28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

Viviane Freitas

  • 7
  • Jul
  • 2014

28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

  • 7
  • Jul
  • 2014

Tenho acompanhado os comentários, e eu quero que Seja Um com Ele. Para isso, é necessário que foque o seu objetivo.

Eu sei que existem problemas. O diabo não está de “braços cruzados” e quer chamar a sua atenção, justamente para que tire os olhos do seu alvo.

“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (Jo.6:28,29)

A Obra de Deus começa quando eu creio. E não há como crer, sem ouvir e estar atenta.

Se, por exemplo, estou a ser acompanhada e não sou sincera, não falo de tudo o que se passa comigo, não exponho as minhas dúvidas, o meu passado, o meu dia a dia, e o que está a afetar a minha fé, não será possível, ao homem de Deus, orientar-me da forma certa.

Muitas pessoas tive a oportunidade de orientar, que estiveram ao meu lado, com a oportunidade de dizerem toda a verdade em relação à sua vida, para que fossem livres. Mas o que aconteceu? Não disseram toda a verdade, mas falaram de forma superficial. E porquê?

Porque aprenderam a fazer a Obra de Deus, mas não creram nesta Obra.

Aprenderam a imitar o que estava a ser feito, como o acompanhamento, mas, na prática, ocultaram coisas que se passaram.

E poderá perguntar: “Como falar do passado, se já falei com Deus?”

Amiga internauta, há situações que, falando com Deus, se resolvem. Já outras, bombardeiam a sua mente, a sua consciência.

E existem passagens bíblicas, que referem que deve falar, para ser curada:

Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. (Tg.5:16)

A mesma Bíblia que refere a unção com óleo ao enfermo, também diz que devemos confessar os pecados, quando estes nos atormentam.

Há pessoas agora, que estão a enfrentar uma “guerra”, pois, à medida que tentam usar a fé, também se sentem acusadas, por situações que tiveram lugar há muitos anos, e que nem os mais próximos têm conhecimento. E ficam “amarradas” a isso, porque o diabo encontra oportunidade para as acusar.

Quando se sente acusada, não age a fé inteligente, mas vive no sentimento, porque se sente culpada, imerecedora de coisa alguma, inclusive de falar com Deus. A sua fé torna-se fragilizada, por causa da dúvida.

A obra de Deus começa quando existe crença. E quando é que esta se manifesta? Quando deixa de existir dúvida, medo, do que lhe irá suceder daqui para a frente!

Tem a oportunidade de falar com o pastor, com a esposa do pastor, a fim de expor e libertar-se daquilo que a faz sentir acusada.

Ainda que diga que, muitas vezes, até ora e sente um alívio e, por isso, pensa que é o diabo que está a acusá-la. É verdade! É ele que está a acusá-la, mas ganha credibilidade consigo porque, no fundo, sabe que precisa libertar-se daquilo que está oculto aos olhos de todos.

Quando crê em Deus, assume o seu erro, a sua crença, não tem vergonha ou receio do que lhe poderá acontecer. Pelo facto de crer, cumpre o que lhe compete cumprir!

Então, internauta, se tem alguma dívida com o diabo, consigo mesma, deve libertar-se o quanto antes, para, então, ser livre de qualquer acusação.

Seja sincera! Quando for atendida por um pastor ou esposa de pastor, diga toda a verdade, e não apenas de forma subtil. Ainda que afirme ser muito vergonhoso… Deixe-me que lhe diga: Por mais que queira transparecer algo perfeito, isso não existe! Jesus disse que não somos bons. Passamos a Ser Um com Ele, tendo o Seu DNA, porque cremos n’Ele e nos esvaziamos de nós mesmos.

A crença lança-se naquilo que aprendeu e ouviu… é como se se lançasse nos braços do pastor, e dissesse: “Está aqui a situação que vivi. O que é para ser feito? Está aqui um problema, que talvez apenas tenha que ouvir, mas eu preciso expor isto e valorizar-me…”

E, quando expõe, valoriza-se! Ainda que seja vergonhoso e humilhante para o seu orgulho, na verdade, está a humilhar o orgulho e a entregar-se à Palavra de Deus, colocando-a em prática.

