28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

Viviane Freitas

  • 7
  • Jul
  • 2014

28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

  • 7
  • Jul
  • 2014

Tenho acompanhado os comentários, e eu quero que Seja Um com Ele. Para isso, é necessário que foque o seu objetivo.

Eu sei que existem problemas. O diabo não está de “braços cruzados” e quer chamar a sua atenção, justamente para que tire os olhos do seu alvo.

“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (Jo.6:28,29)

A Obra de Deus começa quando eu creio. E não há como crer, sem ouvir e estar atenta.

Se, por exemplo, estou a ser acompanhada e não sou sincera, não falo de tudo o que se passa comigo, não exponho as minhas dúvidas, o meu passado, o meu dia a dia, e o que está a afetar a minha fé, não será possível, ao homem de Deus, orientar-me da forma certa.

Muitas pessoas tive a oportunidade de orientar, que estiveram ao meu lado, com a oportunidade de dizerem toda a verdade em relação à sua vida, para que fossem livres. Mas o que aconteceu? Não disseram toda a verdade, mas falaram de forma superficial. E porquê?

Porque aprenderam a fazer a Obra de Deus, mas não creram nesta Obra.

Aprenderam a imitar o que estava a ser feito, como o acompanhamento, mas, na prática, ocultaram coisas que se passaram.

E poderá perguntar: “Como falar do passado, se já falei com Deus?”

Amiga internauta, há situações que, falando com Deus, se resolvem. Já outras, bombardeiam a sua mente, a sua consciência.

E existem passagens bíblicas, que referem que deve falar, para ser curada:

Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. (Tg.5:16)

A mesma Bíblia que refere a unção com óleo ao enfermo, também diz que devemos confessar os pecados, quando estes nos atormentam.

Há pessoas agora, que estão a enfrentar uma “guerra”, pois, à medida que tentam usar a fé, também se sentem acusadas, por situações que tiveram lugar há muitos anos, e que nem os mais próximos têm conhecimento. E ficam “amarradas” a isso, porque o diabo encontra oportunidade para as acusar.

Quando se sente acusada, não age a fé inteligente, mas vive no sentimento, porque se sente culpada, imerecedora de coisa alguma, inclusive de falar com Deus. A sua fé torna-se fragilizada, por causa da dúvida.

A obra de Deus começa quando existe crença. E quando é que esta se manifesta? Quando deixa de existir dúvida, medo, do que lhe irá suceder daqui para a frente!

Tem a oportunidade de falar com o pastor, com a esposa do pastor, a fim de expor e libertar-se daquilo que a faz sentir acusada.

Ainda que diga que, muitas vezes, até ora e sente um alívio e, por isso, pensa que é o diabo que está a acusá-la. É verdade! É ele que está a acusá-la, mas ganha credibilidade consigo porque, no fundo, sabe que precisa libertar-se daquilo que está oculto aos olhos de todos.

Quando crê em Deus, assume o seu erro, a sua crença, não tem vergonha ou receio do que lhe poderá acontecer. Pelo facto de crer, cumpre o que lhe compete cumprir!

Então, internauta, se tem alguma dívida com o diabo, consigo mesma, deve libertar-se o quanto antes, para, então, ser livre de qualquer acusação.

Seja sincera! Quando for atendida por um pastor ou esposa de pastor, diga toda a verdade, e não apenas de forma subtil. Ainda que afirme ser muito vergonhoso… Deixe-me que lhe diga: Por mais que queira transparecer algo perfeito, isso não existe! Jesus disse que não somos bons. Passamos a Ser Um com Ele, tendo o Seu DNA, porque cremos n’Ele e nos esvaziamos de nós mesmos.

A crença lança-se naquilo que aprendeu e ouviu… é como se se lançasse nos braços do pastor, e dissesse: “Está aqui a situação que vivi. O que é para ser feito? Está aqui um problema, que talvez apenas tenha que ouvir, mas eu preciso expor isto e valorizar-me…”

E, quando expõe, valoriza-se! Ainda que seja vergonhoso e humilhante para o seu orgulho, na verdade, está a humilhar o orgulho e a entregar-se à Palavra de Deus, colocando-a em prática.

Para Ser Um com Ele, e realizar a Obra de Deus, esta tem que acontecer primeiro no seu interior.

Deixe aqui o seu comentário, e o que tem a dizer-me, para que possa conhecer, de longe, o que se passa na vida dos internautas que, aqui, participam. E assim, quem sabe, venhamos a abordar temas, sobre si!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

200 comentários

    Quando temos a consciência de que para ser livre de todo peso tem que confessar, então não podemos guardar nada dentro da gente, porque ao guardar algo isso causa escravidão, muitas vezes ao falar nem sempre se trata de um pecado mas de um desabafo, de um pedido de socorro, ou quem sabe, tirar uma dúvida. Eu já fiz isso, e fui muito abençoada.
    Obrigada.
    Bjs.

