28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?
- 7
- Jul
- 2014
Tenho acompanhado os comentários, e eu quero que Seja Um com Ele. Para isso, é necessário que foque o seu objetivo.
Eu sei que existem problemas. O diabo não está de “braços cruzados” e quer chamar a sua atenção, justamente para que tire os olhos do seu alvo.
“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (Jo.6:28,29)
A Obra de Deus começa quando eu creio. E não há como crer, sem ouvir e estar atenta.
Se, por exemplo, estou a ser acompanhada e não sou sincera, não falo de tudo o que se passa comigo, não exponho as minhas dúvidas, o meu passado, o meu dia a dia, e o que está a afetar a minha fé, não será possível, ao homem de Deus, orientar-me da forma certa.
Muitas pessoas tive a oportunidade de orientar, que estiveram ao meu lado, com a oportunidade de dizerem toda a verdade em relação à sua vida, para que fossem livres. Mas o que aconteceu? Não disseram toda a verdade, mas falaram de forma superficial. E porquê?
Porque aprenderam a fazer a Obra de Deus, mas não creram nesta Obra.
Aprenderam a imitar o que estava a ser feito, como o acompanhamento, mas, na prática, ocultaram coisas que se passaram.
E poderá perguntar: “Como falar do passado, se já falei com Deus?”
Amiga internauta, há situações que, falando com Deus, se resolvem. Já outras, bombardeiam a sua mente, a sua consciência.
E existem passagens bíblicas, que referem que deve falar, para ser curada:
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados.” (Tg.5:16)
A mesma Bíblia que refere a unção com óleo ao enfermo, também diz que devemos confessar os pecados, quando estes nos atormentam.
Há pessoas agora, que estão a enfrentar uma “guerra”, pois, à medida que tentam usar a fé, também se sentem acusadas, por situações que tiveram lugar há muitos anos, e que nem os mais próximos têm conhecimento. E ficam “amarradas” a isso, porque o diabo encontra oportunidade para as acusar.
Quando se sente acusada, não age a fé inteligente, mas vive no sentimento, porque se sente culpada, imerecedora de coisa alguma, inclusive de falar com Deus. A sua fé torna-se fragilizada, por causa da dúvida.
A obra de Deus começa quando existe crença. E quando é que esta se manifesta? Quando deixa de existir dúvida, medo, do que lhe irá suceder daqui para a frente!
Tem a oportunidade de falar com o pastor, com a esposa do pastor, a fim de expor e libertar-se daquilo que a faz sentir acusada.
Ainda que diga que, muitas vezes, até ora e sente um alívio e, por isso, pensa que é o diabo que está a acusá-la. É verdade! É ele que está a acusá-la, mas ganha credibilidade consigo porque, no fundo, sabe que precisa libertar-se daquilo que está oculto aos olhos de todos.
Quando crê em Deus, assume o seu erro, a sua crença, não tem vergonha ou receio do que lhe poderá acontecer. Pelo facto de crer, cumpre o que lhe compete cumprir!
Então, internauta, se tem alguma dívida com o diabo, consigo mesma, deve libertar-se o quanto antes, para, então, ser livre de qualquer acusação.
Seja sincera! Quando for atendida por um pastor ou esposa de pastor, diga toda a verdade, e não apenas de forma subtil. Ainda que afirme ser muito vergonhoso… Deixe-me que lhe diga: Por mais que queira transparecer algo perfeito, isso não existe! Jesus disse que não somos bons. Passamos a Ser Um com Ele, tendo o Seu DNA, porque cremos n’Ele e nos esvaziamos de nós mesmos.
A crença lança-se naquilo que aprendeu e ouviu… é como se se lançasse nos braços do pastor, e dissesse: “Está aqui a situação que vivi. O que é para ser feito? Está aqui um problema, que talvez apenas tenha que ouvir, mas eu preciso expor isto e valorizar-me…”
E, quando expõe, valoriza-se! Ainda que seja vergonhoso e humilhante para o seu orgulho, na verdade, está a humilhar o orgulho e a entregar-se à Palavra de Deus, colocando-a em prática.
