26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

Viviane Freitas

  • 5
  • Jul
  • 2014

26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

  • 5
  • Jul
  • 2014

Para ser um com Deus, devemos manifestar a Fé; andar por cima dos problemas.

“Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.”
(Jo.6:16-21)

O problema da escuridão, e dos ventos a soprarem forte, no mar, já atemoriva os discípulos, que tinham ido à frente, sozinhos. Quando o Senhor Jesus, andando sobre o mar, lhes apareceu, ficaram perplexos!

Embora possm existir momentos, em virtude da nossa imperfeição, que os problemas nos afundem, estes servirão como uma oportunidade de manifestar a nossa fé e a nossa dependência de Deus.

Não é à toa que passamos por problemas! São justamente para desenvolvermos a nossa fé e não permanecermos pessoas imaturas.

Quanto mais problemas enfrentamos, mais amadurecemos.

Por exemplo: Há muitas pessoas que são “novinhas” na fé, a quem aconteceu tudo muito rápido: Já foram libertas, nasceram de novo, foram batizadas com o Espírito Santo, e falam de Jesus, sentindo-se as “todas poderosas”. Como foi o meu caso, porque o Espírito Santo é poder!

Mas, passam anos, e vamos enfrentando diferentes e diversos problemas. Em certas situações, parecia que Deus estava longe, que eu estava no “barco” sozinha, que Jesus estava ocupado com outras pessoas e Se havia esquecido de mim…

Mas não era o caso. Jesus nunca Se esquece de nós!

A sensação, quando enfrentamos problemas, é a de que estamos sós! Na realidade, isto é para salvarmos a nossa “vida”; para guardarmos e mantermos a nossa salvação.

Os problemas servem como alerta, para percebermos que a nossa crença em Deus não pode estar “morta”. Temos que estar ativos e vigilantes, a cada momento.

Há momentos em que se sente enfraquecida, mas, quando é batizada com o Espírito Santo, vence! Não é algo que permanece consigo para toda a vida.

Se, por acaso diz: “Tenho enfrentado um problema interior, durante muito tempo, e não consigo mudar. E eu sou batizada com o Espírito Santo.” Aqui está uma razão para manifestar a sua fé! Se tem o Espírito Santo, tem poder para vencer os problemas do dia a dia. Por isso, está escrito, que “aquele que é nascido de Deus, vence o mundo…”. Exatamente, porque o nascido de Deus, tanto vence o que está no seu interior, como por fora.

Esta manifestação da fé, serve precisamente para nos amadurecer e nos avivar! Se não tivéssemos problemas, íamos tornar-nos religiosos, fanáticos, sistemáticos. Falaríamos de Deus, iríamos à Igreja, mas “empurrados”! Porque nada novo aconteceria. Viveríamos do passado!

Por isso, temos falado, que deve renovar a sua fé, tornando-se nova a cada dia, todos os dias!

Por exemplo, o bispo Macedo, já está com 69 anos, mas é “jovem” como nunca, em função do seu espírito! Comparando com pessoas com muito tempo de obra, que se tornam sistemáticas, sem nada novo, vê-se claramente a diferença! Precisamente porque ele vai manifestando a sua fé, aprendendo, ao longo dos anos, e se tornando novo!

O espírito fortalece-se e nos tornamos invencíveis!

O tempo que tem na Igreja, não é para que se torne em um “profeta velho”! É justamente para amadurecer e ser invencível contra os problemas. Ao manifestar a fé, torna-se “nova”, dia após dia.

Você, amiga internauta, que está a enfrentar uma guerra neste Jejum de Jesus, nesta Quarentena, porque os demónios que estavam na sua vida, não querem perdê-la! Enfrenta uma “guerra” dentro de casa, na rua, onde vai… e porquê? Porque está a descobrir os seus direitos!

É para isso que estamos a fazer esta Quarentena, e não para lhe transmitir informações. É para descobrir o seu direito, colocar o diabo debaixo dos seus pés e agir a sua fé como deve ser!

Se tem acompanhado o Blog, mesmo os artigos de anos anteriores, eu sempre digo que, quem persegue, é o forte! Se o problema a tem perseguido, é porque o problema é o mais forte. E é você que tem de mudar esse quadro… “Andar sobre o mar”, isto é, perseguir o problema e sobrepujá-lo!

