28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

Viviane Freitas

  • 7
  • Jul
  • 2014

28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

  • 7
  • Jul
  • 2014

Tenho acompanhado os comentários, e eu quero que Seja Um com Ele. Para isso, é necessário que foque o seu objetivo.

Eu sei que existem problemas. O diabo não está de “braços cruzados” e quer chamar a sua atenção, justamente para que tire os olhos do seu alvo.

“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (Jo.6:28,29)

A Obra de Deus começa quando eu creio. E não há como crer, sem ouvir e estar atenta.

Se, por exemplo, estou a ser acompanhada e não sou sincera, não falo de tudo o que se passa comigo, não exponho as minhas dúvidas, o meu passado, o meu dia a dia, e o que está a afetar a minha fé, não será possível, ao homem de Deus, orientar-me da forma certa.

Muitas pessoas tive a oportunidade de orientar, que estiveram ao meu lado, com a oportunidade de dizerem toda a verdade em relação à sua vida, para que fossem livres. Mas o que aconteceu? Não disseram toda a verdade, mas falaram de forma superficial. E porquê?

Porque aprenderam a fazer a Obra de Deus, mas não creram nesta Obra.

Aprenderam a imitar o que estava a ser feito, como o acompanhamento, mas, na prática, ocultaram coisas que se passaram.

E poderá perguntar: “Como falar do passado, se já falei com Deus?”

Amiga internauta, há situações que, falando com Deus, se resolvem. Já outras, bombardeiam a sua mente, a sua consciência.

E existem passagens bíblicas, que referem que deve falar, para ser curada:

Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. (Tg.5:16)

A mesma Bíblia que refere a unção com óleo ao enfermo, também diz que devemos confessar os pecados, quando estes nos atormentam.

Há pessoas agora, que estão a enfrentar uma “guerra”, pois, à medida que tentam usar a fé, também se sentem acusadas, por situações que tiveram lugar há muitos anos, e que nem os mais próximos têm conhecimento. E ficam “amarradas” a isso, porque o diabo encontra oportunidade para as acusar.

Quando se sente acusada, não age a fé inteligente, mas vive no sentimento, porque se sente culpada, imerecedora de coisa alguma, inclusive de falar com Deus. A sua fé torna-se fragilizada, por causa da dúvida.

A obra de Deus começa quando existe crença. E quando é que esta se manifesta? Quando deixa de existir dúvida, medo, do que lhe irá suceder daqui para a frente!

Tem a oportunidade de falar com o pastor, com a esposa do pastor, a fim de expor e libertar-se daquilo que a faz sentir acusada.

Ainda que diga que, muitas vezes, até ora e sente um alívio e, por isso, pensa que é o diabo que está a acusá-la. É verdade! É ele que está a acusá-la, mas ganha credibilidade consigo porque, no fundo, sabe que precisa libertar-se daquilo que está oculto aos olhos de todos.

Quando crê em Deus, assume o seu erro, a sua crença, não tem vergonha ou receio do que lhe poderá acontecer. Pelo facto de crer, cumpre o que lhe compete cumprir!

Então, internauta, se tem alguma dívida com o diabo, consigo mesma, deve libertar-se o quanto antes, para, então, ser livre de qualquer acusação.

Seja sincera! Quando for atendida por um pastor ou esposa de pastor, diga toda a verdade, e não apenas de forma subtil. Ainda que afirme ser muito vergonhoso… Deixe-me que lhe diga: Por mais que queira transparecer algo perfeito, isso não existe! Jesus disse que não somos bons. Passamos a Ser Um com Ele, tendo o Seu DNA, porque cremos n’Ele e nos esvaziamos de nós mesmos.

A crença lança-se naquilo que aprendeu e ouviu… é como se se lançasse nos braços do pastor, e dissesse: “Está aqui a situação que vivi. O que é para ser feito? Está aqui um problema, que talvez apenas tenha que ouvir, mas eu preciso expor isto e valorizar-me…”

E, quando expõe, valoriza-se! Ainda que seja vergonhoso e humilhante para o seu orgulho, na verdade, está a humilhar o orgulho e a entregar-se à Palavra de Deus, colocando-a em prática.

Para Ser Um com Ele, e realizar a Obra de Deus, esta tem que acontecer primeiro no seu interior.

Deixe aqui o seu comentário, e o que tem a dizer-me, para que possa conhecer, de longe, o que se passa na vida dos internautas que, aqui, participam. E assim, quem sabe, venhamos a abordar temas, sobre si!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

200 comentários

    Olá D. Vivi,
    Esse áudio é uma grande verdade, aconteceu comigo pois por algum tempo atrás tive essa oportunidade de ser sincera com a esposa de um pastor que me acompanhava e por vergonha nunca abri de verdade o meu coração. Hoje como me arrependo disso, mas aprendi a ser diferente.

