28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?
- 7
- Jul
- 2014
Tenho acompanhado os comentários, e eu quero que Seja Um com Ele. Para isso, é necessário que foque o seu objetivo.
Eu sei que existem problemas. O diabo não está de “braços cruzados” e quer chamar a sua atenção, justamente para que tire os olhos do seu alvo.
“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (Jo.6:28,29)
A Obra de Deus começa quando eu creio. E não há como crer, sem ouvir e estar atenta.
Se, por exemplo, estou a ser acompanhada e não sou sincera, não falo de tudo o que se passa comigo, não exponho as minhas dúvidas, o meu passado, o meu dia a dia, e o que está a afetar a minha fé, não será possível, ao homem de Deus, orientar-me da forma certa.
Muitas pessoas tive a oportunidade de orientar, que estiveram ao meu lado, com a oportunidade de dizerem toda a verdade em relação à sua vida, para que fossem livres. Mas o que aconteceu? Não disseram toda a verdade, mas falaram de forma superficial. E porquê?
Porque aprenderam a fazer a Obra de Deus, mas não creram nesta Obra.
Aprenderam a imitar o que estava a ser feito, como o acompanhamento, mas, na prática, ocultaram coisas que se passaram.
E poderá perguntar: “Como falar do passado, se já falei com Deus?”
Amiga internauta, há situações que, falando com Deus, se resolvem. Já outras, bombardeiam a sua mente, a sua consciência.
E existem passagens bíblicas, que referem que deve falar, para ser curada:
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados.” (Tg.5:16)
A mesma Bíblia que refere a unção com óleo ao enfermo, também diz que devemos confessar os pecados, quando estes nos atormentam.
Há pessoas agora, que estão a enfrentar uma “guerra”, pois, à medida que tentam usar a fé, também se sentem acusadas, por situações que tiveram lugar há muitos anos, e que nem os mais próximos têm conhecimento. E ficam “amarradas” a isso, porque o diabo encontra oportunidade para as acusar.
Quando se sente acusada, não age a fé inteligente, mas vive no sentimento, porque se sente culpada, imerecedora de coisa alguma, inclusive de falar com Deus. A sua fé torna-se fragilizada, por causa da dúvida.
A obra de Deus começa quando existe crença. E quando é que esta se manifesta? Quando deixa de existir dúvida, medo, do que lhe irá suceder daqui para a frente!
Tem a oportunidade de falar com o pastor, com a esposa do pastor, a fim de expor e libertar-se daquilo que a faz sentir acusada.
Ainda que diga que, muitas vezes, até ora e sente um alívio e, por isso, pensa que é o diabo que está a acusá-la. É verdade! É ele que está a acusá-la, mas ganha credibilidade consigo porque, no fundo, sabe que precisa libertar-se daquilo que está oculto aos olhos de todos.
Quando crê em Deus, assume o seu erro, a sua crença, não tem vergonha ou receio do que lhe poderá acontecer. Pelo facto de crer, cumpre o que lhe compete cumprir!
Então, internauta, se tem alguma dívida com o diabo, consigo mesma, deve libertar-se o quanto antes, para, então, ser livre de qualquer acusação.
Seja sincera! Quando for atendida por um pastor ou esposa de pastor, diga toda a verdade, e não apenas de forma subtil. Ainda que afirme ser muito vergonhoso… Deixe-me que lhe diga: Por mais que queira transparecer algo perfeito, isso não existe! Jesus disse que não somos bons. Passamos a Ser Um com Ele, tendo o Seu DNA, porque cremos n’Ele e nos esvaziamos de nós mesmos.
A crença lança-se naquilo que aprendeu e ouviu… é como se se lançasse nos braços do pastor, e dissesse: “Está aqui a situação que vivi. O que é para ser feito? Está aqui um problema, que talvez apenas tenha que ouvir, mas eu preciso expor isto e valorizar-me…”
E, quando expõe, valoriza-se! Ainda que seja vergonhoso e humilhante para o seu orgulho, na verdade, está a humilhar o orgulho e a entregar-se à Palavra de Deus, colocando-a em prática.
