28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?
- 7
- Jul
- 2014
Tenho acompanhado os comentários, e eu quero que Seja Um com Ele. Para isso, é necessário que foque o seu objetivo.
Eu sei que existem problemas. O diabo não está de “braços cruzados” e quer chamar a sua atenção, justamente para que tire os olhos do seu alvo.
“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (Jo.6:28,29)
A Obra de Deus começa quando eu creio. E não há como crer, sem ouvir e estar atenta.
Se, por exemplo, estou a ser acompanhada e não sou sincera, não falo de tudo o que se passa comigo, não exponho as minhas dúvidas, o meu passado, o meu dia a dia, e o que está a afetar a minha fé, não será possível, ao homem de Deus, orientar-me da forma certa.
Muitas pessoas tive a oportunidade de orientar, que estiveram ao meu lado, com a oportunidade de dizerem toda a verdade em relação à sua vida, para que fossem livres. Mas o que aconteceu? Não disseram toda a verdade, mas falaram de forma superficial. E porquê?
Porque aprenderam a fazer a Obra de Deus, mas não creram nesta Obra.
Aprenderam a imitar o que estava a ser feito, como o acompanhamento, mas, na prática, ocultaram coisas que se passaram.
E poderá perguntar: “Como falar do passado, se já falei com Deus?”
Amiga internauta, há situações que, falando com Deus, se resolvem. Já outras, bombardeiam a sua mente, a sua consciência.
E existem passagens bíblicas, que referem que deve falar, para ser curada:
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados.” (Tg.5:16)
A mesma Bíblia que refere a unção com óleo ao enfermo, também diz que devemos confessar os pecados, quando estes nos atormentam.
Há pessoas agora, que estão a enfrentar uma “guerra”, pois, à medida que tentam usar a fé, também se sentem acusadas, por situações que tiveram lugar há muitos anos, e que nem os mais próximos têm conhecimento. E ficam “amarradas” a isso, porque o diabo encontra oportunidade para as acusar.
Quando se sente acusada, não age a fé inteligente, mas vive no sentimento, porque se sente culpada, imerecedora de coisa alguma, inclusive de falar com Deus. A sua fé torna-se fragilizada, por causa da dúvida.
A obra de Deus começa quando existe crença. E quando é que esta se manifesta? Quando deixa de existir dúvida, medo, do que lhe irá suceder daqui para a frente!
Tem a oportunidade de falar com o pastor, com a esposa do pastor, a fim de expor e libertar-se daquilo que a faz sentir acusada.
Ainda que diga que, muitas vezes, até ora e sente um alívio e, por isso, pensa que é o diabo que está a acusá-la. É verdade! É ele que está a acusá-la, mas ganha credibilidade consigo porque, no fundo, sabe que precisa libertar-se daquilo que está oculto aos olhos de todos.
Quando crê em Deus, assume o seu erro, a sua crença, não tem vergonha ou receio do que lhe poderá acontecer. Pelo facto de crer, cumpre o que lhe compete cumprir!
Então, internauta, se tem alguma dívida com o diabo, consigo mesma, deve libertar-se o quanto antes, para, então, ser livre de qualquer acusação.
Seja sincera! Quando for atendida por um pastor ou esposa de pastor, diga toda a verdade, e não apenas de forma subtil. Ainda que afirme ser muito vergonhoso… Deixe-me que lhe diga: Por mais que queira transparecer algo perfeito, isso não existe! Jesus disse que não somos bons. Passamos a Ser Um com Ele, tendo o Seu DNA, porque cremos n’Ele e nos esvaziamos de nós mesmos.
A crença lança-se naquilo que aprendeu e ouviu… é como se se lançasse nos braços do pastor, e dissesse: “Está aqui a situação que vivi. O que é para ser feito? Está aqui um problema, que talvez apenas tenha que ouvir, mas eu preciso expor isto e valorizar-me…”
E, quando expõe, valoriza-se! Ainda que seja vergonhoso e humilhante para o seu orgulho, na verdade, está a humilhar o orgulho e a entregar-se à Palavra de Deus, colocando-a em prática.
Para Ser Um com Ele, e realizar a Obra de Deus, esta tem que acontecer primeiro no seu interior.
Deixe aqui o seu comentário, e o que tem a dizer-me, para que possa conhecer, de longe, o que se passa na vida dos internautas que, aqui, participam. E assim, quem sabe, venhamos a abordar temas, sobre si!
d.lea
Julho 8, 2014 às 22:07
dona vivi
um dia ai eu resolvi falar com o pr da iurd q sou membra, desabafei, foi a melhor coisa q mim aconteceu pq ele sabendo meu problema vai poder mim ajudar.
antes tinha vergonha de mim expor, mas um dia tomei coragem e valeu muito a pena.
obg por tudo
Marta Xavier Gaia
Julho 8, 2014 às 21:07
Boa noite d vivi! Há coisas que temos que falar com Deus, mas tudo o que nos acusa devemos expor, para que assim, sejamos livres daquilo! Pois só sou ajudada quando assumo o que há dentro de mim. Antes não via isso assim, de eu expor, mas agora compreendo que na verdade, quando expomos não ocultamos, e aquilo que estava em trevas passa para a luz! Só andamos na luz, na verdade, quando expomos, e esvaziando-me de mim mesma, Deus tem a total liberdade!
