28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?
- 7
- Jul
- 2014
Tenho acompanhado os comentários, e eu quero que Seja Um com Ele. Para isso, é necessário que foque o seu objetivo.
Eu sei que existem problemas. O diabo não está de “braços cruzados” e quer chamar a sua atenção, justamente para que tire os olhos do seu alvo.
“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (Jo.6:28,29)
A Obra de Deus começa quando eu creio. E não há como crer, sem ouvir e estar atenta.
Se, por exemplo, estou a ser acompanhada e não sou sincera, não falo de tudo o que se passa comigo, não exponho as minhas dúvidas, o meu passado, o meu dia a dia, e o que está a afetar a minha fé, não será possível, ao homem de Deus, orientar-me da forma certa.
Muitas pessoas tive a oportunidade de orientar, que estiveram ao meu lado, com a oportunidade de dizerem toda a verdade em relação à sua vida, para que fossem livres. Mas o que aconteceu? Não disseram toda a verdade, mas falaram de forma superficial. E porquê?
Porque aprenderam a fazer a Obra de Deus, mas não creram nesta Obra.
Aprenderam a imitar o que estava a ser feito, como o acompanhamento, mas, na prática, ocultaram coisas que se passaram.
E poderá perguntar: “Como falar do passado, se já falei com Deus?”
Amiga internauta, há situações que, falando com Deus, se resolvem. Já outras, bombardeiam a sua mente, a sua consciência.
E existem passagens bíblicas, que referem que deve falar, para ser curada:
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados.” (Tg.5:16)
A mesma Bíblia que refere a unção com óleo ao enfermo, também diz que devemos confessar os pecados, quando estes nos atormentam.
Há pessoas agora, que estão a enfrentar uma “guerra”, pois, à medida que tentam usar a fé, também se sentem acusadas, por situações que tiveram lugar há muitos anos, e que nem os mais próximos têm conhecimento. E ficam “amarradas” a isso, porque o diabo encontra oportunidade para as acusar.
Quando se sente acusada, não age a fé inteligente, mas vive no sentimento, porque se sente culpada, imerecedora de coisa alguma, inclusive de falar com Deus. A sua fé torna-se fragilizada, por causa da dúvida.
A obra de Deus começa quando existe crença. E quando é que esta se manifesta? Quando deixa de existir dúvida, medo, do que lhe irá suceder daqui para a frente!
Tem a oportunidade de falar com o pastor, com a esposa do pastor, a fim de expor e libertar-se daquilo que a faz sentir acusada.
Ainda que diga que, muitas vezes, até ora e sente um alívio e, por isso, pensa que é o diabo que está a acusá-la. É verdade! É ele que está a acusá-la, mas ganha credibilidade consigo porque, no fundo, sabe que precisa libertar-se daquilo que está oculto aos olhos de todos.
Quando crê em Deus, assume o seu erro, a sua crença, não tem vergonha ou receio do que lhe poderá acontecer. Pelo facto de crer, cumpre o que lhe compete cumprir!
Então, internauta, se tem alguma dívida com o diabo, consigo mesma, deve libertar-se o quanto antes, para, então, ser livre de qualquer acusação.
Seja sincera! Quando for atendida por um pastor ou esposa de pastor, diga toda a verdade, e não apenas de forma subtil. Ainda que afirme ser muito vergonhoso… Deixe-me que lhe diga: Por mais que queira transparecer algo perfeito, isso não existe! Jesus disse que não somos bons. Passamos a Ser Um com Ele, tendo o Seu DNA, porque cremos n’Ele e nos esvaziamos de nós mesmos.
A crença lança-se naquilo que aprendeu e ouviu… é como se se lançasse nos braços do pastor, e dissesse: “Está aqui a situação que vivi. O que é para ser feito? Está aqui um problema, que talvez apenas tenha que ouvir, mas eu preciso expor isto e valorizar-me…”
E, quando expõe, valoriza-se! Ainda que seja vergonhoso e humilhante para o seu orgulho, na verdade, está a humilhar o orgulho e a entregar-se à Palavra de Deus, colocando-a em prática.
Para Ser Um com Ele, e realizar a Obra de Deus, esta tem que acontecer primeiro no seu interior.
Deixe aqui o seu comentário, e o que tem a dizer-me, para que possa conhecer, de longe, o que se passa na vida dos internautas que, aqui, participam. E assim, quem sabe, venhamos a abordar temas, sobre si!
Abel Costa
Julho 7, 2014 às 15:56
Boa Tarde Dna. Viviane
O jejum de Jesus é para a pessoa que quere aproximar- -se de Deus , a pessoa que quere receber o Espírito Santo.
Como eu estou em busca de recebe lo ainda mais com o sacrifício penso que ninguém vai perder de receber a oportunidade de passar do comum para o extraordinário.