Para Ser Um com Ele, e realizar a Obra de Deus, esta tem que acontecer primeiro no seu interior.
Deixe aqui o seu comentário, e o que tem a dizer-me, para que possa conhecer, de longe, o que se passa na vida dos internautas que, aqui, participam. E assim, quem sabe, venhamos a abordar temas, sobre si!
salome-Santos-Romenia
Julho 7, 2014 às 15:15
Todas as vezes que eu falei, o que estava dentro de mim eu vi o poder de Deus dentro do meu ser, fui liberta das duvidas, passei a entender o que não entendia antes.
E melhor vencer o medo e falar e também o medo de ser mal interpretada, mas e melhor do que as duvidas ficarem ali, coisas mal resolvidas.
A cura interior não tem preço.
Quando eu creio no poder de Deus eu assumo para que Deus haja, na minha vida.
Salomé – Santos
Romênia
Obrigada – beijinho.
Yonara
Julho 7, 2014 às 15:15
O audio de hoje fala bem do que eu passei em semanas atrás, eu sou do Rio de Janeiro,BR e eu fiz algo muito errado e o diabo ficou me acusando,e isso neutralizou a minha fé,eu falei com Deus..mas mesmo assim me sentia culpada. Até que eu procurei ajuda de uma obreira e ali me esvaziei daquela culpa, a obreira me orientou e agora eu estou livre desse sentimento de culpa e Deus me perdoou.
Ana Viveiros
Julho 7, 2014 às 15:14
Boa tarde Dª Viviane, eu paseei por este processo. Ou seja, andei algum tempo que o meu passado me acusava e quando expus esse passado ao Pastor e sua esposa, eles me aconselharam e a partir daí deixou de haver acusação por parte do diabo e as coisas começaram a mudar, pois eu comecei a mudar no meu interior. Já não existem culpas, sei que Deus já me perdoou e eu também me perdoei. Foi muito importante para o meu crescimento espiritual.
Bjs e até amanhã
Ana Carla Lapa Assis - Vila Franca de Xira
Julho 7, 2014 às 15:14
Nossa! Já chegamos ao 28º!!!!!
Isso me leva a refletir que se eu ficar esperando o “grande” momento, o “perfeito” para realizar e me aproximar à Deus.
Vou apenas perder, vou ficar parada no tempo, porque as coisas não vão parar para eu seguir. E sim, eu tenho que resolver o que há dentro, para fora poder resplandecer a glória de Deus!!!
Estou feliz por não ter deixado esta oportunidade passar!!!
Tenho descoberto ” coisas” e não só por aí, tenho praticado para ser mais bela para Deus, que isso possa transparecer em meu exterior!!
beijos…
Késia Silva
Julho 7, 2014 às 15:14
Bom dia Dª Vivi!!!
Muito forte e algo que me fez refletir sobre mim mesma o tema de hoje, e me pergunto a quem estou procurando agradar?
Porque pela misericórdia de Deus eu não vivo mais de aparência,eu sou o que sou em casa e na igreja,mais com tudo isso que a senhora falou hoje vejo que no trabalho o meu caráter não tem sido de um verdadeiro cristão e não adianta nada eu em casa ter um bom caráter na Igreja também mas no trabalho vivo chegando atrasada e não assumo minha fé como uma verdadeira seguidora de Jesus. E geralmente é nisso que o diabo tem trabalhado na minha mente pra mim colocar dúvidas e tem me impedido de ser 100% pra Jesus. Mas eu já sei mediante tudo isso o que tenho que fazer, pois enquanto estou escrevendo Deus está falando comigo o que tenho que mudar e o que está errado dentro de mim, e se for preciso eu pedir ajuda ao pastor ou a esposa eu vou porque eu não aceito que esse Jejum de Jesus termine e nada aconteça dentro de mim.
Obrigada e que Deus abençoe a senhora.
Carolina Ferreira (SC) Brasil
Julho 7, 2014 às 15:12
A sinceridade liberta! Para tudo e em todos os momentos, mesmos nos erros ….
Muito forte, d Viviane, Deus a abençoe sempre mais!