Beijinho*
Manuela Fernandes
Julho 8, 2014 às 20:06
Oi D. Vivi
Tantas vezes aconteceu eu falar com Deus para resolver meu problema sabendo que Ele não me iria responder porque eu não era merecedora eu dizia para Ele: Sei que não me vais responder mas pelo menos me escuta!!!! Eu tinha medo de falar de mim para alguém porque receava a condenação o julgamento. Tantas vezes pensei não ser digna do favor de Deus!!! Toda a minha vida desde menina fui desprezada, maltratada e vivi experiências tão marcantes que o meu intimo ficou cauterizado que nem nos servos eu acreditava. Graças há fé inteligente que hoje sou conhecedora me sinto livre, e sei que Deus me ouve e responde.
Bjinho
Mateus
Julho 8, 2014 às 19:40
Boa tarde dona Viviane!
Realmente sempre devemos ser sinceros com Deus e com os escolhidos dEle para que assim possamos ser livres de toda acusação.
Há algum tempo atrás eu era assim. Não me achava digno de receber o perdão que o Senhor Jesus nos dá e deixava o diabo ficar me acusando. Mas depois de uma palavra do homem de Deus em que dizia: “O Senhor Jesus não se importa com o que você fez ou deixou de fazer; Ele se sacrificou na cruz para levar todo seus pecados. Basta que você se ARREPENDA. Não tenha remorso pois, quem tem remorso volta a praticar o erro novamente. Somente se arrependa de todo coração e não volte a praticar as mesmas falhas”minha vida foi transformada.
Depois dessa palavra eu decidi não me sujeitar ao diabo, porque quando não me achava digno deixava o diabo agir em minha vida me acusando. Deixei ser revestido pelo perdão que o Senhor Jesus nos dá e a partir daquele dia o diabo nunca mais pôde trabalhar em minha vida. Hoje toda vez que de alguma forma erro, não me condeno pelo erro. Ficar me acusando não vai resolver nada! Eu exponho para Deus o que fiz, peço perdão e luto para que não venha me sujeitar ao mesmo erro de novo.
Que Deus te abençoe mais e mais.
Janaina Medeiros
Julho 8, 2014 às 18:54
Olá d. Viviane,
Para eu ser uma com Deus, em primeiro lugar eu tenho que ser sincera para mostrar, de qual é o meu real estado, pois eu posso esconder de todos, mas de Deus jamais. E quando eu falo do que está dentro de mim, eu exponho a minha nudez, é impossível eu continuar do mesmo jeito. Só assim eu estou apta para realizar a obra de Deus, pois primeiro tem que acontecer dentro de mim, para depois se exteriorizar.
Bjs
Joyce Holanda
Julho 8, 2014 às 18:46
Olá D vivi,olá a todas….
Quando estamos vivendo pelo que sentimos, ficamos cegas, sem conseguir enxergar o porque de tanto bombardeio vindo de todos os lados.
Mas quando cremos naquilo que temos sido diante de Deus, tudo que vivemos passar a ser uma luz, como Deus nos mostrando a obra que Ele esta a executar em nós, que antes isso não acontecia, porque eu cria de forma teórica, por ter consciência que eu deveria ”crer”, no que Ele faz.
Mas muitas vezes queremos crer do nosso jeito, sem sair da zona de conforto, sem chamar atenção de Deus, e botar o diabo acusador para correr.
Pois para mim assumir os meus erros, era visto como uma humilhação, pois eu não tinha consciência, que sendo sincera e expondo os meus erros,diante Dele e diante dos homens eu estaria sendo justificada e curada da minha acusação, eu estaria provando a minha fé, saindo da forma teórica, e indo para uma fé prática.
Assumir, largar, e odiar é o caminho sem volta, contra o pecado que nos afasta de Deus, mas isso só mostro no meu dia a dia, sem medo de expor, pois eu confio quando Deus diz que sabe o que é melhor para mim.
E quando recebemos essa ”cura”, é como se saísse um fardo, pois estou executando a palavra que esta sendo-me revelada na palavra de Deus.
A acusação, dar lugar a paz, porque paz?
Por que assumimos a nossa fé diante de Deus, e diante de TODOS! Pois quem nos dar essa coragem, é Aquele que cuida de mim diariamente, mas eu só irei ver, e
ouvi-lo estando focada 100% no meu objetivo.
beijinhos 🙂