Para Ser Um com Ele, e realizar a Obra de Deus, esta tem que acontecer primeiro no seu interior.

Deixe aqui o seu comentário, e o que tem a dizer-me, para que possa conhecer, de longe, o que se passa na vida dos internautas que, aqui, participam. E assim, quem sabe, venhamos a abordar temas, sobre si!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

200 comentários

    Boa tarde D. Viviane.
    Sem duvida que crer realmente em Deus é a unica forma que temos de nos unirmos a Ele. Eu sei que ainda tenho de vencer muitas coisas em mim que acabam por me afastar do caminho Dele, como superar algumas magoas e emoções negativas que se desenvolveram ao longo da minha vida mas sei que com a minha Fé irei conseguir seguir pelo caminho de Deus e retirar de mim tudo o que ate agora me impediu de seguir o Seu caminho.

    Ver mais

    Amen! Normalmente eu venho tendo problemas que eu perfiro por na mão de Deus e assim venho resolvendo-os porque eu descobri que maioria das vezes Deus jà tem a resposta mas porque eu não falo e ponho esse problema nas mãos d’Ele não se resolve facilmente

    Ver mais

    É verdade eu por muito tempo guardei um segredo e em uma pregação o bispo disse que tínhamos que confessar eu procurei a esposa e falei , fiquei com muita vergonha , mas quando falei ela simplesmente disse que todos passamos por isso , foi tão simples mas muito bom, pois quando o diabo quer me acusar eu tenho força em dizer que já confessei , foi muito bom!

    Ver mais

    Ola d. Vivi
    Eu já fui assim não pedia orientação , na verdade eu era tímida (orgulhosa) dizia comigo mesma só falar com Deus era suficiente,há coisas que para vencer-las tenho de ser orientada, eu tenho sido acompanhada aprendi a ser transparente em tudo ,pois no acompanhamento a esposa me ouve e orienta de maneira nenhuma me julga mas ajuda-me a desenvolver a minha comunhão com Deus.muitas das vezes doí a verdade que ouço mas ela me liberta de tudo e o diabo não tem de que me acusar. Ser humilde reconhecer que precisa de ajuda não é sinal de fraqueza.
    um abraço

    Ver mais

    Olá dn Viviane!! É bem verdade, fiquei anos na universal sem me abrir completamente com os pastores e esposas…..de uma situação vivida por mim na infância e só hoje que percebi que isso me atrapalhou muito na minha vida e até mesmo de não ter me casado antes……e tem alguns meses que comecei a falar com esposas que fui vitima de pedofilia com 6 até 7 anos idade e isso tem me feito muito bem ;….faço a obra como obreira e educadora da EBI…….e acabei de entrar para o RUSH estou em uma nova fase de minha vida aos 34 anos que fiz ontem!!!! Sempre leio suas postagens e te admiro muito um forte abraço!!!

    Ver mais

    É verdade D. Vivi, eu já passei por momentos assim, eu tive de falar com o meu pastor, – e quando falei foi como se tivesse nascido novamente porque a situação que eu tinha vivido era muito vergonhoso mesmo, era algo que me machucou muito e tinha machucado outras pessoas. é uma nova oportunidade de recomeçar do zero! e isso é um gozo para a nossa vida.

    sempre que estive numa situação assim, depois de procurar ajuda a impressão que temos é que somos lavados, porque esse ato de procurar o pastor é como se nós estivéssemos indo ao médico para arrancar um dor física, na fé essa dor é na alma no espírito, e quero encorajar a outras pessoas que ainda não fizeram isso, talvez por causa do orgulho, vergonha não sei, façam porque no momento que tomamos a decisão de falar o diabo perde o domínio, que nos sufoca, nos prende.
    É como se nós estivéssemos arrancando um peso com as mãos, e o diabo é maldito, sabe que a pessoa está ali oprimida então vai fazer de tudo para a pessoa não procurar o pastor. Mas é como o Senhor Jesus disse: Que Ele veio para os doentes e não para os sãos, mas temos que fazer a nossa parte de sempre pedir ao Senhor Jesus para arrancar tudo que impede de viver.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 33