28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

Viviane Freitas

  • 7
  • Jul
  • 2014

28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

  • 7
  • Jul
  • 2014

Tenho acompanhado os comentários, e eu quero que Seja Um com Ele. Para isso, é necessário que foque o seu objetivo.

Eu sei que existem problemas. O diabo não está de “braços cruzados” e quer chamar a sua atenção, justamente para que tire os olhos do seu alvo.

“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (Jo.6:28,29)

A Obra de Deus começa quando eu creio. E não há como crer, sem ouvir e estar atenta.

Se, por exemplo, estou a ser acompanhada e não sou sincera, não falo de tudo o que se passa comigo, não exponho as minhas dúvidas, o meu passado, o meu dia a dia, e o que está a afetar a minha fé, não será possível, ao homem de Deus, orientar-me da forma certa.

Muitas pessoas tive a oportunidade de orientar, que estiveram ao meu lado, com a oportunidade de dizerem toda a verdade em relação à sua vida, para que fossem livres. Mas o que aconteceu? Não disseram toda a verdade, mas falaram de forma superficial. E porquê?

Porque aprenderam a fazer a Obra de Deus, mas não creram nesta Obra.

Aprenderam a imitar o que estava a ser feito, como o acompanhamento, mas, na prática, ocultaram coisas que se passaram.

E poderá perguntar: “Como falar do passado, se já falei com Deus?”

Amiga internauta, há situações que, falando com Deus, se resolvem. Já outras, bombardeiam a sua mente, a sua consciência.

E existem passagens bíblicas, que referem que deve falar, para ser curada:

Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. (Tg.5:16)

A mesma Bíblia que refere a unção com óleo ao enfermo, também diz que devemos confessar os pecados, quando estes nos atormentam.

Há pessoas agora, que estão a enfrentar uma “guerra”, pois, à medida que tentam usar a fé, também se sentem acusadas, por situações que tiveram lugar há muitos anos, e que nem os mais próximos têm conhecimento. E ficam “amarradas” a isso, porque o diabo encontra oportunidade para as acusar.

Quando se sente acusada, não age a fé inteligente, mas vive no sentimento, porque se sente culpada, imerecedora de coisa alguma, inclusive de falar com Deus. A sua fé torna-se fragilizada, por causa da dúvida.

A obra de Deus começa quando existe crença. E quando é que esta se manifesta? Quando deixa de existir dúvida, medo, do que lhe irá suceder daqui para a frente!

Tem a oportunidade de falar com o pastor, com a esposa do pastor, a fim de expor e libertar-se daquilo que a faz sentir acusada.

Ainda que diga que, muitas vezes, até ora e sente um alívio e, por isso, pensa que é o diabo que está a acusá-la. É verdade! É ele que está a acusá-la, mas ganha credibilidade consigo porque, no fundo, sabe que precisa libertar-se daquilo que está oculto aos olhos de todos.

Quando crê em Deus, assume o seu erro, a sua crença, não tem vergonha ou receio do que lhe poderá acontecer. Pelo facto de crer, cumpre o que lhe compete cumprir!

Então, internauta, se tem alguma dívida com o diabo, consigo mesma, deve libertar-se o quanto antes, para, então, ser livre de qualquer acusação.

Seja sincera! Quando for atendida por um pastor ou esposa de pastor, diga toda a verdade, e não apenas de forma subtil. Ainda que afirme ser muito vergonhoso… Deixe-me que lhe diga: Por mais que queira transparecer algo perfeito, isso não existe! Jesus disse que não somos bons. Passamos a Ser Um com Ele, tendo o Seu DNA, porque cremos n’Ele e nos esvaziamos de nós mesmos.

A crença lança-se naquilo que aprendeu e ouviu… é como se se lançasse nos braços do pastor, e dissesse: “Está aqui a situação que vivi. O que é para ser feito? Está aqui um problema, que talvez apenas tenha que ouvir, mas eu preciso expor isto e valorizar-me…”

E, quando expõe, valoriza-se! Ainda que seja vergonhoso e humilhante para o seu orgulho, na verdade, está a humilhar o orgulho e a entregar-se à Palavra de Deus, colocando-a em prática.

Para Ser Um com Ele, e realizar a Obra de Deus, esta tem que acontecer primeiro no seu interior.

