28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

Viviane Freitas

  • 7
  • Jul
  • 2014

28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

  • 7
  • Jul
  • 2014

Tenho acompanhado os comentários, e eu quero que Seja Um com Ele. Para isso, é necessário que foque o seu objetivo.

Eu sei que existem problemas. O diabo não está de “braços cruzados” e quer chamar a sua atenção, justamente para que tire os olhos do seu alvo.

“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (Jo.6:28,29)

A Obra de Deus começa quando eu creio. E não há como crer, sem ouvir e estar atenta.

Se, por exemplo, estou a ser acompanhada e não sou sincera, não falo de tudo o que se passa comigo, não exponho as minhas dúvidas, o meu passado, o meu dia a dia, e o que está a afetar a minha fé, não será possível, ao homem de Deus, orientar-me da forma certa.

Muitas pessoas tive a oportunidade de orientar, que estiveram ao meu lado, com a oportunidade de dizerem toda a verdade em relação à sua vida, para que fossem livres. Mas o que aconteceu? Não disseram toda a verdade, mas falaram de forma superficial. E porquê?

Porque aprenderam a fazer a Obra de Deus, mas não creram nesta Obra.

Aprenderam a imitar o que estava a ser feito, como o acompanhamento, mas, na prática, ocultaram coisas que se passaram.

E poderá perguntar: “Como falar do passado, se já falei com Deus?”

Amiga internauta, há situações que, falando com Deus, se resolvem. Já outras, bombardeiam a sua mente, a sua consciência.

E existem passagens bíblicas, que referem que deve falar, para ser curada:

Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. (Tg.5:16)

A mesma Bíblia que refere a unção com óleo ao enfermo, também diz que devemos confessar os pecados, quando estes nos atormentam.

Há pessoas agora, que estão a enfrentar uma “guerra”, pois, à medida que tentam usar a fé, também se sentem acusadas, por situações que tiveram lugar há muitos anos, e que nem os mais próximos têm conhecimento. E ficam “amarradas” a isso, porque o diabo encontra oportunidade para as acusar.

Quando se sente acusada, não age a fé inteligente, mas vive no sentimento, porque se sente culpada, imerecedora de coisa alguma, inclusive de falar com Deus. A sua fé torna-se fragilizada, por causa da dúvida.

A obra de Deus começa quando existe crença. E quando é que esta se manifesta? Quando deixa de existir dúvida, medo, do que lhe irá suceder daqui para a frente!

Tem a oportunidade de falar com o pastor, com a esposa do pastor, a fim de expor e libertar-se daquilo que a faz sentir acusada.

Ainda que diga que, muitas vezes, até ora e sente um alívio e, por isso, pensa que é o diabo que está a acusá-la. É verdade! É ele que está a acusá-la, mas ganha credibilidade consigo porque, no fundo, sabe que precisa libertar-se daquilo que está oculto aos olhos de todos.

Quando crê em Deus, assume o seu erro, a sua crença, não tem vergonha ou receio do que lhe poderá acontecer. Pelo facto de crer, cumpre o que lhe compete cumprir!

Então, internauta, se tem alguma dívida com o diabo, consigo mesma, deve libertar-se o quanto antes, para, então, ser livre de qualquer acusação.

Seja sincera! Quando for atendida por um pastor ou esposa de pastor, diga toda a verdade, e não apenas de forma subtil. Ainda que afirme ser muito vergonhoso… Deixe-me que lhe diga: Por mais que queira transparecer algo perfeito, isso não existe! Jesus disse que não somos bons. Passamos a Ser Um com Ele, tendo o Seu DNA, porque cremos n’Ele e nos esvaziamos de nós mesmos.