Carlos Trovão - FJE - CANTANHEDE
Julho 7, 2014 às 15:51
Boa tarde Dona Viviane. O diabo faz de tudo para que haja sempre algo que suje a minha mente e se não tem nada de jeito, inventa coisas ou cria situações sem sentido nenhum para conseguir o que quer e realmente durante muito tempo acabei por ceder, mas felizmente agora eu tenho a certeza que estou muito próximo de receber o Espírito Santo e não admito que hajam mais acusações nenhumas… Quando os pensamentos vêm sobre tudo enquanto estou a buscar, então é quando eu me esforço ainda mais para falar as palavras mais sinceras possíveis e ainda com mais fervor… Consequentemente, a alegria e o gozo de O buscar tornam-se ainda maiores… Que Deus a abençoe mais e mais
veronica
Julho 7, 2014 às 15:49
boom dia d.vivi , eu nunca tinha pensado nisso . e de fato éo que esta acontecendo comigo , nunca expus , meu passado ou algo que ja fiz , ate mesmo pensei em procurar o pastor ou a esposa , mas eu orava e passa e eu pensava que ja estava tudo resolvido . isso era só por uns dias e sempre voltava tudo denovo , como a sr disse , não conseguia usar minha fé , e isso me trazia duvida . cheguei ate duvidar se era relmente nascida de Deus . por causa dos meus erros . eu faço uma pergunta pra sr , o nascido de Deus , ele peca ? obrigado
leticia romão
Julho 7, 2014 às 15:35
bom dia Dona Vivi,é verdade nós temos que confessar não só com Deus ,mais também com Pastor e Esposa,para que eles possam nos ajudar,nos orientar em relação aos nossos problemas interior e exterior…vencendo o orgulho,a timidez etc….eu particulamente já expus minha situaçao para o pastor que tem cuidado de mim,há uma vergonha ,mas fui sincera pois não estava mais aguentando aquela situaçao…agente tem que se lançar,pois a vergonha ,timidez,o orgulho é o diabo que coloca na pessoa para ela ficar presa,parada sem poder fazer nada….Temos que usar a inteligencia,pois Deus colocou homens e mulheres de Deus para nos ajudar!!
Mayara Taysa
Julho 7, 2014 às 15:35
Eu tive uma experiência dessas. Tinha mudado de cidade e as coisas não iam nada bem, nada dava certo pra mim. Relutei por um tempo, não queria me expor; falava com Deus procurava uma resposta mas é como se faltasse algo ainda. Então procurei o pastor e expus tudo o que havia dentro de mim, ele até aquele momento, apenas me observava de longe esperando uma abertura de minha parte e, quando falei com ele, Deus me mostrou que o que faltava era isso, tirar esse medo de me expor de pedir ajuda, a princípio eu pensei ‘mas o que ele vai pensar de mim?’ Mas não dei ouvido a essa voz e fui buscar ajuda porque reconheci que o mais importante naquele momento era sair daquela situação, e não, me preocupar com o que iam pensar de mim. (Tanto porque o homem de Deus não me julgaria ele estava ali pra me ajudar) E foi isso que ele fez. No momento que falei com ele eu nem me preocupei em formular as frases corretamente comecei a chorar mas expliquei a ele que eram lágrimas de dor por estar perdida e pedi que não as considerasse. E depois que falei tudo o que havia guardado todo aquele tempo, carregando como o fardo pesado que Jesus falou, Ele o trocou pelo Seu porque sai dali leve tranquila e com a resposta que precisava.
Ah e qual era o meu pecado? Não andava mais pela fé, minha vida se resumia no versículo:’Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me hora, mas o seu coração está longe de mim e o seu temor para comigo consiste em só mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu…’Is 29:13. Para alguns isso pode parecer bobagem mas os resultados são devastadores O Senhor Jesus nos adverte quanto a isso “Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juizo: do pecado porque não creem em mim” Jo 16:8-9. Deixar de lado a crença em Deus é abandoná-Lo virar as costas pra Ele como o fez o jovem rico enfim, esse pecado veio trazendo cada vez mais problemas minha fé não funcionava e o caos passou dominar a minha vida até que dei esse grito de BASTA!
Claudete
Julho 7, 2014 às 15:15
Bom Dia D.Viviane!!!!!!!!
eu geralmente sou muito fechada,pois quase sempre que me abro para alguém,mesmo essa pessoa sendo de Deus elas acabam contando para outras pessoas, devido a isso não tenho confiança de me abrir e assim fico cheia de perguntas sem resposta, por eu ser de uma igreja pequena se vou falar com o pastor as pessoas veem e quando surge um comentário ,tipo hoje falei com uma pessoa que me disse isso ou aquilo , todos já deduzem quem foi essa pessoa, não que tenho segredos cabeludos ou esteja fazendo coisa errada,mais quando falo a uma pessoa gostaria que morresse ali e não ficar servindo de exemplo em explicações. Essa quebra de confiança tem feito não somente comigo mais com que outras pessoas se fechem e não conte ou pergunte aquilo que tem afligido a sua alma.
Igreja pequena é igual a cidade pequena se sabe da vida de todos mesmo sem querer, e ai esta o problema de muitas pessoas estarem sofrendo por não confiar em abrir o seu problema.