27º Dia – O Que Procura?
- 6
- Jul
- 2014
“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.
E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)
A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.
Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.
Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.
Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.
Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.
Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.
Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!
Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.
Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.
Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.
A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.
Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!
Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!
Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.
Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.
Morganna Ferreira
Julho 14, 2014 às 1:46
Olá d. Vivi.
Isto é realmente bem comum, principalmente quando alguém está para receber o Espírito Santo ou alguma benção de Deus, o diabo tenta a todo custo tirar seu foco e atenção. Por este motivo, as vezes procuro até buscar sozinha, porque assim consigo me concentrar melhor.
Beijos
ROSELAINE - Nhamburgo RGS
Julho 14, 2014 às 0:42
Ola D Viviane
Hoje eh 13 07 2014 domingo escutei o video estou atrasada mas me encontro nesta situaçao como vc falou, hoje mesmo fui a igreja sai de casa decidida que iria ter o encontro com Deus que eh o que tenho buscado mas na hora da busca meus pensamentos são totalmente outros qdo me vejo ja estou pensando em outros problemas .Tenho que tomar uma atitude urgente
Muito Obrigado
Kassiane Mayra
Julho 12, 2014 às 16:28
Quando eu vi que estava sendo problemática, então eu não aceitei aquilo, fui transparente com Deus e pedi ajuda e Ele veio até mim.
leontina Santos
Julho 12, 2014 às 7:47
Olá Dª Vivi
Eu conheci a igreja muito jovem,fui obreira casei na igreja mas passado um tempo me afastei da igreja muitos anos.Quando voltei ,voltei com uma vida destruida por fora mas principalmente por dentro.Não havia paz ,alegria,enfim não havia nada dentro de mim além de muita dor.Quando me entreguei a Deus fui o mais sinsera que podia e disse para Ele o quanto necessitava Dele e queria-O dentro de mim ,Deus me ouviu ,preencheu o vazio que existia dentro de mim ,me deu o Seu Espirito me deu de novo a oportunidade de O poder servir,deu-me muto mais do que eu tinha perdido.Eu busco Deus porque Ele é tudo para mim,Deus é o meu senhor,salvador,amor,amigo,enfim tudo .Estou atenta a mim mesma vendo sempre se estou sendo sinsera com Deus na oração,no que eu faço ,pois a sinseridade é fundamental para um relacionamento com Deus. Bj
Neide
Julho 11, 2014 às 21:43
De nada adianta eu querer ter meias palavras com Deus pois, Ele me conhece antes mesmo que eu abra a minha boca.
Não perco nada em participar a Deus o meu estado, pelo contrário, só tenho a ganhar e ganhar o que é Eterno.
É com sinceridade que zelo do meu Bem Maior que é a minha Salvação e isso me faz vigiar a mim mesma.
Nádia Quintela
Julho 11, 2014 às 20:10
É verdade. Quando queremos de verdade o Senhor Jesus nós não esperamos por ninguém.
Cremos então nos lançamos.
E não existe nada que nos atrapalha, que nos tire do foco.
Damos valor ao que é espiritual do que é material.