A crença lança-se naquilo que aprendeu e ouviu… é como se se lançasse nos braços do pastor, e dissesse: “Está aqui a situação que vivi. O que é para ser feito? Está aqui um problema, que talvez apenas tenha que ouvir, mas eu preciso expor isto e valorizar-me…”

E, quando expõe, valoriza-se! Ainda que seja vergonhoso e humilhante para o seu orgulho, na verdade, está a humilhar o orgulho e a entregar-se à Palavra de Deus, colocando-a em prática.

Para Ser Um com Ele, e realizar a Obra de Deus, esta tem que acontecer primeiro no seu interior.

Deixe aqui o seu comentário, e o que tem a dizer-me, para que possa conhecer, de longe, o que se passa na vida dos internautas que, aqui, participam. E assim, quem sabe, venhamos a abordar temas, sobre si!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

200 comentários

    Olá a todas,

    “Interior”, tudo começa de dentro para fora.
    Se dentro carrego um peso, um pecado, algo que me acusa,me deixa pesada,isso cedo ou tarde refletirá no meu exterior, por isso , a importância de estar atenta e ser “forte” para “assumir” a minha real condição.
    Já percebi necessidade de expor algumas coisas em mim que não eram “bonitas”,no meu “interior” e por experiência própria foi “libertador” e sai dali ” livre”, por isso não deixemos de fazer amanhã o que podemos fazer “hoje”, pois o mais importante é a nossa “salvação” o interior.

    forte abraço!

    Suelena.

    Ver mais

    Agora eu tenho 16 anos. E com um pasado inesperavel….

    Ver mais

    Bom Dia,

    Para eu FAZER a sua Obra eu tenho SER primeiro a sua obra. Deus tem que operar primeiro no meu interior, para que então eu possa passar isso que estou a receber a outros.
    Para Ele fazer sua obra em mim eu tenho de ir até ELE e me expor totalmente, falar toda a verdade.
    E é incrível muito tempo eu tive essa consciência, da palavra de Deus e da sua vontade, mas só quando eu fui até Ele é começou a Sua Obra. E isso só aconteceu porque eu cri de verdade e me lancei totalmente em seus braços. E quando somos verdadeiras com Deus há um alivio muito grande, a gente fica leve. E é ai que vem, a gente começa a mostrar naturalmente porque esta dentro de mim.

    Ver mais

    Buenos días señora Vivi es asi justamente como yo me siento, pero desde ahora tomare su consejo y actuare, para ser libre de toda acusación,

    Ver mais

    Olá, mais uma vez, Dona Viviane rsrs… A senhora falou que às vezes temos que confessar nossos erros para o pastor ou a esposa, desabafar, falar a verdade, pois há pecado que não adianta confessarmos somente para Deus, porque fica, pra ser realista, nos condenando o tempo todo, nossa consciência não se cansa de nos acusar e com a ajuda do diabo! Aconteceu um episódio parecido comigo, como já disse antes para a senhora, eu era obreira e por fraqueza espiritual, fui bobinha, essa é a realidade, tentei me suicidar já como obreira, e depois me arrependi tanto que me humilhei aos pés de Deus e supliquei pela sua misericórdia e depois disso tentei levar a minha vida normalmente, colocava meu uniforme, pois como já havia pedido perdão a Deus achava que não tinha problema nenhum, mas a minha consciência com a ajuda do diabo não paravam de me condenar, a consciência dizia: vai procurar o pastor e fale tudo o que aconteceu e o diabo dizia: você fez a minha vontade, tentou se matar e tá aí de uniforme? Olha não foi fácil, mas finalmente contei toda a verdade para o pastor e hoje recentemente não sou mais obreira! Errei, assumi o meu erro e estou pronta para recomeçar! Agradeço a senhora pela paciência de ler todos os comentários, inclusive os meus, pois têm me ajudado muito escrever, pra mim está sendo um verdadeiro desabafo, muito obrigada mesmo e que Deus abençoe a senhora!

    Ver mais

    Verdade D. Vivi temos que ser a humildes para reconhecer e confessar nossos erros.

    Ver mais
1 17 18 19 20 21 33