27º Dia – O Que Procura?
- 6
- Jul
- 2014
“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.
E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)
A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.
Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.
Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.
Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.
Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.
Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.
Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!
Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.
Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.
Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.
A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.
Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!
Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!
Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.
Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.
Claudia Alves
Julho 6, 2014 às 21:53
Olá Dnª Viviane
Eu creio que é impossível permanecer da mesma forma depois de ouvir palavras tão diretas as nossas necessidades.
Uma auto avaliação é necessária sim, a cada dia, aliás hoje e agora, pois, tenho sim que avaliar qual a minha real intenção.
E sabe, é muito fácil dizer: – não as minhas intenções são boas, eu estou fazendo tudo direitinho só para agradar a Deus!! Mas nos últimos tempos eu tenho aprendido a desconfiar de mim mesma, a não me iludir com o que penso, ou acho, que parece certo, não! Eu tenho que ir a fundo e ter provas do que eu estou falando, principalmente se estou afirmando que sou, ou que faço algo para Deus.
Nós temos esse tesouro junto de nós, a fé inteligente, eu não vou desprezar, vou exercitá-la indo em busca aqui dentro, porque eu quero sim ser uma com Ele.
Um bj
Adriana Coutinho
Julho 6, 2014 às 21:50
Boa noite Dª Vivi.
Eu não posso deixar o erro dentro de mim e nem tão pouco ficar me distraindo com coisas desse mundo, assim tenho procurado viver. Se eu me distrair a minha fé então nada irá acontecer e tudo será a mesma coisa e nada irá mudar.
Um abraço.
Renata Costa
Julho 6, 2014 às 21:36
Deus conhece o meu intimo , Ele fala comigo na minha consciência quando não estou priorizando a Ele na minha vida .
É a minha vida Espiritual , a minha salvação o Mais Importante .
Eu tenho que investir no que é Eterno , tudo o que diz respeito a minha salvação é sempre prioridade .
Quando eu começei a ver o quanto a minha salvação é preciosa, as lutas aumentaram , a vigilância agora é maior . Eu não quero perder o meu bem mais precioso, por isso terá sempre que haver da minha parte muita luta contra as minhas próprias vontades e Sacrificio sempre !
Então o que eu procuro é manter a minha Salvação até o Fim !
Laura
Julho 6, 2014 às 21:23
Señora muchas gracias por sus palabras y realmente eso es lo que eh venido practicando ser SINCERA y realmente trae resultados! Se que estoy diferente, porque ahora Dios acepta mis oraciones, !
se que en todos los post eh hablado para ud casi la misma cosa mas la verdad esque Dios me esta cambiando la vida, porque yo estaba tan equivocada.
Dios tiene aun muchas cosas mas por enseñarme!!
Luana Bernardes
Julho 6, 2014 às 21:11
Ola Dna Vivi,
me indentifiquei hj com as fofocas conversas que nao trazem nenhum crescimento na minha relaçao com Deus devo vigiar e muito
bjsss MG-BRASIL
Nissara Felicio (Portugal)
Julho 6, 2014 às 20:55
Olá Dn Viviane!
Aquelas pessoas trabalhavam esperando algo em troca. Para quem está na obra, vejo como uma pessoa que trabalha para alcançar aprovação dos outros. Como eu posso querer a aprovação dos outros se foi Deus quem me deu tudo?! Não é inteligente.
Abraços