Deixe aqui o seu comentário, e o que tem a dizer-me, para que possa conhecer, de longe, o que se passa na vida dos internautas que, aqui, participam. E assim, quem sabe, venhamos a abordar temas, sobre si!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

200 comentários

    Olá D. Viviane,

    Eu provei dessa liberdade quando expus todos os meus erros sem reserva alguma.
    Pois meu único objectivo era alcançar essa verdadeira liberdade.

    Eu não fiquei preocupada com aquilo que iriam pensar,simplesmente eu queria que a minha alma fosse curada!

    Hoje me sinto privilegiada por ter pessoas que me ouvem e me ajudam e não me julgam!
    É tão bom ser livre, é tão bom assumir a minha real condição, mesmo que isso as vezes doa, mas não tem problema porque liberta!

    Beijinhos.

    Ver mais

    A frase da Linny “então chego a conclusão q sou burra de mais para entender e crer acredito que sou incredula pq n é possivel q não aconteça nada na minha vida. ”

    é a mesma frase que tem me atormentado,desde do primeiro dia dessa Fogueira Santa, os testemunhos sao maravilhosos, as conquistas sao grandissimas, mas nada é para minha vida, nao vejo nem um pouquinho dessa grandeza,por mais que eu me esforce. Fiz uma coisa diferente nesta Fogueira Santa nao sai como uma doida vendendo tudo que tenho so para aliviar minha conciência e falar que dei o meu tudo, quero que Deus me fale o que ele quer. Mas o desespero esta querendo tomar conta de mim, nao vou deixar! Eu tenho buscado com sinceridade de coraco entao Deus nao pode me deixar sem resposta. O apavorante nisso tudo é que sou um vergonha para o reino de Deus. E eu nao aceito e tbm( nao vou ser covarde e pedir a morte) nao quero morrer MAS EU QUERO MESMO É MUDAR e ter vida para poder passar vida( a vida financeira é necessária) mas vida que eu quero é vida que senhora passa. Eu quero sair desse mar de culpa por ainda nao ter chegado nem perto de onde eu quero chegar, por ter minhas filhas fora da igreja, por nao ter um parceiro, por nao ganhar almas como gostaria.
    Adriana

    Ver mais

    Olá Querida Dna Vivi,
    Eu já vivi de aparência por muito tempo… Mesmo sendo obreira…
    Eu buscava mostrar o que eu não era… Mostrava para o Pastor, para a Esposa que eu era forte que os problemas não me desanimavam, que eu conseguia dar conta da situação, só eu e DEUS… Mas eu estava destruída, tentar manter de pé era cada dia mais difícil, eu era consumida por pensamentos, por sentimentos destrutivos… Eu estava a decair dia após dia…
    Porque eu servia a DEUS e tinha uma vida financeira totalmente destruída…? Eu não vivia no pecado…. Isso consumia-me todos os dias… Mas a frente das pessoas eu tentava mostar uma aprência forte que nada me estava a abalar… Até que não aguentei mais…
    O peso dos pensamentos, dos sentimentos era muito grande… Ma graças a DEUS eu recebi ajuda, não de uma forma correta… Mas eu recebi a direção…
    Agora permaneço a lutar contra os sentimentos e pensamentos, mas eles não pesam mais, porque não me dominam como dominavam…
    Agora eu sei, que viver de aparência é um peso… E eu quero ser livre, porque a liberdade nos trás paz, alegria e nada paga o que DEUS nos dá…
    BEIJINHOS