    Ver mais

    Boa Tarde Dona Vivi Freitas
    Foram intensas suas palavras para mim hoje, sou obreira mas antes de nascer de novo me senti presa assim por muito tempo, passei anos na igreja querendo ser batizada com o Espírito Santo e me sentia muito acusada por algo que nem merecia tanto martírio e isso tudo por medo de contar para alguém espero que muitas pessoas que necessitam leiam este artigo fará toda direfença rumo a uma nova vida!

    Ver mais

    Oi D. Vivi, mais uma vez venho sedenta ouvir o q a senhora tem pra passar pra gente q faz-me enxergar de uma maneira tranquila os meus problemas, mas q vai exigir de mim coragem pq confesso por vergonha e por medo de levar um raspe do pastor ou obreira(o), eu vou levando com a barriga e estou percebendo q é a pior coisa q eu fiz, mas sinceramente eu não sabia o q fazer, tive certeza do q fazer agora q ouvi a explicação da senhora então joguei fora outro medo e creio q isso é um dos causadores de eu não dar frutos na fé, de não conquistar, ficou claro o motivo pelo qual parece q Deus não me ouve e parece q se afastou totalmente de mim. Mas venho logo ouvir o q a senhora tem pra falar, pq vem de Deus, e virtualmente a senhora é minha conselheira n° 1, depois do Espírito Santo, obrigada d. Vivi mais uma vez pelo zelo q a senhora tem e carinho pelos(as) seus/suas internautas. Vdd D. Vivi, a gente tem q ser transparente com Deus e com aqueles q zelam por nossas almas e agora entendi q é necessário para a saúde espiritual, sentimental e física do cristão.Abraço….

    Ver mais

    Sra Viviane

    Este ayuno ser un Con El esta sendo una guerra , ten se levantado luchas e muchas veces situaciones intentan quitar de nuestro objetivo , pero veo que por estar definida en lo que espero Ser un con El . A minha vida es una verdadera conquista e estoy demandando de Dios dentro de mi , quiero cosas extraordinarias e vivir esta meta en novedad todos los días .

    Muchas Gracias
    Besitos
    Dri

    Ver mais

    Boa tarde Dona Vivi,

    Antes de falar sobre mim, gostaria de agradecer profundamente por tudo o que tenho aprendido neste propósito. Vejo que Deus está falando comigo através de todos os teus post. Realmente muito Obrigada!
    Já vou a igreja há mais de três anos e sempre busquei o Espírito de Deus, sempre pensei que era o que mais deveria buscar na minha vida, mas nuca O recebi. Eu não entendia o porquê de eu não recebê-lo, pois sempre ia na igreja as quartas e domingos, orava, jejuava e ao meu ver não cometia grandes pecados (adultério, roubo, etc).
    Porém, neste Jejum de Jesus estou aprendendo a olhar pra dentro de mim, me avaliar, procurar os meus erros. E o que tenho encontrado são muitas coisas, coisas que sempre carreguei comigo e que me impediam de receber o Espírito Santo.
    De tudo o que tenho percebido em mim, com certeza o que mais me prejudicou é me importar com o que as outras pessoas pensam de mim. A senhora acredita que neste três anos poucas vezes conversei com pastores, obreiros? E as vezes que conversei foi totalmente superficial.
    Estou lutando para me livrar de tudo isso, mas não posso dizer que é fácil, além de ser muito dolorido. Mas vou continuar até o fim pois agora eu realmente sei minha condição e estou buscando de uma forma que nunca busquei.
    Obrigada novamente,
    Beijos

    Ver mais

    Ola Boa Tarde, Dona Viviane
    Obrigado por esta abençoada mensagen.

    Foi muito interessante aprender, que Primeiro a ora de DEUS tem que acontecer dentro de mim – E pensando bem, isto ate que faz sentido, porque o que EU SOU para DEUS, NATURALMENTE e traduzido em ATITUDES e meu relacionamento com o proximo.
    As minhas atitudes de Fe em me expor e me lançar nas palavras de DEUS, Dona Viviane dependem muito, do meu CUIDADO em escutar e ACEITAR as palavras de DEUS no meu coraçao. – Pois por nada nem por ninguem, eu iria expor minhas vergonhas – Somente para um DEUS que me Ama e Quer fazer – me Ser Um com Ele.

    E Dona Viviane …. eu ja tive essa experiencia em expor e confessar o meu pecado para ser livre! – Alias a primeira vez que eu fiz issona minha vida, foi quando eu acompanhei as materias de Fe em Açao com a Dona Viviane. E apartir dai NUNCA mais esqueci!!! – Entao expondo esse meu pecado, eu senti – me ate com a consciencia mais limpa e mais proxima de DEUS.
    Eu creio Dona Viviane, que esta e uma maneira muito practica em eu valorizar – me e mostrar para Jesus que eu O aceito em minha vida. Com certeza! DEUS a abençoe muito por esta mensagen de Fe. Um monte de Beijos e Abraços para si.

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 33