    Nada melhor para nós o sermos sinceros, nós arrependermos e mudarmos de atitude .

    Deus lhe continue a abençoar

    Beijinhos ????

    Ver mais

    Boa noite,

    temos que ser sempre sinceros com Deus e expressar todo aquilo que está dentro de nós, só assim nos livramos das acusações, também tem os servos de Deus que nos podem ajudar. Muito boa a mensagem de hoje Deus abençoe.

    Ver mais

    Boa noite querida D.Vivi!

    Eu provei dessa liberdade quando expus todos os meus pecados sem reserva alguma.
    Pois meu único objectivo era alcançar essa verdadeira liberdade.
    Eu não fiquei preocupada com aquilo que iriam pensar,simplesmente eu queria que a minha alma fosse curada!
    Expor os meus erros faz de mim uma pessoa credível aos olhos de Deus,
    Me despi de preconceitos pois o meu objectivo era muito maior que todos eles.
    Tinha a plena consciência que esse restauro só iria produzir fruto com essa entrega verdadeira.
    E eu posso dizer que essa Palavra se cumpriu na minha vida, confessei os meus pecados e fui curada, curada de tudo aquilo que me atormentava, curada de todo o peso. curada da falta de perdão a mim mesma …
    Ao tomar essa atitude conheci o poder libertador do perdão.
    Reconhecer, confessar pedir ajuda, não é um acto de fraqueza.muito pelo contrário, a pessoa está revelando que prioriza a Deus e que sua motivação é simplesmente agrada-lo, nem que para isso terá que se expor, para que assim a glória de Deus se possa manifestar na vida dela.

    Todos os dias me vigio para que não perca essa essência nem essa humildade de reconhecer os meus erros.
    Não há nada mais libertador do que a pessoa ser o que realmente ela é!!!

    Bjs doces!

    Ver mais

    Olá Dona Viviane tudo isso que a Senhora falou é o que se passa comigo hoje falei com Deus tudo que está acontecendo comigo da sujeira que há dentro de mim que eu não aguento mais ser como tenho sido me derramei em lagrimas aos pés do Senhor Jesus, pedi para que ele me ajude a remover toda essa sujeira que está dentro de mim senti até um alivio . Mas logo depois vem o diabo me acusando de coisas que fiz no passando e no presente de que não me orgulho nem pouco que as vezes penso que até pequei contra o Espírito Santo e que será que não falei tudo que era para falar vem pensamentos de coisas do cotidiano , as preocupações a ansiedade vem uma mistura de sentimentos que eu luto para não te-los mas está difícil Dona Viviane peço ajuda a Senhora me diz o que devo fazer para que eu faça as coisas certas com Deus pois não aceito sair desse Jejum do mesmo jeito que entrei…. porque a minha necessidade e prioridade é o Senhor Jesus meu foco é Ele , ser batizada com Espírito Santo , fazer a vontade dEle fazer a Obra SER UM COM Ele por favor me ajude , Meu nome é Silvana Morais de Oliveira Sou do Cda de Evry -Sur -Seine – França

    Ver mais

    Hola Vivi,
    Comentabas en el audio la importancia de desahogarse con el pastor y comentar todos las cosas que acusan dentro de uno.
    Mi pregunta: es necesario comentar mis problemas y mi pasado con cada pastor que pasa por la Iglesia?

    Tengo otra inquietud:
    Cuando te confiesas con el pastor, también lo haces delante de un hombre, No será mejor confesarce con Dios en Oración?

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane,

    Eu já cheguei a ser assim não pedia orientação para nada , pois achava que só falando com Deus iria resolver toda a situação. Mas hoje reconheço que na verdade eu era timida e orgulhosa pois tinha vergonha e me preocupava com o que iriam pensar de mim. Hoje vejo de uma forma completamente diferente pois existem situaçoes na vida que preciso ser orientada e desde que me sujeitei a isso e passei a ser acompanhada aprendi a falar toda a verdade sem omitir nada e ser o mais transparente possivel. Desde que comecei agir assim me libertei de muitos sentimentos que me atrapalhavam. Aprendi a desenvolver o meu relacionamento com Deus e muitas vezes quando a esposa me orienta doi ouvir,mas é a verdade e agindo em cima dessa palavra verdadeira é que vejo resultados e toda a obra do diabo é quebrada. Quando sou humilde e reconheço os meus erros e passo a contrariar a minha vontade isso não é sinal de fraqueza, mas sim de alguém que está disposto a lutar e vencer seja qual for a situação.

    Beijinhos…

    Ver mais
1 14 15 16 17 18 33