27º Dia – O Que Procura?
- 6
- Jul
- 2014
“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.
E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)
A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.
Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.
Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.
Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.
Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.
Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.
Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!
Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.
Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.
Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.
A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.
Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!
Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!
Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.
Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.
Mareângela Santos
Julho 6, 2014 às 20:40
Olá Dona Vivi; eu só tenho um objetivo, ter aquilo que eu tinha outra vez. Deus dentro de mim.
Marta Xavier Gaia
Julho 6, 2014 às 20:18
Boa tarde dona vivi! Eu já vivi assim, e só quando me vi sozinha, no fundo do poço, é que parti para o tudo ou nada! Eu vivia apoiada num familiar, ia à igreja, mas não me entregava totalmente, e quando esse familiar não estava bem, eu priorizei a Deus, coloquei-o como primeiro, vi a necessidade de O ter! Apesar desse familiar estar entre a vida e a morte, eu disse que não queria saber mais nada a não ser do Espírito Santo, e agi como tal! A partir daí foi tudo diferente, Deus fez me uma nova pessoa e hoje sei quem sou. vejo a importância de hoje e sempre eu ver se estou a ser sincera com o que se passa comigo, a base da comunhão com Deus é a sinceridade. Quando eu vejo qual é o meu objetivo quando faço algo (pensando), aí vejo o meu eu, para ele não me enganar.
Até podemos ter um “apoio” quando estamos com alguém, mas quando estamos sozinhas, temos o apoio de quem? quando tudo está bem ou tudo está mal? Só Deus mesmo, precisei ver que necessitava Dele acima de tudo e de todos!
Maria
Julho 6, 2014 às 19:18
Tenho procurado praticar tudo que tenho recebido aqui. Já vi mudanças depois desse propósito. Houve um avivamento em mim e também no meu casamento. Na igreja tem sido diferente. Acredito que porque eu estou diferente. Participei da vigília sexta-feira e só fortaleceu. Meu esposo também gosta ouvir as mensagens e pergunta qual a mensagem de hoje kkk. Eu já estava percebendo que faltava algo, só problemas e tudo parecia mais difícil., por mim mesma buscava mudar vê o que estava errado. Veio a oportunidade do Jejum de Jesus e de todos pra mim esse tem sido o melhor.
Marcella Oliveira
Julho 6, 2014 às 18:50
Boa tarde D. Viviane, sou de Maricá – RJ / Brasil e venho acompanhando os áudios da senhora diariamente nesse Jejum de Jesus e tem me ajudado muito, e hoje ouvindo o 27º dia reconheci que tenho me empenhado muito mais pela comida que perece que são as bençãos terrenas, do que pela comida que permanece para a vida eterna, mais ainda que eu me empenhe pelo alimento eterno, chega uma hora que eu acabo duvidando, se vou a igreja domingo ou em casa mesmo, acho que tive um encontro com Deus e fico super feliz, mas quando surge um probleminha logo duvido desse encontro com Deus, pois não acredito que sou capaz, às vezes me acho um caso perdido! Como faço para vencer essas duvidas, esses complexos e a falta de credibilidade em mim mesma? Por favor me ajude. Um grande abraço!
Silvana Morais de Oliveira
Julho 6, 2014 às 17:59
Olá Dona Viviane , Eu estou procurando estar envolvida com Deus todos os dias de Manhã reservo tempo para ele busco a Ele estou jejuando estou no blog da Senhora só n~posso estar indo a igreja durante a semana só vou no domingo pois dependo do meu marido pra me levar de carro por ñ saber dirigir sei ir de metro mas ñ ando tendo dinheiro para ir de metro por morar longe em outra localidade em França em Evry -sur seine antes quando eu morava em Portugal eu ia todos os dias , Enfim estou colocando toda minha força pelo o meu objetivo que é ser Um com Ele , Mas tem dias que o diabo tenta se levantar colocando preocupações, Ansiedade e pessoas que nem vou atrás pra me distrair me tirar do meu foco , Ma eu coloquei na minha cabeça que eu vou colocar mais força me esforçar mais pois eu preciso do Senhor Jesus por que sem ele eu ñ sou nada e nada posso fazer Ele é a minha prioridade agora no Jejum e depois do Jejum Graças a Deus pela Senhora , a sua sinceridade e transparência em mostrar o que está faltando eu fazer para eu alcance o meu objetivo que é ser Batizada com O Espírito Santo . Um abraço na Senhora e nos seus que Deus lhe abençõe cada vez mais .
Nely Abjaud Almeida
Julho 6, 2014 às 17:27
Deus abençoe a sra querida líder.
Eu procuro agradar a Deus com minhas atitudes, comportamento, e dar testemunho do Deus que eu sirvo.
Hoje eu o para ser um com ele.Amém
Na fé Obreira Nely Piúma ES. Brasil