Ainda que esteja “escuro”, parecendo que está sem direção, e o “mar” se agite pelos “ventos”, aja a sua fé! Pense na fé inteligente que a faz ter um objetivo: Ser Um com Deus! E não permita que nada a distraia.

Eu quero saber de si: Escreva aqui, o que tem enfrentado, mas que não permitirá que a “afunde” mais! Seja a insegurança, o medo, ou o que persistia no seu interior…

Seja ousada e verdadeira; coloque o seu nome. Não tenha vergonha de assumir a sua crença em Deus. Porque, quando faz as coisas erradas, representa-o para o diabo, mas quando reconhece o seu erro, mostre também, ao diabo e ao mundo, que assume a sua condição, e que a enfrenta!

Um grande abraço para vocês e amanhã estamos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

243 comentários

  1. Bom dia D. Vivi
    O dia de ontem e de hoje foram mesmo muito certeiros para mim pois vieram exatamente ao encontro do que estou a viver agora.
    Não por uma luta com o mundo inteiro mas comigo mesma, pela falta de disciplina e organização que descobri em mim e que tem custado a arrancar.
    Mas sabe uma coisa, ao longo destes dois anos que passaram desde que voltei para a igreja e me converti, aprendi a ver estes momentos em que da a sensação de que estamos a lutar sozinhos (embora não seja assim a realidade) não como um problema mas como uma necessidade. Pois não houve uma única vez que eu tivesse passado por uma luta grande ou um problema que não tivesse saído mais forte e está não será a vez em que isso vai acontecer.

    Sabe o que me tem marcado bastante nesta quarentena? A CONSTÂNCIA. Tem sido a palavra-chave nestes dias para mim.

    Beijinhos e até amanhã!

    Ver mais
  2. Boa noite querida Dª Viviane!
    Algo que eu vi em mim é que eu não consegui resolver o meu problema, pois estava lutando para ser completamente liberta, mas eu não conseguia porque eu não AGIA a minha fé! Eu agia de forma igual sempre, mas quando eu DECIDI agir e Manifestei a minha Fé de forma diferente eu consegui me libertar! Mas eu via sempre esses meus problemas como algo SUPER grande e ao invés de perseguir o diabo eu deixava ele me perseguir!

    Ver mais
  3. Olá Dona Vivane , Os problemas que estou a enfrentar são na minha vida conjugal e espiritual , tenho que vencer meu egoísmo , orgulho , a prepotência e a preguiça .

    Ver mais
  4. Boa noite dona Vivi.
    Eu vivia sendo pisada pelas minhas inseguranças, medos!
    Tinha medo de arriscar porque no fundo não cria no Deus grande que me fora colocado na frente!
    Mas tive que mudar e ser radical, pois quando passo por lutas, sentimentos à flor da pele, é aí que eu dependo de Deus, é aí que mostro o que sou para Ele!
    A partir de hoje em diante, não irei duvidar e dar vazão aos meus sentimentos, mas vencer, pois Deus é comigo!

    Obrigada. Beijinhos!

    Ver mais
  5. Os problemas que tenho enfrentado sao: duvida, medo, inseguranca, maus pensamentos / sentimentos, passado, incapacidade de perdoar / e tambem o meu caracter… Hoje quand estava a assistir a reuniao de inauguraca do temple, veio um mau pensamento ” epensei mas porque isso” e logo recebi a resposta pois o Espirito de DEUS me disse ” nao liga ignora e continua a fazer o ke estavas a fazer” fui o que fiz pela primeira vez em muitos meses ou anos… Ao ouvir este audio fui duplamente fortalecida e abencoada….

    Ver mais
  6. Boa noite
    Realmente, há momentos que parece q o Senhor Jesus nos deixa só, mas Ele é tão misericordioso que nem olha para o que penso nesse momento e vem em meu socorro, por isso temos q nos renovar dia a dia. Sendo detalhista olhando vigiando dentro de mim a cada momento.
    E se eu não parto para cima de vencer estes problemas, eu acabo sem manifestar a fé e me tornando uma acomodada fria na fé ou melhor morna, apenas saber da palavra, mas não há vida, não há pratica não há testemunho.
    Beijinhos

    Ver mais
1 35 36 37 38 39 40