    Ver mais

    Sra. Viviane, aqui en la iglesia que asisto, siempre quecambian de pastor, se acercan a el para contarle un pecado que cometi el 2011, que no confien, porque yo soy asi y asi, claro yo no me preocupo, solo me da risa, siempre estan dispuestas para todo, pero cuando viene una lucha desaparecen, ellos viven del pasado, la obra es del ESPIRITU SANTO, el es mi guia y mi abogado. En ese tiempo di la cara me enfrente a casi todos los miembros, solo la palabra que dije fue, quien este libre de pecado que lanze la primera piedra, en ese tiempo yo no me quedaba callada, ese dia juntaron a los miembros,al pastor regional con su esposa y 2 pastores mas, todos pensaban que yo no iria, estube ahi el pastor solo hablo de un miembro y yo fui la que se levanto y dije yo soy ese miembro del que estan hablando,termino la reunion y todos opinando que yo era asi y asi. Sali de ahi sola( otra cosa mi marido ya habia llegado a la iglesia,bueno en ese tiempo,era mi ex marido yo ya habia decidido separarme,fue el que me dijo que queria ir a la iglesia,que queria tener esa paz que yo tenia, le dije ahi esta la iglesiapuedes ir cuando quieras, no queria entrar solo, hable para DIOS yo lo acompano no como mi marido como un alma que te llevo,entramos juntos y todos pensaban que estabamos junto yo lo queria como amigo, lo ayudaba en cuanto a la FE, el cuando estaba con la otramujer queria ser mi amigo,hoy somos marido y mujer consagramos nuestro matrimonio, yo tome esa decicion, cuando uso mi FE loca muchas veces no esta de acuerdo, pero yo me lanzo igual, ni mi marido,ni nadie interrumpira lo que hago con DIOS,muchas veces pienso el entro a la iglesia para que,en la iglesia es una cosa y aqui es otra, bueno la salvacion es individual,pero cuandohago un proposito con DIOS el siempre me muestra lo que tiene adentro que mejor sigue solo con EL, que cada uno por su lado) volviendo al otro tema llorando mi marido en ese entonces estaba alli, llegue a mi casa y todo lo que habia conquistado en mi vida espiritual se fue, esa noche me vinieron a cargar lo que me pasaba antes,era dia viernes me levante con tantas fuerzas a reprender y con tanta indignacion hable para el diablo largate de mi vida no te tengo miedo,fui al bano meti mi cabeza en el inodoro y me humille a DIOS pidiendole perdon que yo era peor que lo que estaba ahi, me levante con tantas fuerzas y segui adelante,cuando llego el dia domingo yo voy a la iglesia no me importa si me miran mal, yo voy agradar a DIOS y no al hombre, llegue nadie me hablaba ,solo yo y DIOS y empezo mi lucha yo iba todos los dias saludaba a todos algunos me saludaban otros no,pero segui,era evangelista,pero me castigaron,me sentia mal por no hacer nada en la iglesia,no podia evangelizar con el grupo,pero yo decia para hablar de DIOS no tengo para que estar en el grupo, asique me puse en practica y salia a recorrer mi ciudad para hablar deJESUS y segui . Antes de empezar el ayuno el pastor hablo conmigo y me quebranto tuve una lucha conmigo misma, mis lagrimas salian solas, habia algo en mi que yo no me daba cuenta,del 2010 que he participado del ayuno de daniel,pero este ayuno ha sido diferente, una bendicion,un dia domingo cuando escuche su mensaje sobre obedecer al siervo y sierva de DIOS,entre a la reunion y empeze a pedirle a EL que sacara mi yo que tenia adentro, que arancara todo,estaba escuchando la cancion luche como un soladado, fue como si hubiesen sacado un peso de adentro, quede tan tranquila, despues paso una semana y el dia 27 de junio aqui en mi iglesia,Chile habia una vigilia,yo sabia que en Brasil era la vigilia de las vestiduras blancas y dije voy hacerlo como si estubiera en dos vigilia,para ese dia me prepare hize un ayuno de tomar solo agua durante todo el dia y entregaria mi ayuno a las 3 de la madrugada, tengo la certeza que ese dia tuve un verdadero encuentro con DIOS,claro esta que todos los dias debemos cuidar nuestro tesoro solo quiero ser una verdadera adoradora de JESUS, disculpe si hable muchos temas, como dijo usted el diablo no esta tranquilo y quiere hscer de todo para sacarnos del ESPIRITU, si hoy corren lagrimas sobre mi rostro es por amor a JESUS y hacia las personas que me critican,porque solo las veo con ojos espirituales no quiero ensuciar mi corazon,en el nombre de JESUS solo colocar la otra mejilla

    Ver mais

    D. Vivi,
    Quando vivia e escondi os meus problemas vivia um dia atrás do outro sempre triste e isolada.
    Quando revelo os meus erros no momento traz uma vergonha, mas a certeza no que buscar torna-se evidente, Ser um com Ele.

    Grande abraço.

    Ver mais

    Olá D.Vivi !
    É verdade , ás vezes nós dizemos que cremos , mas não expomos o nosso problema . Temos que ser sinceros para que possamos ser um com Ele . É isso que eu vou buscar fazer . Um abraço ,
    Na fé.

    Ver mais
1 19 20 21 22 23 33