos ajudar, mas temos que O conhecer e mos entregar verdadeiramente.
Jesrli Alves
Junho 13, 2016 às 0:48
Muito forte dna vivi… Meditando nestes versículos antes de ouvir o áudio da senhora foi justamente esta parte… É tudo isto aconteceu para que se cumprisse Oque foi dito… huumm pensei no seguinte, que nada acontece por acaso, tudo tem um propósito na nossa vida… Tudo isto aconteceu porque José permitiu acontecer através de sua atitude sabia de pensar e sendo justo… Mas parando para pensar, se José tivesse agido desta maneira não teria acontecido oque já havia programado pelo Espírito santo… Uma, apenas uma atitude poderia mudar toda esta história… E quantas as vezes que por conta 1 atitude precipitada, não deixamos que o plano de Deus se complete em nossa vida, porque está única atitude estava fora daquilo que Deus esperava de nós… Há momentos da nossa vida difíceis que passamos, que não entendemos, mas mesmo não entendendo, quando somos guiados pelo Espírito Santo e não pelos nossos sentimentos, Ele nos direciona como agir, basta obedecer ou não… E na obediência lá na frente entendemos toooodo o propósito dele na nossa vida, como está escrito no versículo 22: e tudo isto aconteceu para….
Então aprendemos que naquela situação dificil aconteceu para amadurecer, nos despertar, crescer, a vigiar, enfim…
Mas, quando não obedecemos oque Deus tinha planejado já não pode acontecer, pois pela desobediência iremos colher os frutos da desobediência , ele não age na desobediência… Ele já sai de cena e deixa que a pessoa faça do jeito como ela quer já que não está disposta a se negar a sacrificar o seu eu e sua vontade… Ahh que direção maravilhosa, e ouvindo o áudio da senhora complementou mais ainda oque Deus tem me revelado…
Celeste Magalhaes
Junho 13, 2016 às 0:37
Estes versículos mostram-me claramente; o quanto somos valiosos e amados por Deus, ao ponto Dele deixar o estado glorioso, vir em forma humana, sujeitar-se a este mundo, dar a Sua vida por nós, para alcançarmos benefícios aqui na terra e no provir a salvação eterna.
Para isso temos que viver na justiça e perseverar até o fim.
Carla Tavares
Junho 13, 2016 às 0:04
Ja estou a avaliar a minha vida, nesses últimos dias aconteceu muitas coisas comigo, me fez pensar muito na minha vida e na minha relação com Deus, mas nessas situações é que temos que revoltar usar a fé inteligente. ..
Bárbara Torres
Junho 12, 2016 às 23:53
A cada dia Deus tem falado forte comigo falou comigo, aprender a CONFIAR Nele naqueles momentos de que tudo parece estar virado ao contrário.
Maria Jesus Dias
Junho 12, 2016 às 14:07
Tenho que ter uma fé inteligente,tenho que ser positiva perante sertas dificuldades, não devo imutiva ,pois não me levará a lugar algum,tenho e devo avaliar a minha vida espiritual,pois não posso vacilar porque é a oisa mais importante para mim