27º Dia – O Que Procura?

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2014

27º Dia – O Que Procura?

  • 6
  • Jul
  • 2014

“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.

E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)

A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.

Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.

Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.

Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.

Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.

Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.

Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!

Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.

Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.

Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.

A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.

Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!

Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!

Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.

Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

162 comentários

  1. Dona vivi eu ate ontem estava me distraindo com o tempo nessa correria de gerar o voto acordando cedo orava e ia e chegava em casa tarde da noite cansada . ate orei e falei com Deus que tenho consciencia que era pra estar me dando mais nesse Jejum e que não queria terminar esse jejum apenas tipo fiquei 40 dias sem TV , ta tudo bem, mas que mudança teve na minha vida???, eu aprendi a usar a fé inteligente tudo que eu fizer tem que mover a mão de Deus. e nessa semana vou vigiar mais

    Ver mais
  2. O meu objetivo por estar na igreja é fazer a vontade de Deus para no findar da minha vida alcançar a salvação da minha ALMA!!!
    Conforme vamos crescendo em Deus, no Espírito os objetivos mudam, os olhos espirituais se abrem e começamos a viver em novidade de VIDa.

    🙂

    Na fé!!!

    Beijinhos

    Ver mais
  3. Sou de Vitória de Santo Antão em Pernambuco no Brasil.
    Esse áudio encaixou direitinho no que estou passando, Dª Vivi eu já fui obreira e fui enganada porque quando era jovem caí na besteira de querer disputar posições com as demais pra ver quem ia se levantada a obreira primeiro e com isso minha vida virou um inferno porque mesmo de obreira era deprimida, vivia mentindo,fui namorada de pastor e acabei caindo com ele, e pela misericórdia de Deus me levantei, passei mais de 1 ano manifestando e hoje em dia a minha guerra tem sido Nascer de Novo e ser Batizada com o Espirito Santo pois tenho medo de ser enganada de novo e de ter dentro de mim novamente alguma intenção pessoal,por várias vezes o pastor me ajudou me disse o que tenho que fazer pra Nascer de Deus, me ensinou o caminho certo,mais o problema não é ele e nem ninguém sou eu quem não consigo me entregar a Verdade.
    O que fazer pra não ter nada pessoal dentro de si pra buscar a Deus?
    Boa tarde e obrigada!

    Ver mais
  4. Querida dona Vivi, obrigada por essa quarentena! Sou a Daniela, moro em São Paulo – Brasil e estou ouvindo desde o primeiro dia. Tenho a oportunidade de ser evangelista na Universal do Brás. Estou vendo o Templo de Salomão crescer desde que era apenas um terreno e meras casas. Hoje é um marco na vida de todos da fé. Como a senhora disse, há uns dias atrás, vai chegar uma hora que a gente não terá como não comentar rsrs. E hoje eu quero dizer que chegou o dia do meu comentário. Estou aprendendo muito com seus ensinamentos. Primeiro aprendi a me reparar mais. E ouvi que a gente quando só faz o que gosta na obra, não está agradando a Deusa. Poxa falou muito forte comigo, pois como evangelista eu ajudo em núcleo em uma comunidade e gosto muito. Mas quando há uma tarefa que vai além disso, eu torço meu nariz… Oras que tipinho eu estava sendo? Pois na ultima quinta-feira houve, além do nucleo que eu estou habituada a fazer, um outro numa comunidade mais distante e problemática. Eu fui em ambos. E não fui para agradar ao obreiro, ou a mim mesma. Fui para agradar ao Senhor Jesus. E como está sendo bom eu ir além do meu mundinho, minha zona de conforto está quebrada agora! Obrigada dona Vivi, Estou amando ouvir a senhora! Que o Senhor retribua o que a senhora está nos dando! bjo

    Ver mais
  5. Bom dia dona Viviane!
    Estou falando aqui do Brasil e gostei muito da mensagem de hoje.
    Não procuro a Deus por causa de terceiros, nem por competição, graças a Deus esse não é o meu caso. Eu procuro a Deus porque eu quero ser usado por Ele, quero agradá-Lo, servi-Lo, quero realmente ser UM com Ele. E o único de jeito disso se concretizar na minha vida é me entregando de corpo, alma e espírito para o Espírito Santo e buscando-O de todo coração. E é isso que eu tenho feito, nesses 40 dias, que estão sendo maravilhosos para mim; eles estão servindo como um empurrão para me fazer chegar ainda mais perto de Deus. Suas mensagens também me ajudam muito!
    Que Deus continue te abençoando e te usando sempre!!!

    Ver mais
  6. Bom dia D.Viviane a cada dia o Senhor Jesus tem cuidado mais de mim, me exortando e me cobrando que eu seja mais dedicada e sincera na obra. E isso tudo Ele tem feito através da senhora. BJS…
    ADRIANA – MG

    Ver mais
1 2 3 4 5 27