27º Dia – O Que Procura?

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2014

27º Dia – O Que Procura?

  • 6
  • Jul
  • 2014

“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.

E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)

A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.

Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.

Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.

Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.

Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.

Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.

Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!

Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.

Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.

Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.

A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.

Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!

Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!

Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.

Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

162 comentários

    Olá d. Viviane
    eu passei por isso quando fui levantada a obreira, sabia que não estava preparada espiritualmente pois fazia coisas erradas ainda, mas aceitei o convite do pastor para não ficar para trás, meus colegas do grupo jovem estavam sendo levantados e eu não poderia ficar para trás.
    Mas um dia Deus falou muito forte em minha mente e dei um basta naquela situação, confessei meu pecado e quis mudar, quis a Deus de verdade e Ele me aceitou, tudo foi diferente a partir daquele momento que eu reconheci que estava a enganar a mim mesma.
    Um beijinho

    Ver mais

    Larissa Pereira de Souza , Brasil , me identifiquei com o post .

    Ver mais

    Boa noite D. Vivi.
    Ouvi este áudio 3 vezes, para entender Bem. E o facto é que à terceira eu entendi de façto o que Deus estava a querer falar comigo. Como a senhora falou, não podemos buscar ao Sr. Jesus por benefícios próprias, para satisfazer a nossa própria carne. Temos de buscá-lo que façto e de verdadeira só com um único foco – a salvação.

    A sinceridade é o começo de tudo, sermos sinceros connosco mesmas, e assim estar alerta, atenta a voz Dele.

    E aprendi uma coisa, quando não entendo uma coisa não posso me fazer de entendida, como no caso do áudio, eu não entendi a primeira o que Deus queria falar comigo pessoalmente, então eu ouvi novamente e novamente, o que me adiantava dizer que entendi a “letra” se não tirei espírito do mesmo. Muito forte. Quando adeus fala connosco tudo fica tão claro…

    Ver mais

    Boa tarde,

    Me lembro quando me converti, e minha própria mãe falava que seria algo passageiro, mas dentro de mim eu sabia que não seria, pois meu alvo já não era o físico mas a vida eterna com o Sr Jesus, não estava procurando a Deus pelo pão, mas porque eu O queria de verdade.

    Uma vida de transparencia com Deus, vai também refletir na minha vida com o meu próximo.

    Ainda mais nos dias que vivemos, quero que Deus venha se agradar do mais intimo do meu ser, pois meu foco continua o mesmo e ainda em uma visão maior NELE.

    Ver mais

    Bom dia D. Vivi,

    Jesus tem que ser sempre o nosso foco, tanto dentro e fora da igreja, a onde formos ele tem que ser o nosso objetivo!
    Este post me fez pensar muito, me fez analisar o que tem sido a minha prioridade, como tenho ido para as reuniões e qual tem sido o meu objetivo em estar lá! As vezes, devido a correria do dia a dia não nos preparamos corretamente para receber e dar com deve ser durante a reunião, mas se tirarmos a cabeça do “mundo” e nos focarmos em Deus isso não irá acontecerá!

    Tudo o que fazemos tem um objetivo, mas nem sempre é o certo!

    Beijinhos

    Ver mais

    Durante anos ia na igreja apenas por uma obrigação e a minha vida era uma desgraça, não tinha sabor, nada acontecia, não havia experiências com Deus, mas hoje cada vez que vou a casa de Deus, é para buscá-lo, por que preciso dele, por que não tolera as minhas falhas e porque quer se trata da minha salvação.

    Beijos!

    Ver mais
1 19 20 21 22 23 27