Para Ser Um com Ele, e realizar a Obra de Deus, esta tem que acontecer primeiro no seu interior.
Deixe aqui o seu comentário, e o que tem a dizer-me, para que possa conhecer, de longe, o que se passa na vida dos internautas que, aqui, participam. E assim, quem sabe, venhamos a abordar temas, sobre si!
Natanaele
Julho 18, 2014 às 2:33
É verdade quando expomos oque está dentro de nós somos livres de tudo aquilo que é do inferno,e ai a OBRA DE DEUS ACONTECE DENTRO DE NÓS.
Hélia Andrade
Julho 16, 2014 às 0:41
Olá D.Vivi.
Eu tinha muita dificuldade em confiar nas pessoas.Podia até conversar mas não expunha muito a minha vida. Havia certas coisas que se passavam comigo mas eu não contava e aquilo ficava lá bem dentro de mim a latejar,era um peso enorme, falava somente com Deus e pronto achava que já estava tudo bem. O dia em que aprendi a falar de mim e confessar não somente para Deus foi muito libertador,eu arranquei o Egipto dentro de mim. Desde este dia não existe mais dificuldades em confessar o que seja,é vergonhoso mas não importa o preço a pagar para ser um com Ele.
Beijinhos.
Mikaela Marcos
Julho 15, 2014 às 8:30
Olá D. Vivi,
Quando somos transparentes para Deus e para quem está a nossa volta a nossa consciência torna-se limpa pois vivemos aquilo que somos e não ha o que nos acuse.
Não é fácil sermos transparentes, luto todos os dias para isso mas a recompensa é a paz e uma conciencia tranquila perante Deus e os homens!
Beijinhos
Teresa Moreira (Cenáculo do Porto)
Julho 15, 2014 às 2:17
Boa noite querida D. Vivi
Me lembro de como eu era, eu não confessava de inicio quando conheci Jesus minhas fraquezas minhas falhas mas depois percebi que porquê esconder do homem se não escondo de Deus, me lembro de Adão e Eva, eles se tentaram esconder para quê? Deus os encontrou, hoje meu pensamento graças a Deus mudou e foi a partir daí que realmente fiquei livre, hoje confesso a Deus e ao homem, é tão bom nos sentirmos livres, porque sempre vamos cometer erros pecados, mas Deus é justo e nos perdoa se encontrar em nós coração transparente.
Deus lhe abençoe e sua familia
Amiga do Brasil
Julho 14, 2014 às 3:32
Olá D. Viviane tenho acompanhado seus áudios da 40tena todos tem sido muito forte e tem me ajudado muito, porém esse me tocou profundamente que fala do passado tem coisas D. Vivi q realmente é difícil de falar,por mais que nos abrimos com o Sr.Jesus não é o suficiente,eu por exemplo tenho bastante dificuldade em expor o q se passa comigo por medo e muita vergonha, quando criança fui molestada…enfim o tempo foi passando eu cresci e amadureci o tempo passou eu comecei a buscar a Jesus mas qnd eu lembro daquela época sinto nojo, raiva, eu já pedi perdão a Deus mas sempre as lembranças do passado me vem a mente, minha mente é bombardeada tudo que você falou nesse áudio foi pra mim, pois eu nunca contei o meu problema pra ninguém nem pra minha mãe só eu e Deus é quem sabe, foi ai que resolvi contar pra você meu desabafo e ao escrever esse meu email fiquei um pouco nervosa e com vergonha, mas pus esse medo de lado peço sua ajuda pois quero me livrar desse mal. Um abraço .
Morganna Ferreira
Julho 14, 2014 às 2:00
Olá d. Vivi.
A cada post que leio da senhora tenho a certeza de que Deus realmente fala e dá respostas para o nosso problemas. Obrigada, por nos ajudar buscando a Deus respostas que precisamos.
Beijos